A Prado sempre teve plástico nos parachoques e fenders...
Quanto ao FJ, concordo!!! mas chega muito caro, pois é importanda dos EUA, beleza se fosse fabricada no México...
Versão Imprimível
Seri burrice a Toyota não colocar o motor D4D, pois como você disse as concorrentes possuem motores mais modernos e potentes...
Quanto ao pneus, bem isso é gosto mesmo, eu prefiro o bichão pendurado lá atrás, sem falar que melhora o ângulo de saída.
Por curiosidade estava numa sala de espera e peguei uma 4patas qualquer para consultar os preços justamente tentando esclarecer esta minha dúvida sobre a Prado x SW4.
O preço 0km da Prado é sutilmente maior.
Usada já no primeiro ano a SW4 fica mais cara!
Sérgio,
Por que são dois segmentos diferentes?
As duas são +- do mesmo tamanho, preço na faixa de R$ 170k, tem os mesmos recursos 4x4, e o que a Prado tem a mais de perfumarias a SW4 tem em potência no motor.
Thelmo,
A SW4 seria um modelo com faixa de valor menor, bem menor que a Prado (pelo menos lá fora, aqui a Toyota cobra caro pela SW4 porque ela vende muito e com isso obteem lucros maiores), além das perfumarias que já deixam um modelo ser mais sport (SW4) e mais luxuoso (Prado). O interior da Prado é maior que da SW4, o sistema de suspensão é superior, o sistema de tração, embora a SW4 possua LSD central a Prado possui LSD central e traseiro, a quantidade de intes de segurança na Prado são superiores, ou seja, de veículos mais caros, de outra categoria e por ai vai. Na verdade ear para a SW4 ser mais em conta. Lembrando que a Prado vendida aqui ainda vem com bem menos equipamentos do que ofertados lá fora, inclusive tipos de motorização diferentes.
A potência do motor é estranha, pois como estou relatando no meu blog (matéria sairá amanhã) a toyota não poderia utilzar este motor desde 2007, mas devido a alguma brecha na lei continuou ofertando somente com este modelo, motor de custo inferior ao D4D (com isso pode também segurar o preço da Prado). Eu particularmente pretendo tranformar no futuro próximo uma Prado para fazer expedições e certamente não será com o motor D4D.
Abrs,
Sérjão
Mas em alguns países as fulls também possuem pneus embaixo...na verdade isso é uma questão de legislação, na Inglaterra, fora os veículos importados individualmente e de colecionadores, veículos vendidos oficialmente não podem possuir o pneu sobressalentes atrás, na verdade nada que ultrapasse os limites dos parachoques...tanto que as Fulls na Inglaterra também possuem pneus embaixo.
Abrs,
Sérjão
Hoje, a preço de mercado, a Prado está com o preço ligeiramente menor do que a SW4.
Na tabela diz outra coisa, mas compra-se Prado 0Km na faixa de 157-158k, e por essa faixa de preço acredito que não consiga comprar uma SW4.
Faz pelo menos um meio ano que tenho acompanhado os preços da Prado, é o que está rolando.
Concordo também com o Sérjão, prefiro o estepe pendurado lá na porta traseira.
Quanto à nova Prado, apenas acho que faróis e lanternas mais salientes do que a carroceria podem ser um problema, mas do resto não achei feia não, se refizessem esses dois itens e recolocassem o estepe na tampa ficaria 10, mas isso é minha opinião, nada mais.
Abs
Perguntei mais para confirmar minha impressão geral.
Apesar de não conhecer a Prado tinha a impressão que ela está um degrau acima da SW4 mas quando analisava as especificações eu não confirmava a minha impressão. Agora estou quase convencido que a Prado está é barata! Uma pechincha para dizer a verdade!!
Cada dia fico mais convencido que essas montadoras reclamam de barriga cheia. A formação de preço dos modelos da Toyota é interessante e diga-se de passagem muito inteligente!
Gostaria de saber qual a margem de lucro que ela tem na venda de uma SW4 e um rateio de quanto dessa margem é para pagar marketing, etc.
Também gostaria Thelmo...:concordo::concordo::concordo:
Thelmo, e ai, foi assitir os Sertões nas Dunas Douradas???
http://sergioholanda.blogspot.com/
Sei bem como é isso!!!
Dá uma olhada no vídeozinho que fiz lá no blog: http://sergioholanda.blogspot.com/