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  • #121



    Olá amigo pq vc não coloca uma turbina de geometria variavel e dé uns quase 2 kilos de presão e abra a bomba daí vai ficar um canhão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos UP GRADE de Hilux-pick_up_adam4x4_013.jpg   UP GRADE de Hilux-pick_up_adam4x4_015.jpg   UP GRADE de Hilux-pick_up_adam4x4_016.jpg   UP GRADE de Hilux-t.jpg   UP GRADE de Hilux-toyota_cd_adam_047.jpg  

  • #122
    ADAM...

    quanto vc obteve no motor 2.8 com essa preparação??? e que modelo de turbina você utilizou??? e o que vc utilizou para evitar aquecimento??? ou só utiliza os veículos em pequenos trechos e trlhas???

    Sérjão
    PS. as Hilux estão show!!!


    Citação Postado originalmente por ADAM Ver Post
    Olá amigo pq vc não coloca uma turbina de geometria variavel e dé uns quase 2 kilos de presão e abra a bomba daí vai ficar um canhão.

  • #123
    Usuário Avatar de ibere
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    Adam,

    o meu motor já está com uns 250.000 km e uso a Bruta diariamente, então não quero arriscar muito a durabilidade do motor, mas que é uma tentação, isso é...

    Sérjão,

    falar o que das tuas "trips", realmente agora já vou me preparar para instalar a turbina e o intercooler, mas vou mais maneiro que o Adam... vou entre 0,5 e 0,7...

    Abraços

  • #124
    Isso mesmo Ibere...

    para uso diário não é possível tanta preparação...vc imagina se eu tivesse um motor tão preparado como o Adam e rodar todo mês mais de 5 mil km, fazer viagens como a transamazônica e toda a pedreira que é, bem como sair de Recife ir pro Peru, Bolívia, Chile e Argentina e o motor continua zerado...essa questão, muita preparação para o uso que será feito...quando eu comprar novamente um segundo veículo vou andar com a minha Hilux com pneus 33 Cross e fazer umas modificações no motor, mas hoje como é meu carro pra "trip", "work" and "adventure" não é possivel fazer certas modificações...

    Ibere, minha turbina me dá 1,5kg quando preciso, mas controlo isso com o pé e olho no relógio da turbina...mas as vezes me pego querendo colocar um WG para 0,6-0,7...na verdade vc pode deixar nessa faixa de pressão máxima e abrir a bomba e indo fazendo os testes de afinação...lembrando que turbinei a minha com 213mil km...

    abraços,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por ibere Ver Post
    Adam,

    o meu motor já está com uns 250.000 km e uso a Bruta diariamente, então não quero arriscar muito a durabilidade do motor, mas que é uma tentação, isso é...

    Sérjão,

    falar o que das tuas "trips", realmente agora já vou me preparar para instalar a turbina e o intercooler, mas vou mais maneiro que o Adam... vou entre 0,5 e 0,7...

    Abraços

  • #125
    Olá amigos eu estava andando com 1,3Kg de presão e sobre aquecer só tinha problemas ao subir alguma serra, mas como não viajo com meus jipes muito então era só manerar o pé nas subidas e pronto, outra coisa dizem que se intercoolar o bicho fica bem melhor mas daí eu já tinha mechido muito e resolvi parar um pouco.
    Na verdade com esses pneus e o bloquei da traseira só alegria.

  • #126
    ADAM,


    então acredito que vc nunca fez uma TRIP por longos trechos de areial e dunas...par isso tem de se fazer uma boa modificação na circulação de ar e água no motor...e com certeza utilizando um intercooler, mas sem aumentar a pressão da turbina, o motor vai trabalhar mais aliviado na estrada...

    Citação Postado originalmente por ADAM Ver Post
    Olá amigos eu estava andando com 1,3Kg de presão e sobre aquecer só tinha problemas ao subir alguma serra, mas como não viajo com meus jipes muito então era só manerar o pé nas subidas e pronto, outra coisa dizem que se intercoolar o bicho fica bem melhor mas daí eu já tinha mechido muito e resolvi parar um pouco.
    Na verdade com esses pneus e o bloquei da traseira só alegria.

  • #127
    Com certeza amigo, esquentaria direto nas dunas andando em trechos longos, mas como essa pick up eu usava só pra trilhas e mais nada, servia.

  • #128
    E como...

    deve acelerar forte e jogar muito torque nas rodas pra subir parede...imagino com a reduzida ligada...

    Citação Postado originalmente por ADAM Ver Post
    Com certeza amigo, esquentaria direto nas dunas andando em trechos longos, mas como essa pick up eu usava só pra trilhas e mais nada, servia.

  • #129
    Usuário Avatar de netão
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    E se fosse pra fazer uma uo grade na 3.0 turbo de fabrica,ela esquentaria????
    Abraços!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #130
    depende do UP que você fizer...

    a 2.8 é aspirada, com isso sua taxa é 20:1 (motor anti-camara), a turbo trabalha com 17:1...a alta taxa de compressão, além de gerar uma perda de rendimento em alta, também provoca o aquecimento demasiado...olha os problemas das L200...

    Em um motor 3.0TD vc pode fazer um UP light, como intercoolar e abrir a bomba, além de subir um pouco a pressão do turbo, com isso vai trabalhar na faixa de 140CV, mas aliviado pelo intercooler e a taxa menor...vai ficar rendendo com a Prado (Land Cruiser)...e não terás problema de aquecimento...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    E se fosse pra fazer uma uo grade na 3.0 turbo de fabrica,ela esquentaria????
    Abraços!!!

  • #131
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    depende do UP que você fizer...

    a 2.8 é aspirada, com isso sua taxa é 20:1 (motor anti-camara), a turbo trabalha com 17:1...a alta taxa de compressão, além de gerar uma perda de rendimento em alta, também provoca o aquecimento demasiado...olha os problemas das L200...

    Em um motor 3.0TD vc pode fazer um UP light, como intercoolar e abrir a bomba, além de subir um pouco a pressão do turbo, com isso vai trabalhar na faixa de 140CV, mas aliviado pelo intercooler e a taxa menor...vai ficar rendendo com a Prado (Land Cruiser)...e não terás problema de aquecimento...

    Sérjão
    A ta beleza.
    Tem dessas 3.0 turbo CS???
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #132
    Pode até ter, por encomenda feita na hora da compra, mas a maioria é 3.0 aspirada...então seria uma "mosca-branca"


    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    A ta beleza.
    Tem dessas 3.0 turbo CS???

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