Esse pouco ouvi falar. Mas esse Petronas é famoso, se não me engano patrocinava a equipe do Felipe Massa na F1, então, os caras tem bala na agulha hehehe.
Postado originalmente por hugo321
obrigado de responder,ja ouvi falar ypf elaion ?sera que bom tb?
pessoal.boa noite. Eu moro em marilia (interior de sp)local quente,mecanico indica usar oleo p motor 20w50 mineral(SM) para meu sw4 (2015) flex e etios(2014)? sera que pode?
grato
pesquisei que realmente aqui nunca chega 0 crau,maximo 10 crau,e calor chega 38,acredito temp do motor subi tb.
Você deve usar exatamente o que for recomendando no manual do seu veículo. O que o mecânico ACHA é diferente do que o engenheiro testou e aprovou
A princípio,pensava assim também....mas eu tinha um Civic 99,que no manual indicava o uso do óleo 20W50 mineral,com o passar dos anos,a própria Honda começou à indicar e usar o óleo 10W40,depois o 05W30 e hj em dia,já está no 0W20....rsrs
Os óleos evoluem....não acredito que um óleo 05W30 100% sintético moderno vá fazer mal ao motor....esse óleo 20W50 mineral eu usava num fusca Itamar....rs
Mas é só minha opinião
Estou usando na minha Hilux há 30.000 km o Petronas 10w40 sintético classificação acea E7, para motores diesel, excelente. Vou mudar para o Mobil Delvac 10w40 sintético, no manual da Hilux 2015 aceita essa referência de óleo.
Eu tenho usado óleo 0W30 100% sintético da Shell(ect1/2)...já faz uns 30 mil km....tudo normal na minha Hilux....compro num distribuidor aqui do Rio,com cnpj,sai a 34,00 o litro...fica como curiosidade pra quem tem receio de usar óleo “fino”....
Uma pergunta de leigo:
Tenho usado há 40 mil Km,Óleo Shell Helix 0w30 ECT 2/3 na minha Hilux,sem nenhum problema....como é um óleo para carros com filtro DPF,será que com esse óleo mais a utilização o de diesel S-10,previne de alguma forma a formação o de borra na válvula EGR?
Li aqui no fórum que esses óleos específicos para filtro DPF tem menos teor de cinzas etc....
Lembrando que meu carro não tem filtro DPF....
Acho que não teria nada a ver, pois pela EGR só passa os gases do escapamento. Aí depende mais da qualidade do combustível do que o óleo do motor.
Postado originalmente por Renatopami
Uma pergunta de leigo:
Tenho usado há 40 mil Km,Óleo Shell Helix 0w30 ECT 2/3 na minha Hilux,sem nenhum problema....como é um óleo para carros com filtro DPF,será que com esse óleo mais a utilização o de diesel S-10,previne de alguma forma a formação o de borra na válvula EGR?
Li aqui no fórum que esses óleos específicos para filtro DPF tem menos teor de cinzas etc....
Lembrando que meu carro não tem filtro DPF....