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Convex Datacenter
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  • #1
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    09/10/2009
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    Barbacena/MG
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    Citação Postado originalmente por voleiam Ver Post
    Mantiqueira

    Hilux....como já falaram acima....um tratorzinho...mas realmente a falta de um turbo é o que mais me incomoda hj.
    Troller....bem mais moderno, motor excelente, o meu ainda é o 2.8, sem comentario.

    Eu acho os dois mto parecidos, falando em resistencia, mas ainda acho o troller mais bruto, pegada forte, mas carro pra 2 pessoas, ja a hilux carro mais familia e com uma caracteristica peculiar só dela.

    Fica ai meus pensamentos.

    Abs
    Digo em relação a suspensão.

  • #2
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    17/07/2007
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    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Digo em relação a suspensão.
    Mantiqueira
    A suspensão da hilux ela é mais seca, e claro, por ser feixe na dianteira, mais dura do que o troller.
    Fico sem uma definição mto claro, pois meu troller coloquei amortecedores Rancho e muda da agua pro vinho e tbem acho que o troller tem uma movimentação melhor da suspensão, angulo maior, apesar que nunca fiz trilha com a Hilux, apenas expedições mesmo.
    Abs
    Cara de cavalo c/ opalinha 4cc show trilhas pesadas
    S10 Flex 4x4 para a familia
    Samurai 97 (Hot Wheels) com kit 2" pro dia-a-dia

  • #3
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    09/10/2009
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    Citação Postado originalmente por voleiam Ver Post
    Mantiqueira
    A suspensão da hilux ela é mais seca, e claro, por ser feixe na dianteira, mais dura do que o troller.
    Fico sem uma definição mto claro, pois meu troller coloquei amortecedores Rancho e muda da agua pro vinho e tbem acho que o troller tem uma movimentação melhor da suspensão, angulo maior, apesar que nunca fiz trilha com a Hilux, apenas expedições mesmo.
    Abs
    Valeu.

  • #4
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    E quando a passar o motor de 2.8 para 3.0

    seria apenas abrir a camisa tem pessoas que fez porem não colocou relatos de como ficou...

    pois o pistão do 2.8 tem 96mm de diametro ja o 3.0 tem 99mm de diametro o curso é o mesmo 96mm

    entao vc deixa de ter um 3l e passa para 5l e mantem td original... depois uma troca de relação c&p ajuda a alongar o carro com um turbina fica show se puder ja redimencionar radiador passar de uma colmeia de 3 fileiras para uma de 5 ou 6 ai diminui drasticamente o risco de esquentar o carro....

    sobre o radiador informções de um amigo que trabalha com radiadores aumentar o tamanho do radiador para maior troca de calor...

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    diferença de somente 3mm? Deve ser fácil essa transformação.
    Será que tem algum efeito colateral indesejavel?
    Isso dá um upgrade no motor e sai mais barato que turbinar...além de renovar o motor!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
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    verdade, no forum tem varios relatos de pessoas que como teria de fazer retifica iria instalar s novos pistoes maiores ou que conhece quem fez mas ninguem colocou relatos de como ficou... e ficando bom teria mais algumas retificas para nossos motores rs

    aqui tem o tópico que o pessoal falava sobre isso

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-2-8-d-3l.html (Preparação de motor Hilux 2.8 D 3L)

  • #7
    Boa noite a todos.
    1.Sobre turbinar a toy japa: Eu turbinei a minha. O carro muda bastante, principalmente em subidas, onde não precisa trocar tanto de marchas. Sinceramente teria feito antes se soubesse.
    2. Kit: utilizei o da SPA, eu mesmo instalei, mas tem muitas peças não compatíveis, que a meu ver são inadmissíveis (prisioneiro do coletor maior que o que deveria, wastgate da turbina fora de angulo, assim como a angulação da cx quente e entrada do ar do filtro - tive de rotacionar ela. Alguns conectores que não serviram - oleo, e outros detalhes que não indico a compra deste KIT SPA)
    3. Se o motor dela vier a dar problema, sinceramente penso em partir para um mwm 2.8 mecanico, devido a ser simples, e forte. Retificar esse motor 2.8 toyota me dá calafrios, devido aos que conheço pessoalmente que precisaram retificar.
    Pq não compraria uma mais nova inves de investir numa troca de motor? Eu gosto da Japa para trilha.

    No mais, turbine e seja feliz.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    Shuther4x4...eu só conheço dois kits...o da SPA e o da Anhanguera.
    Sinceramente conheço poucos que usaram da Anhanguera, talvez por ser um pouquinho mais caro.
    Mas queria saber se é um kit melhor...pois o da SPA é sempre a mesma estoria...é um kit, mas não plug and play.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #9
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    No meu caso so comprei o coletor, turbina utilizo uma da ducato 2.8 tive de fazer uma flange pois o coletor tem um bocal maior e a da ducato é menor, comprei td por fora saio mais barato que o kit deles...

  • #10
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
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    Toda vez que vejo um tópico desse dá vontade de tacar a turbina na minha viatura!
    Discussão boa!
    SW4 2.8D 93

  • #11
    Usuário Avatar de Elias_qf
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    cara não pense instala... vc vai se arrepender de não ter feito isso no primeiro dia que comprou a vtr...

    eu me arrependi muito por não ter feito antes kkkk vale cada centavo gasto...

  • #12
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
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    O que desanima são os relatos de problemas com o motor após a instalação do kit. Vejo pessoal tendo que trocar cabeçote, etc. Além de falarem que reduz a vida útil do 3L.
    Mas também tem a questão de que estou levantando outros pontos mais importantes na viatura primeiro. Depois que terminar de deixar o Tiranossauro no esquema vai ser difícil não cair na tentação! Imagino que deva melhorar muito mesmo.


    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    cara não pense instala... vc vai se arrepender de não ter feito isso no primeiro dia que comprou a vtr...

    eu me arrependi muito por não ter feito antes kkkk vale cada centavo gasto...
    SW4 2.8D 93

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