Olá amigo pq vc não coloca uma turbina de geometria variavel e dé uns quase 2 kilos de presão e abra a bomba daí vai ficar um canhão.
Versão Imprimível
Olá amigo pq vc não coloca uma turbina de geometria variavel e dé uns quase 2 kilos de presão e abra a bomba daí vai ficar um canhão.
Adam,
o meu motor já está com uns 250.000 km e uso a Bruta diariamente, então não quero arriscar muito a durabilidade do motor, mas que é uma tentação, isso é...
Sérjão,
falar o que das tuas "trips", realmente agora já vou me preparar para instalar a turbina e o intercooler, mas vou mais maneiro que o Adam... vou entre 0,5 e 0,7...
Abraços
Isso mesmo Ibere...
para uso diário não é possível tanta preparação...vc imagina se eu tivesse um motor tão preparado como o Adam e rodar todo mês mais de 5 mil km, fazer viagens como a transamazônica e toda a pedreira que é, bem como sair de Recife ir pro Peru, Bolívia, Chile e Argentina e o motor continua zerado...essa questão, muita preparação para o uso que será feito...quando eu comprar novamente um segundo veículo vou andar com a minha Hilux com pneus 33 Cross e fazer umas modificações no motor, mas hoje como é meu carro pra "trip", "work" and "adventure" não é possivel fazer certas modificações...
Ibere, minha turbina me dá 1,5kg quando preciso, mas controlo isso com o pé e olho no relógio da turbina...mas as vezes me pego querendo colocar um WG para 0,6-0,7...na verdade vc pode deixar nessa faixa de pressão máxima e abrir a bomba e indo fazendo os testes de afinação...lembrando que turbinei a minha com 213mil km...
abraços,
Sérjão
Olá amigos eu estava andando com 1,3Kg de presão e sobre aquecer só tinha problemas ao subir alguma serra, mas como não viajo com meus jipes muito então era só manerar o pé nas subidas e pronto, outra coisa dizem que se intercoolar o bicho fica bem melhor mas daí eu já tinha mechido muito e resolvi parar um pouco.
Na verdade com esses pneus e o bloquei da traseira só alegria.
ADAM,
então acredito que vc nunca fez uma TRIP por longos trechos de areial e dunas...par isso tem de se fazer uma boa modificação na circulação de ar e água no motor...e com certeza utilizando um intercooler, mas sem aumentar a pressão da turbina, o motor vai trabalhar mais aliviado na estrada...
Com certeza amigo, esquentaria direto nas dunas andando em trechos longos, mas como essa pick up eu usava só pra trilhas e mais nada, servia.
E se fosse pra fazer uma uo grade na 3.0 turbo de fabrica,ela esquentaria????
Abraços!!!
depende do UP que você fizer...
a 2.8 é aspirada, com isso sua taxa é 20:1 (motor anti-camara), a turbo trabalha com 17:1...a alta taxa de compressão, além de gerar uma perda de rendimento em alta, também provoca o aquecimento demasiado...olha os problemas das L200...
Em um motor 3.0TD vc pode fazer um UP light, como intercoolar e abrir a bomba, além de subir um pouco a pressão do turbo, com isso vai trabalhar na faixa de 140CV, mas aliviado pelo intercooler e a taxa menor...vai ficar rendendo com a Prado (Land Cruiser)...e não terás problema de aquecimento...
Sérjão