x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 207
  • #13
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1

    SW4 gasolinaX Diesel




    É Naka...Foi mal...

    Acho que fornecemos muita base de dados, mas não efetivamente uma resposta, uma conclusão.

    Realmente, não é um carro para uso exclusivo em trilhas. Eu, por exemplo, uso a minha com a seguinte filosofia: tem que me levar onde eu quiser ir, independente do terreno e digo, nunca me deixou na mão e encara trilhas com desenvoltura invejável e inacreditável para o seu jeitão. Mas não a uso como a galera que tem CJ, que sai de casa para fazer trilha.

    Em termos de 4cil e diesel, a performance do motor é muito semelhante, tanto em velocidade quanto em faixa de torque...

    Para viagens longas, para quem anda na frente é o paraíso e é excelente de dirigir, para quem vai atrás não é lá uma Brastemp...

    Organizando melhor...

    Acho que para cabeça uma sentença, quero dizer, não existe uma resposta formatada. No Rio, por exemplo, eu dificilmente compraria uma Diesel por conta do seguro...

    Não vejo diferença em confiança, robustez e durabilidade mecânica;

    Diesel é mais cara, tem seguro mais caro, tem manutenção periódica mais amiúde, o motor é mais simples, existem peças mais à vontade fora das concessionárias Toyota (isto pra mim pesa muito), acho que é mais fácil de se comercializar (isto também pesa);

    Gasolina é mais barata, tem seguro mais barato, tem prazos de manutenção mais estendidos, o motor tem bastante eletrônica e sistema de recirculação de gases e controle de emissões, peças de motor são 99% nas concessionárias Toyota.

    Se pergunte:
    1. Quanto quero gastar para adquirir o carro?
    2. O que faria com a diferença de preço entre uma a gasolina e uma a Diesel?
    3. Quanto vou rodar por ano? Vai compensar o investimento inicial a mais no Diesel? Eu, por exemplo, rodo pouco, pois na cidade uso um carro pequeno 1.0 e este é mais um motivo de eu não ter optado pelo Diesel;
    4. Vale a pena todo ano pagar uma fortuna de seguro Diesel (isto no Rio, ok?);
    5. Quem vai fazer a maior parte das manutenções? Você ou vai pagar por elas? Eu, por exemplo faço quase tudo na minha, só não faço o que não possuo ferramenta. E, informações de manutenção dos motores à gasolina são muito mais fáceis de encontrar na internet que as de motores a Diesel.

    Desculpe se coloquei ainda mais minhocas na cabeça...Mas realmente é uma decisão muito pessoal e difícil...

    []s
    Jimny 4All

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/09/2004
    Idade
    53
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Portela,
    Sossega... As informações são assim mesmo: vem das experiências de cada um. Não há uma unidade. De fato, cada cabeça uma sentença... Aqui em Sampa o seguro para diesel é muuuuito caro tbém!!!
    No meu caso, vou usar a viatura todo dia e rodo relativamente bastante... algo em torno de 300Km por semana... Tenho em mente que um diesel, para este tanto de Km, seria o mais adequado. O problema é que elas são realmente mais caras. Aqui em São Paulo uma 1993 diesel pode custar 10K a mais que uma 1994 gasolina...
    Pretendo gastar algo em torno dos 35k. (Aliás, se alguém conhecer uma boa viatura nesa faixa... )
    O que realmente está pegando é a informação que vc está passando sobre as peças do motor a gasolina... 99% na mão dos patrícios não é brincadeira... O que seria amenizado com os motores diesel... Por outro lado, um motor diesel 93 ou 94 não estão muito rodados? Lógico: depende de quem foi o dono etc. etc.... Mas a maior parte dos anúncios que encontro aqui são de loja, aí... Alguém conhece um site com classificados interessante?
    Vou seguindo com minha busca... Vendo uma viatura por vez. Sem pressa.
    Muito obrigado pelas dicas e informações. Ajudam a confundir mais... brincadeirinha!
    Abraços

  • #15
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Naka,

    Se esses seus 300km semanais se darão em perímetro urbano, aí eu tenho uma resposta objetiva...Fica com a Diesel! Pois ainda terão viagens e aquela quilometragem inesperada, além dos 300km semanais...E a gasolina não vai passar de 7,5km/l na cidade.
    Claro que tudo depende também de um fator que inda não foi falado: "Quanto tempo você pretende ficar com o carro?"

    []s
    Jimny 4All

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/09/2004
    Idade
    53
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Portela, por quê? Quanto tempo implica em quê?

  • #17
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Naka,

    Respondendo logo a pergunta. É como um negócio, ou seja, o retorno do patrimônio investido.

    Ontem mesmo estava pensando em você e fazendo umas contas bestas, pois depois dos seus 300km semanais falei para você ficar com a Diesel. Mas pensemos...

    300km/semana=1200km/mês=14400km/ano

    Vamos tomar como base 20000km/ano, que te dará uma certa folga. A menos que você queira ir à Patagônia ou aos Lençóis Maranhenses todo ano...Consideremos a economia de combustível na pior das hipóteses (trânsito urbano e ar ligado) tanto para Diesel quanto para gasolina. Consideremos que vamos tratar os carros bem. Gasolina aditivada e Diesel aditivado e filtrado. Os preços serão do Rio R$2,29 l/gasolina e R$1,54 l/Diesel.

    20000km/ano Diesel= 20000km:9km/l=2222,22l/ano X R$1,54/l=R$3422,21/ano
    20000km/ano gasolina= 20000km: 7,5km/l=2666,66l/ano X R$2,29/l=R$6106,65/ano

    A diferença é de R$3422,21 - R$6106,65 = R$2684,44

    A pergunta:

    1. Esta diferença é menor, igual ou maior que a diferença entre seguros gasolina e Diesel?

    A MINHA resposta, que utilizei para a MINHA escolha, baseado na premissa de que motor Toyota é F...seja ciclo Diesel ou Otto:

    1. Se a diferença for menor que a diferença entre os seguros. Fique com a gasolina;
    2. Se a diferença for igual a diferença entre os seguros. Fique com a gasolina, pois, desta forma, você nunca vai recuperar os R$8000,00 ou R$10000,00 a mais investidos no veículo a Diesel;
    3. Se adiferença for maior que a diferença entre os seguros. Fique com a Diesel. Aí entra a minha última indagação, ou seja, "quanto tempo irá ficar com o carro?", pois ao longo do tempo você irá recuperar os R$8000,00 ou R$10000,00 a mais investidos no veículo a Diesel.

    Enfim, Naka, esta é a minha resposta definitiva e acho que era o que você estava procurando, né?

    Considerações básicas, válidas para Diesel e gasolina Toyota:
    1. 4X4 é caro, qualquer um;
    2. Peças são caras, qualquer uma;
    3. A Toyota tem uma durabilidade e qualidade invejáveis, tanto do carro em si quanto de suas peças. Isto faz valer cada centavo investido, mesmo que a priori pareça caro demais;
    4. Quando é necessário trocar algo em uma Toyota, além das peças de desgaste mais comum...Pode esquecer e relaxar, pois me arrisco a dizer que você nunca mais vai trocar isto;
    5. Os prazos de manutenção periódica da Toyota são dos mais longos que conheço entre os 4X4. Basta mencionar a troca das correias/corrente. Correia Diesel 100000km e corrente gasolina 240000km e por aí vai...

    []s
    Jimny 4All

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/09/2004
    Idade
    53
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Oi Portela,
    É exatamente isso! Mas considerando que algumas peças da diesel são mais em conta pelo fato de ter mais oferta fora das concessionárias e dos meus km rodados serem mistos (urbano/estrada) hoje, mas que podem vir a ser apenas urbanos ano que vem e que consegui um seguro com a Porto para uma SW4 93 diesel em trono de R$2.700, acho que vou ficar com uma diesel mesmo! Não vale a pena?
    Ah, sim: pretendo ficar muito tempo com a viatura... Dá muito trabalho achar uma dessas no estado que a gente quer...
    Obrigado mesmo pelas dicas!!!
    Abraços

  • #19
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Naka,

    PQP Vou para São Paulo R$2700,00 de seguro para Diesel...
    Esqueça as minhas contas. Acho que isto só vale mesmo para o Rio , onde para uma 94 a Diesel, o seguro, também pela Porto fica em R$6824,00 (isto mesmo, pasme ). Como trabalho no interior do Estado (Macaé), aproveito e faço o seguro da minha por lá e ainda no nome da Patroa e ainda assim pago R$2835,00. Aliás ela é a única seguradora (que conheço) que aceita fazer seguro para SW4 94.

    []s
    Jimny 4All

  • #20
    Usuário
    Entrada
    26/09/2004
    Idade
    53
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Portela, é o seguinte meu:
    há alguns atenuantes... A porto faz desconto para professor, que é o meu caso. Além de instalar, incluído no valor do seguro, o Ituran.
    Mas eu fiquei surpreso mesmo com o valor! Achei que era em torno do que vc pagou aí... pode ser que o meu corretor tenha feito o cálculo errado... Deixa eu fechar o negócio prá te contar! :P
    Abraços

  • #21
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Naka,

    Nós temos todos os atenuantes possíveis. Estado civil, a patroa também é professora, o carro é guardado dia e noite em garagem, não é utilizado para trabalho, etc. e tal.

    Aqui no Rio a coisa é feia , desanima e, muitas vezes, impossibilita ...

    Fique tranquilo que o seu corretor está certo

    Experiementa acessar http://www.expertseguros.com.br e fazer o seu cálculo aqui para o Rio de Janeiro Capital com o CEP 20251 que é o meu...

    []s
    Jimny 4All

  • #22
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Naka,

    Só corrigindo...
    Tirei o valor do seguro da SW4 Diesel não sei de onde, confundi algo. Desculpe.
    Contudo, acabei de refazer o cálculo, mas ainda assim o resultado foi R$4971,69. Ainda muito alto
    O que paguei na minha, a gasolina, foi aquilo mesmo R$2835,00.

    []s
    Jimny 4All

  • #23
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Naka,

    Não viajei não. Constatei algo agora que irei correr atrás para saber o porque...

    Paguei R$2835,00 na minha, seguro renovado em julho. Cotei novamente agora e eis o novo preço para hoje R$1904,00. Ou seja, existe uma grande variação durante o ano. Logo descobri agora aquekes R$6824,00. Eles são da cotação feita em julho.

    Vou procurar saber a causa desta variação e depois retorno.

    []s
    Jimny 4All

  • #24
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    A causa da variação de preço é o número de sinsitros do mês. Eu me F...pois, pelo visto, em julho o "bicho pegou" aqui no Rio. Daí eu ter pago um absurdo de seguro...Não que hoje seja pouco, como já relatei anteriormente...

    []s
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Motor a Gasolina x Diesel
      Por Sandro Tannuri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 104
      Última resposta: 09/01/2010, 15:15
    3. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21
    4. Carros a diesel na frente dos a gasolina
      Por Anthoniusnikos no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/06/2009, 22:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade