Se tivesse uma CS 4x4 turbo eu até ia atras de comprar...
MAs o maximo que eu iria fazer é colocar o intercooler.
Agora me tira uma outro duvida,a relação da turbo é a mesma da aspirada???
Versão Imprimível
netão...
Se vc turbinar a 3.0 aspirada vai ficar mais potente que a 3.0 turbo, se resolver fazer isso te passo as dicas para o motor trabalhar mais refirgerado...e só precisa de uma turbina com 0,7kg que já fica um canhão...
A relação é maior na Turbo, conseguindo velocidade final maior e menos giro...eu já pensei em colocar um conjunto da V6 na minha SR5 mas eu que eu quero é força e não velocidade, então desisti.
Sérjão
Hmm,to entendendo...
Deixa eu te explicar minha situação!!
Eu tenho uma F250,com motor não original,e quero uma pkp cs 4x4,com um motor potente e duravel,e até agora estou namorando com a Ranger cs 4x4 3.0,que hns amigo indicaram.Ao ver essa Hilux do Adam achei bem bonita,queria uma turbo origianl,pois tenho que fazer outras despesas na empresa.Tenho que estudar bastante o que vou fazer,e em 2009 espero troca-la!!!
Agora aqui em Fortaleza não vejo dessas Cs rodando,vou dar uma procurada!!!
Poisé cara,to namorando com a Ranger,mas se eu comprar uma,tenho que fazer uma mudança,elevar o filtro de ar,pois eu que ando nas trilhas e até mesmo na fazenda,passo por muitos alagados,assim corro o risco de ter um calço hidraulico...
Mas conversando com um amigo aqui em Fortaleza,ele instalou um snorkel em sua 3.0 e disse que ficou muito bom.Tenho que pensar bastante.
Obrigado pelas dicas!!!!
Grande Raphael...
tudo beleza!!!
Vejamos, primeiramente como disse o Loiro, a colocação de um intercooler já é o grande começo (ver foto)...ajuda a chegar o ar com temperatura inferior no cabeçote...outras modificações que eu fiz na minha foram:
- colocação de um radiador de óleo na saída da turbina, para que o óleo ao retornar para o carter volte com uma temperatura mais baixa. No meu caso ficou embaixo da bateria...se quiser depois tiro foto;
- colocação de duas ventoinhas (ver foto), no meu caso uma fica funcionando com o compressor do ar, o que melhora em muito o redimento do ar-condicionado em transito pesado, e a outra aciono com um interruptor no painel (uso normalmente quando faço longos trajetos em areias pesados e dunas);
- utilização de apenas 1 litro de aditivo e o restante de água destilada no sistema de arrefecimento;
O que ainda pretendo fazer:
- duas saídas de ar quente no capô;
- injeção de água no sistema de admissão via bico injetor, utilizando um sistema eletrônico para monitoramento da pressão e temperatura...sistema eletrônico projetado pelo meu amigo daqui do fórum, Homero, para deixar o meu projeto de injeção mais funcional e de melhor rendimento.
Abrs,
Sérjão