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  • #1
    Usuário Avatar de dorderf
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    Eu uso mobil delvac power e sempre verifico a qualidade com Lubrichek. Geralmente troco com menos de 5 k km, baseado na análise do equipamento.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    Paulo, filtro de óleo em 1º eu prefiro o Mann, depois o Fram.
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    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Paulo, filtro de óleo em 1º eu prefiro o Mann, depois o Fram.
    Valeu pela dica!!!

    Abraços
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    Paulo, filtro de óleo em 1º eu prefiro o Mann, depois o Fram.
    O filtro de óleo custa R$ 76,00 na concessionária.
    Peça japonesa.
    Pra Km que roda, considero ser barata e recomendável.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    O filtro de óleo custa R$ 76,00 na concessionária.
    Peça japonesa.
    Pra Km que roda, considero ser barata e recomendável.
    Concordo. Ainda que os filtros da Mann e da Fram sejam top, acredito que valha a pena optar pelo original. A diferença em reais é muito pequena em relação a um filtro paralelo, ainda que de boa marca, como os Mann e Fram. Se fosse um carro, motor mais barato, nem iria esquentar mt a cabeça. Mas no diesel....

    E pensar que até pouco tempo atrás eu não substituía o filtro toda vez que trocava o óleo. Era uma sim outra não.
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  • #6
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    No caso da Toyota concordo, pois o filtro original é top, pode serrar o velho pra ver o elemento filtrante e a valvula anti retorno, mais dependendo da montadora é preferivel um Mann, é o caso da Ford, q ta mandando motorcraft pra tecfil, os ultimos filtros de combustivel da Frontier 2.5 que comprei da Nissan achei uma qualidade diferente aí olhando na embalagem vejo um Made China. Podem até falar q são montados com a especificação do fabricante e blá blá blá, mais até o peso da peça é diferente, e o controle de qualidade china não é 100% cada hora o negócio tem uma cara diferente.
    Leonardo Diccini
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic Ver Post
    No caso da Toyota concordo, pois o filtro original é top, pode serrar o velho pra ver o elemento filtrante e a valvula anti retorno, mais dependendo da montadora é preferivel um Mann, é o caso da Ford, q ta mandando motorcraft pra tecfil, os ultimos filtros de combustivel da Frontier 2.5 que comprei da Nissan achei uma qualidade diferente aí olhando na embalagem vejo um Made China. Podem até falar q são montados com a especificação do fabricante e blá blá blá, mais até o peso da peça é diferente, e o controle de qualidade china não é 100% cada hora o negócio tem uma cara diferente.
    Não para acreditar numa coisa dessas...... montadora usando filtro made in china.... bom, como o meu é Toyota, vou usar os originais mesmo, mas se pegar um ford ou mesmo um nissan, é bom ficar esperto na pegadinha do malando.

    Abraços
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  • #8
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    Após pesquisar muito encontrei também:

    Shell Rimulla R5 LE , 10W40 , CJ-4 , Semi-Sintético ( Só balde de 20L )
    Preço aproximado por Litro R$ 25

    Dê suas opiniões,

    quem conhece um melhor que este por um preço semelhante?

  • #9
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    Oque acham deste óleo?

    Mobil Delvac LE 5W30 / CJ-4/SN
    100% Sintético

    Dê uma olhada no site Mobil Cosan

  • #10
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    Minha Pergunta é: Por que a Toyota não usa um lubrificante com classificação para Diesel mais atual?

  • #11
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    Simples...lucro!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
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    Pois é, mas lucro em que sentido?
    No sentido de o motor durar menos?
    Eu acho que se visassem só o lucro empurrariam um óleo mais caro e diriam que é fundamental vc usar ele.
    No meu ver estão sendo honestos e dando a especificação necessária. Qualquer especificação acima é óbvio que pode ser usado, daí fica por conta do proprietário.
    Não vejo sentido em lucrar somente na linha de montagem usando óleo mais barato. Ainda mais se com esse lucro a vida útil da máquina ficasse reduzida, aí já é uma acusação bem mais séria.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

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