Achei estranho o fato do motor ser V8,como poderia ser um turbo só e fui no site da Toy argentina e la confirma que sao dois turbos.
Versão Imprimível
antes de eu chipar a ranger encontrei uma prado na estrada.
estrada do interior do tocantins, sem transito e com mts retas. passei o cara da prado e aí ele ficou colado em mim. pisei fundo e ele me acompanhou. deixei ele passar e fiquei no vacuo dele. a prado anda mt. fiquei no vacuo a 180km/h e só passei na descida qnd meu velocimetro marcou 195km/h. agora nas retas nao dava pra passar nao. é até dificil de acreditar que a prado com o peso e 131cv anda igual a ranger com 163cv.
minha nossa.....vendo o serjão falar da prado dá até vontade de ter uma!!! já dei uma olhada nos preços da webmotors.....hehehehe........mas isso só num futuro a longo prazo!!!!
Marcelo, é verdade, a Toy está usando este motor com turbo diesel, mas ele com duas turbinas é relativamente novo a configuração é esta abaixo, acredito que a adoção foi após 2005, uma vez que já vi série 200 e o motor era turbo (estou precisando me atualizar, coisa que acabei de fazer...Hehehe)...Mas não se prenda ao fato do motor ser V8 que utiliza duas turbinas, isso não é regra para veículos que não são esportivos.
Este é o mesmo motor que equipa a Land Cruiser FJ70, só que na FJ não é bi-turbo, somente com uma trubina e equipava a LandCruiser 200. Ai não saberia te dizer quando eles bi-turbinaram este motor para a 200...mas deve ter sido após 2005...vou pesquisar, pois lembro que no Chile em 2007 vi uma e olhei o motor, o dono disse que era 2004/2005...
Valeuz pela pesquisa...:concordo::concordo::concordo:
Engine
·
Engine type - Turbo diesel
·
Engine displacement - 4461
·
Bore x Stroke - 86.0 x 96.0
·
Engine confi guration - 8 cylinders, V-type
·
Valve mechanism - 32-valve, DOHC
·
Maximum power - 151kW/3400
·
Maximum torque - 430Nm/1200-3200
·
Compression ratio - 16.8:1
Fuel
·
Fuel system - Common-rail type
·
Fuel type - Diesel
·
Fuel consumption (L/100km)** - 11.9 (Wagon and Troop Carrier);
Fala Jera...:concordo::concordo::concordo:
é o que eu costumo dizer ao pessoal, o torque é o mesmo do D4d, esta diferença de cavalagem se faz perceptivel em aceleração com veículos mais potentes...mas eu que sai deu uma Hliux SRV chipada pra Prado só sentia muita diferença na final...
Em brincadeira nas dunas fiz pega com SRV e te digo que a Prado na areia saia muito na frente na arrancada e lá pelo 100kmh era que a SRV chegava perto e só me passava depois dos 140km/h e com duna batida!!! nas dunas mais soltas não passava nem chorando...eu fica impressionado com isso, achava que o cara não tava sabendo acelerar e peguei a SRV e entreguei a Prado pra minha esposa e não tinha pra onde a Prado arrancava na frente!!!
Abrs,
Sérjão
Na Expozebu q teve esse ano aq em Uberaba, eu vi um SUV com a placa do paraguai, quando chegei perto o susto hehe, era uma Prado e tava escrito V8 nela e primeiro axei q era a gasosa, mas depois vi twin-turbo ow bi-turbo num lembro agora escrito em sua lateral.
Foi o SUV mas doido q eu já vi e gigante tb, parece ser maior q a brasileira e q a Full tb.
Essa me parece q tava com pneus 285/75 r 16, num é certeza, pois eu vi meio rápido oq tava escrito, ai fiquei na duvida.
Fantástica essa LC200 :shock:
Higor... poderia informar quanto está saindo um 0Km no Paraguay ?
Já que a importação de 0Km é possível, será que não sairia mais em conta ir lá buscar, pagar os impostos e licenciar por conta própria do que importar pela concessionária no Brasil ?
Abraços !
cagaram o carro!