x
Convex Datacenter
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 216

Tópico: Rav 4

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Amigo, pega sim!, é só alegrias. Eu tenho uma 2008 que agora está com 106 mil km, manutenção sempre na Car House Toyota aqui de Porto Alegre e é só o básico, não dá problema nenhum. Para teres uma idéia as revisões de 90 e 100 mil km foram me nos de R$:700,00, basicamente só óleos e filtros. Compra e serás mais um Raveiro feliz.

Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 4
    Qual a média de consumo da Rav 2.4? Na cidade e estrada?

Usuário
    Entrada
    09/03/2011

RAV4 usada

Prezados , fui ver uma Rav4 pra comprar, 10/11, 4x4 , completa, 94000 km, mas quando eu a vi quase caí pra trás de tão mal cuidada que estava, o que deixa claro que o dono não cuida direito. Se fosse apenas a parte estética, não teria problemas pois pintura, bancos e parachoques é mole de resolver. Mas fiquei preocupado pois a luz da injeção eletrônica e a luz da 4x4 ficam acesas no painel e o dono disse que é por causa da instalação do kit gás. Bom, ele vende por 35 mil reais, quase dez mil abaixo da tabela Fipe.
    Pergunto: Vale a pena investir e tentar consertar o carro ou é um alto risco de se ferrar....?

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fabianosaqua Ver Post
    Prezados , fui ver uma Rav4 pra comprar, 10/11, 4x4 , completa, 94000 km, mas quando eu a vi quase caí pra trás de tão mal cuidada que estava, o que deixa claro que o dono não cuida direito. Se fosse apenas a parte estética, não teria problemas pois pintura, bancos e parachoques é mole de resolver. Mas fiquei preocupado pois a luz da injeção eletrônica e a luz da 4x4 ficam acesas no painel e o dono disse que é por causa da instalação do kit gás. Bom, ele vende por 35 mil reais, quase dez mil abaixo da tabela Fipe.
    Pergunto: Vale a pena investir e tentar consertar o carro ou é um alto risco de se ferrar....?
    Essa é fácil: não.
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    Verdade.. Comprei outra bem melhor

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Usuário
    Entrada
    11/06/2012
    Local
    Juquitiba/SP
    Olá pessoal, sou novo aqui no forum
    Tenho uma dúvida:
    No manual da minha Toyota RAV4 99 está dizendo que, após apertar o botão para desativar o bloqueio do diferencial, deveria soar um alarme confirmando o desbloqueio. Isso não está acontecendo, aliás, desde que eu a comprei, nunca soou nenhum alarme ao desativar, apenas a luz no painel se apaga. Será que o bloqueio não está funcionando?
    Já vi no forum, vários posts sobre "como saber se o bloqueio está realmente funcionando", mas nada me pareceu muito claro. Chegaram a indicar testar em trecho de lama e tentar perceber se apresenta diferença com o botão pressionado, mas isso é muito incerto. Existe alguma forma mais prática de se ter certeza se o bloqueio do diferencial da RAV4 está mesmo funcionando??

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Guilherme Dias Ver Post
    Olá pessoal, sou novo aqui no forum
    Existe alguma forma mais prática de se ter certeza se o bloqueio do diferencial da RAV4 está mesmo funcionando??
    Sim.

Mantendo o carro em neutro, vc tem que levantar uma das rodas dianteiras(sertifiquese que as outra 3 estam no chão e o freio de mão puxado!). Se vc conseguir girar a roda com a mão é por que não está bloqueado.

Usuário
    Entrada
    11/06/2012
    Local
    Juquitiba/SP
    fiz o teste deixei o carro ligado com o CÂMBIO AUTOMÁTICO na posição N, somente uma roda dianteira suspensa, conforme o fgonelli orientou acima, mas tem algo errado, pois não consegui girar a roda mesmo com o botão de bloqueio desligado. Ou seja, independente se o botão está ativado ou não, a roda que ficou suspensa está sempre travada. . Alguém me oriente por favor! Adquiri este carro com 160mil rodado já troquei os batentes dos amortecedores dianteiros + coifas e 4 buchas das bandejas, troquei até o para-brisas que estava trincado, agora estou desconfiado de que o bloqueio do diferencial não está funcionando, aí me resta correr atrás da agência que me vendeu...

Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Guilherme o problema é que eu não sei se ela tem lsd no dif central. repita a operação levantando bem pouco a roda dianteira no macaco (somente o suficiente para ela não encostar no chão). Com o bloqueio desligado coloque em drive e tire o pé do freio (sem acelerar) bem devagar, se a roda que está no alto girar ele não está bloqueado se o carro derrubar o macaco ele está bloqueado.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Pessoal, reativando o tópico.
    Encontrei os manuais da RAV4 (até 2012) e de outros Toyotas. Pode ser útil para todos:

Toyota Online Owners Manuals and Warranty

O esquema elétrico da RAV4 3a geração encontra-se aqui:

Esquema Elétrico RAV4 download

J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem