x
Convex Datacenter
Página 8 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 207

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190



    Bom, senhores, de volta da viagem no dia 12 de outubro, guardei a viatura, pois é o segundo carro de casa.
    Como o tempo estava chuvoso de Maringá a Florianópolis, pensei, "hoje será a viagem mais calma do mundo".
    E foi o que fiz.
    Sem forçar qualquer ultrapassagem, mantive a velocidade entre 85 e 95 Km/h.
    Entrada de ar externo aberta para desembaçar o parabrisas, sem necessidade de ligar o ar condicionado.
    Esposa e filhos dormindo e, eu, ouvindo música.
    Retorno super tranquilo.
    Chegando em casa, viatura guardada sem acender a luz da reserva, já indicando melhora na média.
    Dito e feito!
    Rodei apenas 20 Km´s dentro da cidade e, ontem, fui até um posto da rodovia para reabastecer.
    Diesel até o bocal, para não ter erro.
    Resumindo: 747 Km´s rodados, 62,6 litros, média de 11,93 Km/l.
    Custo de R$ 0,232 o Km rodado.
    É incrível como a manutenção de velocidade constante, sem forçar, pôde melhorar tanto o consumo.
    Bastou baixar a média de velocidade uns 10 Km/h, que deu uma bela melhorada.
    Por isso, senhores, como o tópico é o comparativo entre diesel ou gasolina, para quem não vê necessidade em correr, considero o diesel bem vantajoso.

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190
    Ontem viajei com a família de Florianópolis a Maringá.
    De propósito saí da cidade com o tanque na reserva, para abastecer diesel novo em posto de rodovia.
    Coube 63 litros.
    Como sabia da presença de radares móveis por conta do feriado, andei entre 90 e 100 Km/h (velocidade real).
    Quase todo o trecho duplicado, sem precisar forçar ultrapassagens.
    Resumo da ópera: 684 Km's rodados, uma única parada para lanche, chegando no destino com o ponteiro na reserva da reserva.
    Minha viatura começa a acender levemente a luz de reserva bem cedo, variando a intensidade conforme se faz curva à esquerda ou direita.
    Meu filho estava no banco da frente e ficava nervoso vendo o ponteiro lá embaixo.
    Achava que não chegaríamos sem reabastecer o caminho.
    Mas chegamos.
    Reabastecido depois de largada a bagagem e passageiros no destino.
    Coube 64 litros.
    Média de 10,57 Km/, e custo de R$ 0,257 o Km rodado.
    Pensem num homem feliz.

  • #3
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    43
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ontem viajei com a família de Florianópolis a Maringá.
    De propósito saí da cidade com o tanque na reserva, para abastecer diesel novo em posto de rodovia.
    Coube 63 litros.
    Como sabia da presença de radares móveis por conta do feriado, andei entre 90 e 100 Km/h (velocidade real).
    Quase todo o trecho duplicado, sem precisar forçar ultrapassagens.
    Resumo da ópera: 684 Km's rodados, uma única parada para lanche, chegando no destino com o ponteiro na reserva da reserva.
    Minha viatura começa a acender levemente a luz de reserva bem cedo, variando a intensidade conforme se faz curva à esquerda ou direita.
    Meu filho estava no banco da frente e ficava nervoso vendo o ponteiro lá embaixo.
    Achava que não chegaríamos sem reabastecer o caminho.
    Mas chegamos.
    Reabastecido depois de largada a bagagem e passageiros no destino.
    Coube 64 litros.
    Média de 10,57 Km/, e custo de R$ 0,257 o Km rodado.
    Pensem num homem feliz.
    Muito bom consumo.

    A minha faz isso andando a 110km/h. Se andar a essa velocidade acho que chega a quase 12 km/l. A minha é 1kzt-e.

    Abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,842
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Muito bom consumo.

    A minha faz isso andando a 110km/h. Se andar a essa velocidade acho que chega a quase 12 km/l. A minha é 1kzt-e.

    Abraços
    Maravilha a sua média, Calhiandro.
    Daqui há pouquinho iniciar operação volta pra casa.
    Tocar no mesmo ritmo ou um pouquinho mais lento, considerando a chuvarada em toda região sul do Brasil.

  • #5
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    55
    Posts
    122
    Agradecimentos: 2
    Sábado sai de Cachoeira do Sul para Atlântida no litoral do RS. Casal com 3 crianças e bagagens, rodados 369 km sendo em torno de 35 km na cidade. Reabastecimento com 30,762 litros, média de 11,995 Km/l. A velocidade média em torno de 100 km/h acompanhando o tráfego. A viatura foi a SW4 1999, a preferida. Abç a todos.
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #6
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    R-mendes,
    Concordo plenamente, inclusive vendi a ranger que tinha 2.8 tgv 02 cd, para comprar essa sw4 97 3.4 v6 auto.
    A ranger tinha uma manutencao muito cara ja partindo dos valores das pecas, mecanico entao como carro diesel esta na moda mesmo para quem so anda na cidade os mecanicos aplicam nos servicos precos bem mais altos que as medias dos carros gasolina do mesmo porte.
    Fora tudo isso a ranger ate que andava bem, parecia um carro 1.6 novo, porem so de ligar o 3.4 e ouvir o 6 caneco gritando ja tem uma diferenca gritante, quando acelera entao...
    mais claro que tem o outro lado: ano passado com a ranger eu fui de sp a floripa e um dos tanques eu rodei 900km.
    A sw4 esta rodando com alccol e gasolina e faz 480km por tanque. muito mais caro que diesel, mais vale cada centavo, principalmente na estada porque anda mais e cruise control, na cidade pq nao precisa trocar marchas, na trilha pelo conversor de torque, no calor por causa do teto solar enfim para mim a melhor opcao.
    vendi a ranger por 35 e comprei a sw4 por 25 ....sera que foi downgrade.
    Ate mais.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #7
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    45
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luisrief Ver Post
    R-mendes,
    Concordo plenamente, inclusive vendi a ranger que tinha 2.8 tgv 02 cd, para comprar essa sw4 97 3.4 v6 auto.
    A ranger tinha uma manutencao muito cara ja partindo dos valores das pecas, mecanico entao como carro diesel esta na moda mesmo para quem so anda na cidade os mecanicos aplicam nos servicos precos bem mais altos que as medias dos carros gasolina do mesmo porte.
    Fora tudo isso a ranger ate que andava bem, parecia um carro 1.6 novo, porem so de ligar o 3.4 e ouvir o 6 caneco gritando ja tem uma diferenca gritante, quando acelera entao...
    mais claro que tem o outro lado: ano passado com a ranger eu fui de sp a floripa e um dos tanques eu rodei 900km.
    A sw4 esta rodando com alccol e gasolina e faz 480km por tanque. muito mais caro que diesel, mais vale cada centavo, principalmente na estada porque anda mais e cruise control, na cidade pq nao precisa trocar marchas, na trilha pelo conversor de torque, no calor por causa do teto solar enfim para mim a melhor opcao.
    vendi a ranger por 35 e comprei a sw4 por 25 ....sera que foi downgrade.
    Ate mais.

    Luis, é claro que manutenção a diesel é bem mais cara que o equivalente a gasolina. Eu bem sei... Gastei R$ 2.600,00 tendo que fazer a bomba injetora 2x (com troca de bicos) de um Engesa que tive, tudo culpa de diesel batizado. E isso em um intervalo menor que 1 ano. Fora as vezes que me deixava na mão, com entrada de ar. Meu pai já gastou R$ 7.000,00 com um motor de uma Band. Cara, pra mim é muita grana... Fora que motor a diesel você tem que ser meio mecânico, tem que ficar conferindo óleo e água de radiador toda semana, andar verificando a temperatura, tem o esquema de dar partida e esperar uns minutos até a turbina atingir temperatura de operação... E por aí vai.

    A minha, 4cc, faz 580 km na cidade e 700 km na estrada (claro, comigo andando sozinho e com o pé leve). Se chutar, faz menos, com certeza. Pra um carro desse porte, com 150cv, 4x4, com o preço da gasolina a R$ 2,80 e o diesel a R$ 2,30, R$ 2,40... Não vejo vantagem em carro a diesel. Fora os meliantes, que pelo menos aqui em Goiânia adoram carros assim.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Marcos bom dia,
    Muito legal ver os numeros!
    Poderia me dizer se teve algum problema de autonomia?? entraram no deserto??
    Obrigado.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #9
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    52
    Posts
    420
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luisrief Ver Post
    Marcos bom dia,
    Muito legal ver os numeros!
    Poderia me dizer se teve algum problema de autonomia?? entraram no deserto??
    Obrigado.
    Adotamos a seguinte regra, claro que valia mais para mim do que para os diesel:meio tanque é reserva.
    Assim, viajamos tranquilo e sem problemas.
    Entrar no deserto não, se vc considerar que a Argentina é algo diferente disso. Somente estrada pavimentada. O que diminuiu muito a média geral da V6 foi o uso do 4x4 nas idas e vindas as montanhas chilenas, com neve e a viagem de volta, com trechos de até 5 horas constantes a 130 km/h.

  • #10
    Usuário Avatar de luisrief
    Entrada
    30/03/2012
    Local
    sao paulo zona sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas informacoes e parabens pela viagem e vtr.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    Pô...disse mesmo!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    Eduardo...essa questão de gasolina ou diesel é muito complexo e vai mas do gosto do que de outra coisa.
    Eu poderia enumerar vários pontos que me fizeram ser a favor do diesel...mas pra resumir...
    Eu dou 40 mil em uma a diesel mais não dou 20 mil em uma a gasolina.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Motor a Gasolina x Diesel
      Por Sandro Tannuri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 104
      Última resposta: 09/01/2010, 15:15
    3. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21
    4. Carros a diesel na frente dos a gasolina
      Por Anthoniusnikos no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/06/2009, 22:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade