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Tópico: Rav 4

Hybrid View

  • #1
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    solução en andamento ecu rav4 2001




    Marcelo, sou Mecanico aqui de Camboriu e proprietário de uma rav4 2001. Achei a solução do problema em varios forums dos EEUU. O problema é resolvido ressoldando varios resistores que perdem condutividade na ECU, porém não tive coragem de fazer eu mesmo então mandei para uma pessoa especializada em Assunção Paraguai (minha terra natal) ele me cobra 1500 rs e o trabalho tem garantia. A dificuldade e fazer a ecu chegar lá ne. Mais pra frente te conto se o negócio funcionou bem ou não. Abraço
    4X4 Brasil Razão: erro ortografia

  • #2
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    02/12/2017
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    sao paulo/SP
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    Boa noite Marcelo, por gentileza, você conseguiu resolver o problema do módulo aqui no Brasil? agradeço a atenção. abs

  • #3
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Já pensou em levar este modulo em uma boa eletrônica e verificar se não tem soldas trincas ou componentes avariados ?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4
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    19/02/2019
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    Olá galera...

    Sou mecânico a bastante tempo e tenho pego vários carros (rav 4) com defeito no fio de aterramento. Antes de gastar verifique a conexão do fio terra que vai próximo a tampa de válvulas da rav 4 .
    Aquele terminal oxida! E chega a derreter em certos casos. Verão que é bem fácil resolver as falhas.
    Valeu abraços.

  • #5
    não creio que seja tão simples assim, devo partir msm pra uma concessionária e deixar na mão dos técnicos de lá.

    veja o que eu consegui garimpando na internet:

    Veículos RAV4, RX300, Corollas estão apresentando vários
    problemas relativos a PCM, principalmente em modelos a
    partir de 1994 até 2004. Os problemas mais comuns envolvem
    veículos RAV4, e a Toyota expediu um boletim relatando que
    um módulo revisado está disponível para correção de
    problemas relativos às mudanças de marcha. A queima do
    conjunto da embreagem da direta é causada por este tipo de
    problema no PCM, e a simples reforma da transmissão não
    corrige a causa principal, que é a falha do PCM com
    prejuízo para o cliente e para o técnico. Somente a troca
    do PCM pode resolver estas reclamações definitivamente.
    MOPAR - or no car.

  • #6
    Marcelo, bela viatura qual o ano dela e marca desse rack?
    Algum parecer quanto ao câmbio?

    Estou com uma 04 peguei com 148mil km, ela apresentava uns sintomas estranhos.
    mas depois de revisão em filtros e limpeza de TBI, troca de velas ficou melhor mas ainda engasga e não passa de 2.000rpm quando fria. Passei em scanner da Concessionaria e não foram apontados defeitos.

    Poderia indicar boas lojas para compra de peças?

  • #7
    Alguma evolução Marcelo?

  • #8
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    15/08/2016
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    Santo André/SP
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    Marcelo, estou com problemas também, mas ainda não sei por onde começar.
    A minha RAV4 ela na estrada anda maravilhosamente bem, e quando tá frio tbm anda belezinha. Porém é eu pegar um transito no centro, ela começa a dar "tranco" no cambio quando reduz, ou esticar marcha sem necessidade e se perder. Não sei o que faço, porque tenho medo de sair caro a brincadeira.

  • #9
    gente, desculpe pela demora pra responder.... deve ser pq não ando de rav4 já faz tempo hehe

    aqui não achei ninguém que mexa nesse módulo, um novo na concessionária fica 5.700k e um usado na casa dos 2.500 (e pode ser que apareça o msm problema)

    encontrei solução pelo EBAy contatando um técnico lá em minessota, terei de mandar o módulo pra lá.

    uma pena um carro tão bom apresentando um problema tão grave, ja estou a 5 meses sem andar com ela.

    *marcio pita, o ano dela é 2003 e esse rack eu mesmo fiz a partir de um rack long life.
    MOPAR - or no car.

  • #10
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    05/12/2018
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    pelotas/RS
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    Marcelo,

    Lembra qual foi a solucao do problema?

    obrigado

  • #11
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    04/02/2014
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    Brasilia/DF
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    3ª e 4ª não entram. Que fazer?

    Pessoal, estou com uma dúvida sobre abrir o cambio da minha RAV 4 2002, 4x4 2.0, ou comprar um cambio novo, refeito, no mercado livre. Vejam o que aconteceu com ela:
    Minha situação foi a seguinte. Uma mangueira de água rompeu e teve um hiper aquecimento que danificou o radiador e fez ir óleo de cambio pra ele e possivelmente água para o cambio (MEDO).
    Aí fiz o radiador e troquei o óleo, mas paralelamente ele começou a apresentar o defeito no cambio. Ele passa a 1ª e a 2ª, mas na terceira ele cai no ponto morto. Isso quando o carro esquenta.
    Aparentemente não teve mais contato entre óleo e água. Pelo menos o radiador agora está limpinho. Mas acredito que entrou água no cambio. Então ele está funcionando até o carro esquentar, aí ele começa a escapar as marchas. Ré, 3ª e 4ª. Quando vai passar da segunda pra terceira ele cai no ponto morto. Imaginem a tensão.

    Levei em dois caras de cambio automático aqui e eles disseram que água no cambio é um problema sério. Primeiro pq há algumas peças que são de um material parecido com papelão, feito pra entrar em contato apenas com óleo. Depois tem a questão da temperatura, o cambio é uma panela de pressão, o óleo sob pressão, chega a 120 graus, já a água vai a 200 graus. O que acaba com o ambiente interno.
    Outra coisa é que há vários componentes elétricos que a água pode queimar. Então só abrindo pra ver.

    Pra abrir, eles me cobram de 5 a 7 mil. Pra comprar um cambio já refeito, mas com garantia, fica 4 mil.

    Aí eu fico no drama, o que fazer. E agora ouvindo essa história sobre a central dela, me faz pensar que posso consertar e ela continuar dando pau ainda assim.

    Me ajudem meus amigos toyoteiros!

  • #12
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    14/12/2016
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    Vinhedo/SP
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    Pessoal, bom dia!
    Gostaria da ajuda de vcs...
    tenho uma rav4 2009 e a mesma quando passo em ruas de paralelepípedo ou estradas muito acidentada, faz muito barulho na parte da baixo, como se estivesse algo solto, um barulhe metalizado...porém qdo coloquei o carro no elevador, aparentemente tudo certo na parte de baixo.
    Vocês poderiam me dar alguma pista do que pode ser?
    Abraços e obrigado

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