x
Convex Datacenter
Página 14 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 188
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1

Bom, estava eu nesse domingo no autódromo de CG, fui assistir a stockar, q tava muito boa, nunca tinha visto, como cheira gasolina e como ronca aqueles v8's, e no estacionamento olha oque eu achei

Bom ta awe minah contribuição, pelo que eu vi tem amortecedores duplos, amortecedor da barra de direção, jumelos foram modificados, eu não manjo muito da hilux, ela tem susp. diant com feiches? essa tem, e eixo rigido na dianteria, é original assim?

Abraços!!
    Muito linda, e muita gente parando pra olhar!!

XXX,

As modelos anteriores a 96 são feixes de mola e eixo rigido na frente.

Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Bom, estava eu nesse domingo no autódromo de CG, fui assistir a stockar, q tava muito boa, nunca tinha visto, como cheira gasolina e como ronca aqueles v8's, e no estacionamento olha oque eu achei

Bom ta awe minah contribuição, pelo que eu vi tem amortecedores duplos, amortecedor da barra de direção, jumelos foram modificados, eu não manjo muito da hilux, ela tem susp. diant com feiches? essa tem, e eixo rigido na dianteria, é original assim?

Abraços!!
    Muito linda, e muita gente parando pra olhar!!

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Raphael...

tudo beleza!!!

Vejamos, primeiramente como disse o Loiro, a colocação de um intercooler já é o grande começo (ver foto)...ajuda a chegar o ar com temperatura inferior no cabeçote...outras modificações que eu fiz na minha foram:

- colocação de um radiador de óleo na saída da turbina, para que o óleo ao retornar para o carter volte com uma temperatura mais baixa. No meu caso ficou embaixo da bateria...se quiser depois tiro foto;

- colocação de duas ventoinhas (ver foto), no meu caso uma fica funcionando com o compressor do ar, o que melhora em muito o redimento do ar-condicionado em transito pesado, e a outra aciono com um interruptor no painel (uso normalmente quando faço longos trajetos em areias pesados e dunas);

- utilização de apenas 1 litro de aditivo e o restante de água destilada no sistema de arrefecimento;

O que ainda pretendo fazer:

- duas saídas de ar quente no capô;

- injeção de água no sistema de admissão via bico injetor, utilizando um sistema eletrônico para monitoramento da pressão e temperatura...sistema eletrônico projetado pelo meu amigo daqui do fórum, Homero, para deixar o meu projeto de injeção mais funcional e de melhor rendimento.

Abrs,

Sérjão
    Essa ventoinha q vc aciona pelo interruptor no painel, em alta velocidade na estrada ela ajuda ow atrapalha o resfriamento do motor ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Paulo,

com certeza não atrapalha em nada e sempre será uma ajuda.

Abrs,

Sérjão
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Essa ventoinha q vc aciona pelo interruptor no painel, em alta velocidade na estrada ela ajuda ow atrapalha o resfriamento do motor ?

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Paulo,

com certeza não atrapalha em nada e sempre será uma ajuda.

Abrs,

Sérjão
    Vlw pela ajuda, nas férias da faculdade vo colocar uma ventoinha extra na L200( por mais q a minha nunca tenha esquentado), tenta adaptar uma tomada 12v já q ela só tem o acendedor de cigarro e trocar o " peito de aço " por um realmento de aço, o meu ja quebrou 2x e agora ta amarado com cadarço e num vo gastar mais um tostão nele.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Beleza!!! Paulo!

Faz um peito de aço inox com 2mm e pronto! Seja feliz!!

Quanto a instalação vai em uma loja de acessórios e manda puxar a fiação com relê e interruptor no painel, a carga é alta, por isso o serviço tem de ser bem feito!

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Vlw pela ajuda, nas férias da faculdade vo colocar uma ventoinha extra na L200( por mais q a minha nunca tenha esquentado), tenta adaptar uma tomada 12v já q ela só tem o acendedor de cigarro e trocar o " peito de aço " por um realmento de aço, o meu ja quebrou 2x e agora ta amarado com cadarço e num vo gastar mais um tostão nele.

Boa noite, alguem utiliza o kit , de maior redução, para as T-case Hilux de engrengem?

O que pode ser dito a respeito, vale a pena esta instalação, como fica o desempenho no off road, vale o custo beneficio ?

O motor 2.8 pode fornecer quantos cv , com turbo intercooler, com presão a ser utilizado de 0,8 a 1 , seria viavel o uso no dia a dia ?

Quais o cuidados devem ser incorporados com a nova configuração, refrigeração lubrificação, manutenção em geral ?

O cambio sofreria muito, com a nova cavalaria e torque, este cambio poderia ser instalado com um motor MWM 2.8?

Ferraz,

Sobre a T-case não tenho esses dados.

Motor 2.8 com turbo e intercooler...

o meu consegui 112cv com turbo e 120cv com intercooler (sem mexer na pressão).

A minha usava 1.5kg, mas com o reloginho da pressão sendo observado e evitando estourar...mas vez outra cuspia óleo pelo retentor do volante...hehehe, abusava!!!

Rodei 100mil km com o motor com turbina com 1.5kg e quando turbinei já tinha 200 mil km rodados...ai fiz o motor com 300 mil km.

Pode colocar 0,8kg que fica tranquilo!!! Aminha com 1,5 usava no dia-a-dia, viagens e trilhas.

Cuidados:

Bem, na minha coloquei radiador novo e maior quando turbinei; duas ventoinhas elétricas, para uso no trânsito; radiador de óleo para o óleo que sai da turbina, antes de voltar pro motor;

Manutenção: trocar filtro de ar mais frequentemente, a cada 10mil km, óleo nunca passar dos 5mil km e usar óleo de ótima qualidade e para motor turbo.

Use apenas 10% de aditivo no radiador.

Passe a usar pastilhas da Nova Hilux, pois as originais irão pro saco mais rápido.

Câmbio não sofreu nada!!! inteiro!!! e kit de embreagem a cada 50 mil km trocar, mas isso depende de como se dirige.

Olha, acredito que se for um 2.8 mwm com potência original de 140cv não tem problema não...pode meter bronca, mas se for mexendo muito ai pode dar pau!

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Boa noite, alguem utiliza o kit , de maior redução, para as T-case Hilux de engrengem?

O que pode ser dito a respeito, vale a pena esta instalação, como fica o desempenho no off road, vale o custo beneficio ?

O motor 2.8 pode fornecer quantos cv , com turbo intercooler, com presão a ser utilizado de 0,8 a 1 , seria viavel o uso no dia a dia ?

Quais o cuidados devem ser incorporados com a nova configuração, refrigeração lubrificação, manutenção em geral ?

O cambio sofreria muito, com a nova cavalaria e torque, este cambio poderia ser instalado com um motor MWM 2.8?

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Beleza!!! Paulo!

Faz um peito de aço inox com 2mm e pronto! Seja feliz!!

Quanto a instalação vai em uma loja de acessórios e manda puxar a fiação com relê e interruptor no painel, a carga é alta, por isso o serviço tem de ser bem feito!

Abrs,

Sérjão
    Tranquilo e vlws
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Sérgio holanda

Muito obrigado.

Meu caro seu motor é o 2.8 com 77cv originalmente, como ficou consumo, cidade estrada, retomadas, velocidade de cruzeiro e qual rotação, qual o modelo da bomba injetora que esta equipando esta maquina, ela possui LDA ?

Sim o 2.8 aspirado com 77cv...

Consumo cidade o mesmo - pneu medida original 14km/l pneus 265/70R16 11km/l

Estrada: fiocu maior, pois andava mais pé pesado...em torno de 12km/l

Retomada de um Golf 1.6 como referência...muito boa, carro na mão, foquete pra ultrapassar...de saída até os 100km/h não tinha nem pra Nova Hilux.

Velocidade cruzeiro de 120km/h com 3.100rpms, mais ou menos isso.

Bomba injetora original, sem modificações e com sistema de compensação de altitude.

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Muito obrigado.

Meu caro seu motor é o 2.8 com 77cv originalmente, como ficou consumo, cidade estrada, retomadas, velocidade de cruzeiro e qual rotação, qual o modelo da bomba injetora que esta equipando esta maquina, ela possui LDA ?

Abração, Sergião Buarque de Holanda !

Ferraz, sobre kit de redução da t-case, veja se aproveita alguma coisa do tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=34608 . Parecer ser de muita utilidade para os trilheiros.

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem