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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
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    ACEA C é para os motores diesel modernos com euro V e DPF (filtro de partículas diesel) do sistema de exaustão. Tem baixo teor de enxofre como o S10 q é exigencia desses motores. Não vejo vantagem em usar para os motores q não são euro V.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #2
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    Hilux Diesel 163 cv ( 2011 ) ,
    Tem algum sistema de tratamento tipo EGR , DPF ... ?
    Ainda sou leigo , não sei nem formular corretamente a pergunta.

    Tenho uma Hilux 2011 ( motor 163 cv ) , uso um oleo sintético CJ-4/SM ( mobil 5w40 )

    Como escolher o oleo? São muitas informações novas!
    Acea C3, C4 ?
    Acea E5, E7, E9 ?

    Será que estou usando oleo errado ?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Hilux Diesel 163 cv ( 2011 ) ,
    Tem algum sistema de tratamento tipo EGR , DPF ... ?
    Ainda sou leigo , não sei nem formular corretamente a pergunta.

    Tenho uma Hilux 2011 ( motor 163 cv ) , uso um oleo sintético CJ-4/SM ( mobil 5w40 )

    Como escolher o oleo? São muitas informações novas!
    Acea C3, C4 ?
    Acea E5, E7, E9 ?

    Será que estou usando oleo errado ?
    Se está em dúvida use o óleo indicado pelo manual.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #4
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    Na Ccs Toyota utiliza como original:

    Mobil 10w40 SN/CF Semi-Sintético
    cSt 40 ~ 96
    cSt 100 ~ 14,4
    TBN não informa
    Ponto de Fluidez -33
    Ponto de Fulgor 228
    ACEA A3/B3
    R$ 34

    Shell 10w40 HX7 Semi-Sintético
    SN/CF
    cSt 40 ~ 96,31
    cSt 100 ~ 14,37
    TBN não informa
    Ponto de Fluidez -45
    Ponto de Fulgor 246
    ACEA A3/B3 , A3/B4
    R$ 25

    Quem poderia interpretar estas duas fichas técnicas ?

    Obs: Só o Mobil é item original.
    O Shell foi só como comparativo.

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Citação Postado originalmente por EDERVANDO Ver Post
    Na Ccs Toyota utiliza como original:

    Mobil 10w40 SN/CF Semi-Sintético
    cSt 40 ~ 96
    cSt 100 ~ 14,4
    TBN não informa
    Ponto de Fluidez -33
    Ponto de Fulgor 228
    ACEA A3/B3
    R$ 34

    Shell 10w40 HX7 Semi-Sintético
    SN/CF
    cSt 40 ~ 96,31
    cSt 100 ~ 14,37
    TBN não informa
    Ponto de Fluidez -45
    Ponto de Fulgor 246
    ACEA A3/B3 , A3/B4
    R$ 25

    Quem poderia interpretar estas duas fichas técnicas ?

    Obs: Só o Mobil é item original.
    O Shell foi só como comparativo.

    Se eu não estiver enganado...
    cSt 40 = viscosidade a 40ºc (menor é melhor)
    cSt 100= viscosidade a 100ºc (maior é melhor)

    Ponto de fluidez = temperatura que começa a escorrer...abaixo disso vira graxa ou congela. (quanto mais negativa a temperatura melhor!)
    ponto de fulgor = temperatura que começa a soltar vapores que na presença de centelha o oleo pega fogo. (quanto maior essa temperatura, melhor!)
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
    Usuário Avatar de chbeckel
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    Boa tarde,
    Sou proprietário de uma Concessionária de Máquinas Agrícolas New Holland e nossos tratores mais sofisticados utilizam, pela recomendação do fabricante, o lubrificante abaixo.
    São motores com até 380 CV e a maioria com gerenciamento eletrônico common rail, com utilização extrema. O intervalo de troca recomendado é de 300 horas.
    O que os amigos acham de utilizar este lubrificante no motor da SW4 1999 ? Também possuo uma SW4 2009 mas como esta ainda estou fazendo as revisões na concessionária e as trocas são feitas pelo óleo recomendado pela Toyota. Agradeço as sugestões. Abç
    -img_3861.jpg-img_3862.jpg
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Somente olhando as especificações...eu diria que sim, pois ele é API CG-4 e o que a CCS usa é API CF-4...inferior.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
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    Dando uma reativada no tópico, estou para trocar o óleo e os filtros de minha Hilux, e agora vou trocar tb o de ar e o do combustível. Na CSS o de combustível me pediram 150k, enquanto que em uma distribuidora de óleos e filtros elem tem o de combustível da marca TECFIL por uns 45k, inclusive um dos gerentes tem uma Hilux e disse que usa dessa marca há muito tempo, dizendo que eles melhoraram 100% o processo de fabricação e fornecem para a BOSCH.
    Pergunto se vale a pena por dessa marca e por menos de um terço do valor; se alguém já usou e se deu tudo certo ou ocorreram problemas, pois os bicos da Hilux tem um preço meio salgado hehehhe.

  • #9
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    @Sergio c, sugiro que veja o vídeo e tire suas próprias conclusões:

    fnandosp@SW4.(N180).97/98


  • #10
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    Obrigado pelo retorno Fnandosp, apesar do comparativo ser sobre filtros de óleo, mas dá p perceber uma enorme diferença entre ambos, a favor do FRAM. No motor estou usando esse da FRAM. Acho que vou pagar 3 vezes mais e compra o filtro de combustível original mesmo, p não ter problemas com o sistema de injeção.

  • #11
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    25/04/2016
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    Comprei hoje um Petrobrás CJ-4, balde de 20L por R$235,00 no Mercadocar Caminhões. O Top Turbo CI-4 estava R$199,00 e Ypiranga Brutus CI-4 estava R$179,90, todos 20L e acima da especificação das Viaturas.

  • #12
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    27/01/2019
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    marca do oleo motor

    pessoal,tou comprando oleo para meu etios e sw4 flex,fique em duvidas de oleo sintetica lubrax valora 5w30 ou pedronas selenia , o que vc indicaria de qualidade melhor?
    grato
    4X4 Brasil

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