Postado originalmente por
Hilario Alencar
A verdadeira Land Cruiser é essa aí, L200, aquela que é feita nos EUA. A Prado foi inventada na Europa, em cima do chassis da HiLux e é menor do que a americana. Essa americana sempre foi meu maior sonho de consumo além de ser pra mim, o melhor SUV do mercado. Um ícone mundial, já que é ou foi por muito tempo, o carro oficial da ONU na Ásia e África. Outro ícone que muito lamento de não ser vendido por aqui é o Nissan Patrol, tão grande quanto a Land americana. Ambos são figuras fáceis no Paraguai. Quando comprei meu Pajero Full em 1999, cheguei a cogitar fazer isso que vocês sugeriram aí em cima, importar direto do Paraguai uma Land Cruiser legítima, ainda que do Paraguái...
Desisti depois de ser desestimulado por todos que procurei, importadores independentes, amigos na alfândega, devido aos aborrecimentos que teria e o tempo que demoraria, além de custos, etc...
Naquela época também, 3 Land Cruises brancas, americanas, anos 90 e alguma coisa, que eram da família do extinto Banco Boa Vista, se não me engano, ou outro banco desses pequenos que faliram ou foram incorporados por outro maior, foram colocadas a venda aqui no Rio. Fiquei maluco pra comprar mas tava duro porque tinha acabado de comprar meu Pajero zero bala. Nunca mais soube delas. É muito raro aqui no Rio ver uma Land Cruiser americana nas ruas. De Prado a rua está cheia, mas da legítima e verdadeira LC, é difícil. Raramente cruzo com uma, e digo uma, apenas uma, porque sempre é a mesma.
Por isso pergunto: quantas LC americanas vocês acham que tem rodando por Sampa, Floripa, Brasilia, nordeste, enfim, a galera que tá lendo, mais ou menos, só pra me alegrar e me dar esperança de um dia comprar uma usada em bom estado?...
Abraço e boas trilhas, Hilario Alencar.