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  • #1
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    08/11/2006
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    Citação Postado originalmente por Adriano Monteiro Ver Post
    Boa tarde, sou novo aqui no 4x4 e já venho lendo o fórum há algum tempo. Sou proprietário de uma BMW 325i fantástica, mas a atual patroa é filha de dono de sítio e na ultima viagem fiquei deveras triste com a quantidade de pedras que bateram no fundo do assoalho do carro. Diante disto resolvi comprar um carro mais alto. De todos que olhei, fiquei interessado na Hilux SW4 entre 1997 e 2001, gostaria de saber se alguem possui uma e o que pode me dizer do carro.
    Fala Adriano, tranquilo?

    Esse tópico tava parado, tanto que uma das últimas postagens era eu querendo adquirir uma e já adquiri há quase 2 anos.

    Bem... Se quer um carro pra ir no sítio, é excelente: manutenção baixa (se tiver boa), muito confortável, quase não se ouve o motor funcionar quando ela está parada (a minha é 2.7L, as diesel tem o ruído característico), cabem 7 pessoas... Não tenho do que reclamar não.

    Está atrás de uma diesel ou gasolina?

  • #2
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    24/07/2013
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    Na verdade estou atras de uma a gasolina, já tive ranger 2.5, 2.8 e 3.0 diesel, sinceramente, nem sei porque eu comprei essas caminhonetes na época pois nem pluma eu coloquei na caçamba. A vantagem que vi nelas foi que sempre vendi mais caro que eu comprei. Entretanto, depois que acostuma com um motor 6 cilindros da bmw, não é mais qualquer coisa que vai agradar.

    Estou de olho nestas aqui:

    Toyota Hilux SW4 4x4 L4 2.7 16V 1997/1997 5P Verde Gasolina - iCarros

    Toyota Hilux SW4 4x4 3.4 V6 24V 2001/2001 4P Preto Gasolina - iCarros

    Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 Turbo 1997/1997 4P Branco Diesel - iCarros

    E ainda tenho interesse nestas Land Rover:

    http://www.icarros.com.br/ache/detal...541&posicao=10

    http://www.icarros.com.br/ache/detal...2110&posicao=8

    Mas sinceridade o coração ta batendo forte pela preta.

    Agradeço desde já a ajuda.

  • #3
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    17/08/2009
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    Citação Postado originalmente por Adriano Monteiro Ver Post
    Boa tarde, sou novo aqui no 4x4 e já venho lendo o fórum há algum tempo. Sou proprietário de uma BMW 325i fantástica, mas a atual patroa é filha de dono de sítio e na ultima viagem fiquei deveras triste com a quantidade de pedras que bateram no fundo do assoalho do carro. Diante disto resolvi comprar um carro mais alto. De todos que olhei, fiquei interessado na Hilux SW4 entre 1997 e 2001, gostaria de saber se alguem possui uma e o que pode me dizer do carro.
    Adriano Seja Bem vindo ao Mundo dos aficcionados por 4x4! Pra tirar todas as suas dúvidas basta apenas utilizar a ferramenta de pesquisa digitando o que procura ou ir vendo o tópico que lhe interessa, com relação à SW4 você não especificou qual o combustível, eu prefiro Diesel rodam mais Kms e são tb mais econômicas e duráveis, tem como motorização 3.0 td 1Kz-T (96 à 2000) e de 2001 à 2004 a adição da injeção eletrônica 3.0 td 1Kz-Te, o cuidado maior é com o cabeçote de alumínio que não suporta o sobreaquecimento, já as antigas 2.8d aspiradas tem o bloco de ferro, essas são tratores de verdade! e se quiser mais informações é só se deliciar com os tópicos abertos pelos amigos foristas, ok!

  • #4
    Usuário Avatar de luisrief
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    30/03/2012
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    caros colegas, apesar da maioria ser a favor do diesel eu tenho uma opniao contraria. Passei por essa situacao a 3 meses quando comprei a minha sw4 97 3.4 v6. Eu tinha saido de uma ranger 2.8 diesel de pecas carissimas e estava procurando uma sw4 3.0 supostamente de menos manutencao que a ranger. a media de precos das sw4 eram de R$ 36.000 a 50.000 mil de acordo com o ano e o estado. encontrei essa que comprei em ribeirao preto com 121.000km por 26.500 gasolina e alccol, teto, automatica, cruise control etc..
    Uma diferenca de no minimo 14.000 reais certo??
    partindo dessa diferenca de valores eu descobri que a diesel comecaria a valer a pena a partir de 80.000km rodados, isso se no periodo nao tivesse nenhuma manutencao.
    A 3.4 v6 auto e um canhao de 190 cavalos, a 3.0 diesel tem a forca de um trator, enfim depende do gosto e bolso.
    Na minha cabeca as gasolina sao menos esmirilhadas, pois como o consumo e alto elas nao servem par trabalhar carregando e puxando coisas.
    Optei pela gasolina, e com esses 14 da diferenca vou colocar lift suspencao 2'' ome + parachoque com mesa de guincho + guincho 12k tabor, central multimidia, snorkel safari, terceiro banco que esta faltando e ainda vai sobrar + ou - 5.000 pra ir testar a danada por ai!!!
    Agora se orcamento nao e um problema vai logo na prado diesel auto.....kkkk
    tem inumeros topico falando do assunto, e considero que todos os relatos tem seu fundamento e quem ta querendo comprar uma sw4 tem e que ler de tudo e adaptar a sua realidade para fazer a escolha.
    Ate mais.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #5
    Usuário Avatar de luisrief
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    30/03/2012
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    sao paulo zona sul/SP
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    E realmete a briga ta boa, mais pelo mesmo preco eu ia de diesel.... essa brancona parece que ta otima....a preta tem mais potencia e os mimos do teto, cambio auto com 4 modos de uso, ar digital, cruise control (muito bom e facil de operar). enfim e gosto mesmo. outra coisa que e bem legal nas sw4 e que o vidro traseiro desce com controle eletrico.
    Boa sorte na sua empreita, e quando pegar a danada posta umas fotos ai pra gente ver.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #6
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    Obrigado Luis, realmente a briga ta boa, acredito que em mais 30 dias eu ja esteja montado em uma destas viaturas, vamos ver o que vai acontecer. Se alguem puder dar mais alguma dica, agradeço.

  • #7
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Citação Postado originalmente por Adriano Monteiro Ver Post
    Obrigado Luis, realmente a briga ta boa, acredito que em mais 30 dias eu ja esteja montado em uma destas viaturas, vamos ver o que vai acontecer. Se alguem puder dar mais alguma dica, agradeço.

    A dica do Luis é boa.

    Também fiquei na dúvida entre gasolina ou diesel, mas basta fazer as contas pra ver que não compensa diesel mais. Olhe o preço dos 2 combustíveis atualmente, faça as contas de 10km/L para diesel e 8km/L para gasolina (consumo urbano) e veja se compensa pagar R$ 12.000,00 de diferença. Com esse valor, você equipa e deixa ela muito máquina.

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Senhores, estou em Bariloche, com metade da viagem percorrida (3.500 Km´s).
    Estou planilhando os abastecimentos para fazer a média final quando acabar a viagem.
    Mas o que podemos afirmar entre a minha SW4 98 diesel, e a SW4 97, seis cilindros, gasolina, automática, do Marcos, é que a cada abastecida, que se dá sempre entre 250 a 300 Km´s percorridos, é que a gasolina fica entre R$ 30,00 e R$ 35,00 mais cara.
    Tudo com a mesma média de velocidade, distância percorrida, tipo de estrada, e ainda considerando a conversão dos pesos para reais.
    Acho até pequena a diferença, pois o Marcos roda direto com o piloto automático ativado, que sempre faz gastar mais.
    Se ele rodasse na aceleração direta no pé, sem forçar a retomadas para a velocidade cruzeiro, certamente seria um pouco mais econômica.

  • #9
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    07/12/2009
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    Resende/RJ
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, estou em Bariloche, com metade da viagem percorrida (3.500 Km´s).
    Estou planilhando os abastecimentos para fazer a média final quando acabar a viagem.
    Mas o que podemos afirmar entre a minha SW4 98 diesel, e a SW4 97, seis cilindros, gasolina, automática, do Marcos, é que a cada abastecida, que se dá sempre entre 250 a 300 Km´s percorridos, é que a gasolina fica entre R$ 30,00 e R$ 35,00 mais cara.
    Tudo com a mesma média de velocidade, distância percorrida, tipo de estrada, e ainda considerando a conversão dos pesos para reais.
    Acho até pequena a diferença, pois o Marcos roda direto com o piloto automático ativado, que sempre faz gastar mais.
    Se ele rodasse na aceleração direta no pé, sem forçar a retomadas para a velocidade cruzeiro, certamente seria um pouco mais econômica.
    Glaicon,
    Bacana a comparação realizada.
    Boa viagem para voces.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #10
    Usuário Avatar de F. Oliveira
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    09/10/2011
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    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
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    A pretona tá massa demais, mas a branca tb, hein!
    Questão de gosto meeeesmo!

  • #11
    Usuário Avatar de jorge.duarte
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    30/12/2010
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    Rio de Janeiro/RJ
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    Tem que ser Diesel!
    SW4 - 2011 Prata

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    24/01/2012
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    Rio das Ostras/RJ
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    No meu carro e na minha cidade, eu gasto 20 centavos por kilometro rodado...se meu carro fosse a gasolina seriam 38 centavos por km rodado...só por aí eu vejo que a gasolina seria inviável para mim, pois meu orçamento mensal não suporta o dobro da despesa com combustivel.
    Sem falar que a manutenção com carro a gasolina é maior.
    Depois vem a durabilidade do motor e por último e PRINCIPAL pra mim...a confiabilidade!
    Essa é a minha realidade...a dos amigos eu não sei não.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

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