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  • #49
    Usuário Avatar de Platenik
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    Srs, amanhã terei boas novas... Espero
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #50
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    Amigos, o problema do carro foi diagnosticado.

    É a válvula de controle de pressão da bomba injetora, junto com a solenóide de diesel.

    A princípio estou ajustando ela, já a transformei em um bólido, mas fumaçou muito, reduzi mas enfraqueceu demais. Estou me divertindo um pouco e aprendendo muito.

    Assim que acertar coloco aqui.

    Valeu!
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #51
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Acho que esse sensor é conhecido como cebolão é o primeiro sensor da bomba injetora no sentntido do radiador.

    Você vai conseguir deixar ela filé.

    Boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #52
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    Calhiandro e amigos,

    depois de muita luta tentando ajustar a válvula, só conseguia demais ou manter a fraqueza, assim decidi comprar uma nova.

    Cotei em diversos lugares e o mais em conta foi a TW Diesel em Campinas. Acabei de trocar e o carro está pegando com 1 ou 2 voltas (antes era de 10 pra lá), tem força, tem lenta mesmo c/ ar ligado e acionando a DH.

    Esta etapa está resolvida, irei pesquisando outras possibilidades para "zerar" este motor.

    Valeu pelo apoio!
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #53
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Que bom Platenik, fico muito feliz de ter conseguido resolver seu problema. Quanto foi o sensor? E o motor está perfeito?

    Abração
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #54
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    Calhiandro,

    A válvula custou R$ 1.100,00. Na América era 1450,00, bomboleo 1850, CCS 2400 e outros mais.

    O motor está sereno. Vou rodar um tanque para avaliar melhor, mas nada fumaça em excesso, então imagino economia também.
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #55
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    Amigos, depois de muita pesquisa e consultas a diversos mecas, um me convenceu tecnicamente que minha BI estava ruim. Desmontei e levei a um bombista indicado e o cabeçote da BI, uma válvula interna e os reparos dos bicos foram trocados, a BI e os bicos testados em bancada e finalmente montados no carro.
    O carro pega em 1/4 de volta, anda muito bem e não fumaça nem um pouco. Realmente um outro carro.
    Para informação, o bombista me indicou o diesel S-10 e um pouco de querosene a cada tanque e nunca deixar o tanque vazio.
    valeu!!
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #56
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    Citação Postado originalmente por Platenik Ver Post
    Amigos, depois de muita pesquisa e consultas a diversos mecas, um me convenceu tecnicamente que minha BI estava ruim. Desmontei e levei a um bombista indicado e o cabeçote da BI, uma válvula interna e os reparos dos bicos foram crocados, a BI e os bicos testados em bancada e finalmente montados no carro.
    O carro pega em 1/4 de volta, anda muito bem e não fumaça nem um pouco. Realmente um outro carro.
    Para informação, o bombista me indicou o diesel S-10 e um pouco de querosene a cada tanque e nunca deixar o tanque vazio.
    valeu!!
    Quanto custou o serviço da bomba injetora?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #57
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    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Quanto custou o serviço da bomba injetora?
    Calhiandro, com MDO e peças R$2.640,00.
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #58
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    Platenik, bombista bom é raridade compartilha o nome do camarada com a gente.

    Citação Postado originalmente por Platenik Ver Post
    Calhiandro, com MDO e peças R$2.640,00.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #59
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    Américo, o trabalho do bombista foi bem transparente, freqüentei a oficina, me mostrou os problemas e me ensinou muito sobre o funcionamento do sistema. O nome dele é Rocineo, 022 999 851 677. Ele era franqueado da bosch e com problemas de mão de obra ele optou por trabalhar sozinho e por indicação. Tem apenas dois dias do carro reparado, mas antecipadamente recomendo. Se tiver contato com ele mencione do Artur da SW4, ele vai lembrar.
    O Meca que desmontou e montou a BI, que na verdade acertou com baseamento técnico o diagnóstico foi o Alexandre, 22 981 156 580. Muitas pick ups Toyota, Nissan, Mitsubishi, etc atendidos por ele, sempre com sucesso e garantia.

    Valeu!!
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #60
    Usuário Avatar de americo_mattar
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    Valeu Platenik.

    Citação Postado originalmente por Platenik Ver Post
    Américo, o trabalho do bombista foi bem transparente, freqüentei a oficina, me mostrou os problemas e me ensinou muito sobre o funcionamento do sistema. O nome dele é Rocineo, 022 999 851 677. Ele era franqueado da bosch e com problemas de mão de obra ele optou por trabalhar sozinho e por indicação. Tem apenas dois dias do carro reparado, mas antecipadamente recomendo. Se tiver contato com ele mencione do Artur da SW4, ele vai lembrar.
    O Meca que desmontou e montou a BI, que na verdade acertou com baseamento técnico o diagnóstico foi o Alexandre, 22 981 156 580. Muitas pick ups Toyota, Nissan, Mitsubishi, etc atendidos por ele, sempre com sucesso e garantia.

    Valeu!!
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
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