x
Convex Datacenter
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415
Resultados 169 a 180 de 207

Hybrid View

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Eu não colocaria gás na SW4, acho que da mais incomodação do que deixar a gasolina mesmo. Minha opinião.
    Eu também não gosto do gás, mas não coloquei opinião negativa, para não influenciar a vontade do Vinicius.
    Todavia, basta dar um giro por tópicos de viaturas de seis ou oito cilindros, como nas Cherokee´s, que se verá as reclamações de falhas no funcionamento dos motores.
    Mas, como eu disse acima, não vamos influenciá-lo.

Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 5
    @WanBass, o que pode causar problema é a água (ou a umidade do ar) presente no diesel, pois "... se o gás trióxido de enxofre formado reagir com a água no veículo, ocorrerá a formação de Ácido Sulfúrico, o que causará a corrosão de peças metálicas, principalmente no motor..." (por O que e oleo diesel - caracteristicas, utilizacoes e tipos).

Outro problema é que o óleo diesel vendido nos centros urbanos fica nos tanques por mais tempo do que nos postos em rodovias, atualmente o diesel S-10 tem menos enxofre e teoricamente o problema é minimizado, mas estamos falando de veículos com mais de 20 anos que já beberam muito óleo diesel S-500 ou S-1800.
    4X4 Brasil
    fnandosp@SW4.(N180).97/98

Usuário
    Entrada
    17/07/2020
    Local
    Pará de Minas/MG
    Agradecimentos: 0

Troca de motor sw4 gasolina x diesel!

Bom dia a todos.
    Gostaria de uma opinião do pessoal do forum, por favor!
    Tenho uma sw4 6cc 3.0 1995, carro extra ( por isso a intenção ) e penso em colocar um motor diesel, de preferencia aproveitando a caixa de marcha? Dai, já com pedido de desculpa pela minha ignorancia, gostaria de saber se é possivel, se daria pra um motor especifico aceitar bem a relação de cx e diferencial ou se teria que trocar tb? Se alguém do forum já fez a troca ou saiba de alguma situação assim?

Gostaria de opiniões do forum, se vale a pena ou se é caçar chifre em cabeça de cavalo?
    Desde já agradeço, Júlio.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Já fiz isso em outras viaturas e vou compartilhar minha experiência:

Vantagens:
    1-Economia de combustível
    2-Satisfação pessoal (caso goste de motores diesel)

Desvantagens:
    1-Custo de mão-de-obra e peças para a adaptação (nunca fica só no motor, tem elétrica, transmissão, escapamento...)
    2-Custo e transtorno para alteração do documento para diesel (dependendo do estado, nem consegue fazer)
    3-Tempo do carro parado na oficina (se tiver sorte o tempo de indisponibilidade será 4x maior que a previsão do mecânico)
    4-Consolidação do laço matrimonial com o veículo (nunca mais conseguirá vendê-lo, ou se o fizer será pela metade do valor que ele custou para você);

Obs: A desvantagem nº 1 anula por completo a vantagem nº 1, pois teria que rodar centenas de milhares de Km para que a economia de combustível recupere o valor investido na transformação.

Dependendo do tempo em que o carro ficar na oficina e da qualidade do serviço de adaptação, a vantagem nº 2 poderá ser seriamente afetada.

Boa sorte na decisão.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Já fiz isso em outras viaturas e vou compartilhar minha experiência:

Vantagens:
    1-Economia de combustível
    2-Satisfação pessoal (caso goste de motores diesel)

Desvantagens:
    1-Custo de mão-de-obra e peças para a adaptação (nunca fica só no motor, tem elétrica, transmissão, escapamento...)
    2-Custo e transtorno para alteração do documento para diesel (dependendo do estado, nem consegue fazer)
    3-Tempo do carro parado na oficina (se tiver sorte o tempo de indisponibilidade será 4x maior que a previsão do mecânico)
    4-Consolidação do laço matrimonial com o veículo (nunca mais conseguirá vendê-lo, ou se o fizer será pela metade do valor que ele custou para você);

Obs: A desvantagem nº 1 anula por completo a vantagem nº 1, pois teria que rodar centenas de milhares de Km para que a economia de combustível recupere o valor investido na transformação.

Dependendo do tempo em que o carro ficar na oficina e da qualidade do serviço de adaptação, a vantagem nº 2 poderá ser seriamente afetada.

Boa sorte na decisão.

Usuário
    Entrada
    17/10/2019
    Local
    Atibaia/SP
    Boa noite Walter, você é mecanico? Vi voce tentando ajudar um dono de hilux com problema na Bi semi eletronica. Estou com o mesmo problema e sou de atibaia e se poderia me indicar alguem que me ajude com esta bomba semi eletronica. Minha hilux é uma 3.0 turbo 1KZTE. Obrigado.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...rgencia-2.html (Ninguém consegue tirar minha Hilux do " Modo Emergência ")

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Não sou mecânico. Apenas aconselhei o colega a mecanizar o sistema de injeção justamente para se livrar dessa eletrônica problemática.
    Não conheço ninguém que possa indicar.

Citação Postado originalmente por Neto Silveira Ver Post
    Boa noite Walter, você é mecanico? Vi voce tentando ajudar um dono de hilux com problema na Bi semi eletronica. Estou com o mesmo problema e sou de atibaia e se poderia me indicar alguem que me ajude com esta bomba semi eletronica. Minha hilux é uma 3.0 turbo 1KZTE. Obrigado.
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...rgencia-2.html (Ninguém consegue tirar minha Hilux do " Modo Emergência ")

Usuário
    Entrada
    02/08/2020
    Local
    São Paulo/SP

SWAP De Motor SW4 Gasolina 1994 22RE

Boa Tarde Senhores.

Abri este tópico pra saber se alguem já fez algum SWAP de motor, diferente do usual Gasolina para Diesel.

Tenho uma SW4 94 com o motor 22RE, motor bem complexo e chato de achar peças.

Estou com um problema no MAF dela e que hoje em dia está saindo muito caro para arrumar. Uma fueltech também está girando em valores bem exorbitantes.

Alguém já fez a troca desse motor por um mais moderno ou mais simples a Gasolina? Motor AP, do Corolla, da Hilux a gasolina 2.7 ou mesmo Vortec (comum nos EUA). Aqui no Brasil, esse modelo é meio carente de informações ou modificações que não sejam a Diesel.

Se já existe algum tópico assim, peço desculpas desde já porém não encontrei no forum.

Grande abraço a todos !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Motor a Gasolina x Diesel
      Por Sandro Tannuri no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 104
      Última resposta: 09/01/2010, 15:15
    3. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36