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Convex Datacenter
  • #3661
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    obrigado newton,irei fechar negocio segunda ela esta bem inteira não bate nd,o único ruim e que foi pintada a lateral mais não tem marca de batida.
    outra duvida que tenho em relação a esse carro, eu andei em duas e as marchas dela são bem longas sobe muito o giro para troca isso é normal??
    como o corolla tem trocas mais rápidas acho que estranhei um pouco

  • #3662
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    Senhores, vejam que interessante este vídeo comparativo sobre rolagem de carroceria ao fazer slalom, dando melhor nota à New Prado.
    É visível a melhoria da versão mais nova.
    Isso torna a viagem menos incômoda em trajetos sinuosos.

  • #3663
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por thiago souza alves Ver Post
    obrigado newton,irei fechar negocio segunda ela esta bem inteira não bate nd,o único ruim e que foi pintada a lateral mais não tem marca de batida.
    outra duvida que tenho em relação a esse carro, eu andei em duas e as marchas dela são bem longas sobe muito o giro para troca isso é normal??
    como o corolla tem trocas mais rápidas acho que estranhei um pouco
    Thiago, isso não é normal não! As trocas são suaves e, se não pisar fundo, ela troca com baixa rotação sem trancos.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
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  • #3664
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    sobre o vídeo:A disco 3 fez muito feio, digo isso pois ela tem um sistema caríssimo nessa suspensão, cheio de sensores etc

    já sobre a Prado, as trocas são muito suaves, dificilmente vai encontrar um carro com um câmbio mais leve nas passagens de marcha, numa situação normal ela trocas as marchas em torno dos 1600 RPM, ás vezes menos, ás vezes mais, depende o quanto você segura o pé no acelerador, é muito top E NÃO DEVE DAR NENHUM TRANCO.

    eu verificaria a cor do óleo do câmbio, tem uma vareta pra ver isso ao lado da caixa do filtro de ar, se tiver preto, ou marrom é melhor procurar outra Prado, eu não arriscaria pois não se sabe a quanto tempo esta assim, se o cara não trocava o óleo da caixa o q dirá o resto.........lembrando que estou apenas chutando pois não vejo outro motivo para trancos na caixa e marchas segurando.

  • #3665
    Usuário Avatar de renatoprintmac
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Tonin Ver Post
    Qual o valor aproximado do seguro e o consumo médio de uma Prado 2004?
    Alguma manutenção mais provável aos 200K km?


    Guilherme, aqui em Franca, SP ( perto de você ) paguei no último seguro, R$ 2250,00 ( a minha é 2004 e eu tenho 49 anos)
    Renato Castro
    Toyota Land Cruiser PRADO 2004 Diesel 3.0

  • #3666
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    Bom dia Senhores... Como já havia falado antes, adquiri uma LCP 2004 há uns 8 meses.
    Até então já rodei cerca de 20 mil KM (está atualmente com 240 mil KM rodados)
    Ela não derrama óleo, não fumaça e mecanicamente aparenta estar perfeita. Ocorre que o nível de óleo dela baixa ao minimo a cerca de cada 3 mil km... passando disso ela começa a acender a luz de 'verificar nível'. Acende e apaga. Depois de um tempo, ela acende e não apaga mais (descobri isso em uma viagem mais longa onde demorei um pouco a encontrar o óleo).
    Como ela não apresentou problemas decorrentes disso até então, optei pela seguinte conduto:
    completo o nível de óleo sempre que ele baixa (se ela chegar no mínimo um litro de óleo é suficiente para retorná-lo ao nível máximo). e quando ela completa 10 mil km troco todo o óleo e o filtro.
    Fiz assim porque em uma oficina fui informado que para corrigir tal problema só se fizesse o motor... Daí como o carro ta tranquilo para andar não achei que valia a pena.

    Vocês saberiam me informar se esse consumo de óleo é natural devido à idade e quilometragem??
    E mais importante ainda... A decisão que tomei vocês consideram correta ou sugeririam fazer de forma diferente?

  • #3667
    Natural não é!
    A minha sempre troquei a cada 5.000 (filtros também), e nunca abaixou nada... Sempre usei Lubrax Top Turbo 15W
    40 + Militec a cada 2 trocas, vendi com 180.000Km perfeita (hoje tenho SW4 V6 - 4.0)
    Voce troca a cada 10.000 com filtro; mas como voce está sempre completando o nível, não vejo problema. Especialistas dizem que queimar óleo é normal em alguns motores, dizem até que 1 litro a cada 1000 km é normal!
    Mas eu ficaria bem cabreiro, pois nunca tive carro que abaixasse o nível desta tanto!
    Sucesso... Abç.
    Citação Postado originalmente por alandradepb Ver Post
    Bom dia Senhores... Como já havia falado antes, adquiri uma LCP 2004 há uns 8 meses.
    Até então já rodei cerca de 20 mil KM (está atualmente com 240 mil KM rodados)
    Ela não derrama óleo, não fumaça e mecanicamente aparenta estar perfeita. Ocorre que o nível de óleo dela baixa ao minimo a cerca de cada 3 mil km... passando disso ela começa a acender a luz de 'verificar nível'. Acende e apaga. Depois de um tempo, ela acende e não apaga mais (descobri isso em uma viagem mais longa onde demorei um pouco a encontrar o óleo).
    Como ela não apresentou problemas decorrentes disso até então, optei pela seguinte conduto:
    completo o nível de óleo sempre que ele baixa (se ela chegar no mínimo um litro de óleo é suficiente para retorná-lo ao nível máximo). e quando ela completa 10 mil km troco todo o óleo e o filtro.
    Fiz assim porque em uma oficina fui informado que para corrigir tal problema só se fizesse o motor... Daí como o carro ta tranquilo para andar não achei que valia a pena.

    Vocês saberiam me informar se esse consumo de óleo é natural devido à idade e quilometragem??
    E mais importante ainda... A decisão que tomei vocês consideram correta ou sugeririam fazer de forma diferente?

  • #3668
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    Meu motor não é o mesmo da LCP, mas é toyota.
    Baixava óleo tbem, e resolveu depois que fiz uma retífica no assento das válvulas.
    Não foi necessário fazer todo motor nesse caso

    Boa sorte!


    Citação Postado originalmente por alandradepb Ver Post
    Bom dia Senhores... Como já havia falado antes, adquiri uma LCP 2004 há uns 8 meses.
    Até então já rodei cerca de 20 mil KM (está atualmente com 240 mil KM rodados)
    Ela não derrama óleo, não fumaça e mecanicamente aparenta estar perfeita. Ocorre que o nível de óleo dela baixa ao minimo a cerca de cada 3 mil km... passando disso ela começa a acender a luz de 'verificar nível'. Acende e apaga. Depois de um tempo, ela acende e não apaga mais (descobri isso em uma viagem mais longa onde demorei um pouco a encontrar o óleo).
    Como ela não apresentou problemas decorrentes disso até então, optei pela seguinte conduto:
    completo o nível de óleo sempre que ele baixa (se ela chegar no mínimo um litro de óleo é suficiente para retorná-lo ao nível máximo). e quando ela completa 10 mil km troco todo o óleo e o filtro.
    Fiz assim porque em uma oficina fui informado que para corrigir tal problema só se fizesse o motor... Daí como o carro ta tranquilo para andar não achei que valia a pena.

    Vocês saberiam me informar se esse consumo de óleo é natural devido à idade e quilometragem??
    E mais importante ainda... A decisão que tomei vocês consideram correta ou sugeririam fazer de forma diferente?
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  • #3669
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    Deixa eu me intrometer aqui hehehe na minha opinião 10 mil kms É MUITO TEMPO para troca de óleo + filtro, até pq boa parte desses kms nem é contabilizado(o anda e para infinito das grandes cidades), reduziria essa troca para no máximo 7500 kms, aqui em casa eu mesmo troco o óleo e filtro dela a cada 5 mil kms.Nosso combustível de qualidade já conhecida não permite trocas de óleo em intervalos tão longos, isso já é algo que eu mudaria.
    Quanto a queimar óleo vai depender da utilização do veículo, se for daqueles motoristas pé pesado que na estrada anda em altas velocidades há a possibilidade de queimar bastante óleo sim, não sei nessa quantidade pois nunca esperei tanto tempo com o mesmo óleo lá dentro mas os 5 mil kms quanto vou puxar a vareta antes de drenar, ta sempre no mesmo nível, lembrando que a Prado daqui é 04 com 110 mil kms e a utilização é 100% uso urbano.
    No manual do meu carro(207 1.6 16v 2013) indica ser perfeitamente normal baixar 1 litro a cada 1000 kms, já vi outros manuais com mesma indicação, no meu caso só vejo o nível abaixar quanto aperto o pé nas estradas mas não chega a ser nem metade desse consumo descrito pelo manual.

  • #3670
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    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    Deixa eu me intrometer aqui hehehe na minha opinião 10 mil kms É MUITO TEMPO para troca de óleo + filtro, até pq boa parte desses kms nem é contabilizado(o anda e para infinito das grandes cidades), reduziria essa troca para no máximo 7500 kms, aqui em casa eu mesmo troco o óleo e filtro dela a cada 5 mil kms.Nosso combustível de qualidade já conhecida não permite trocas de óleo em intervalos tão longos, isso já é algo que eu mudaria.
    Quanto a queimar óleo vai depender da utilização do veículo, se for daqueles motoristas pé pesado que na estrada anda em altas velocidades há a possibilidade de queimar bastante óleo sim, não sei nessa quantidade pois nunca esperei tanto tempo com o mesmo óleo lá dentro mas os 5 mil kms quanto vou puxar a vareta antes de drenar, ta sempre no mesmo nível, lembrando que a Prado daqui é 04 com 110 mil kms e a utilização é 100% uso urbano.
    No manual do meu carro(207 1.6 16v 2013) indica ser perfeitamente normal baixar 1 litro a cada 1000 kms, já vi outros manuais com mesma indicação, no meu caso só vejo o nível abaixar quanto aperto o pé nas estradas mas não chega a ser nem metade desse consumo descrito pelo manual.
    Não sei a capacidade do cárter de um 207, mas em média motores a gasolina 1.6 são de 3,5 litros. Fico imaginando um manual que indica ser normal baixar 1 litro a cada 1.000 km. Sendo assim antes da troca o cárter estaria seco. Montadoras francesas....
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #3671
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    Citação Postado originalmente por chbeckel Ver Post
    Não sei a capacidade do cárter de um 207, mas em média motores a gasolina 1.6 são de 3,5 litros. Fico imaginando um manual que indica ser normal baixar 1 litro a cada 1.000 km. Sendo assim antes da troca o cárter estaria seco. Montadoras francesas....
    O do Honda Fit 1.4 é a mesma coisa, informa essa memso consumo de óleo, ATÉ 1 litro de óleo a cada 1000 kms.Isso nada mais é para o proprietário verificar constantemente a vareta do óleo e dependendo da forma de condução e intervalo das trocas de óleo o óleo vai sim baixar na vareta, mesmo que nada esteja errado.
    Quanto a sua observação, eu troco o óleo dele a cada 7 mil kms e o nível esta sempre no mesmo local, mesmo q baixasse tanto assim verifico o óleo semanalmente...

  • #3672
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    Citação Postado originalmente por RaphaelF Ver Post
    O do Honda Fit 1.4 é a mesma coisa, informa essa memso consumo de óleo, ATÉ 1 litro de óleo a cada 1000 kms.Isso nada mais é para o proprietário verificar constantemente a vareta do óleo e dependendo da forma de condução e intervalo das trocas de óleo o óleo vai sim baixar na vareta, mesmo que nada esteja errado.
    Quanto a sua observação, eu troco o óleo dele a cada 7 mil kms e o nível esta sempre no mesmo local, mesmo q baixasse tanto assim verifico o óleo semanalmente...
    O consumo de até 1 litro em 1.000 Km´s é para motores novos, enquanto em amaciamento.
    Com o rodar do motor e assentamento das válvulas este consumo diminui.

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