Srs, amanhã terei boas novas... Espero
Versão Imprimível
Srs, amanhã terei boas novas... Espero
Amigos, o problema do carro foi diagnosticado.
É a válvula de controle de pressão da bomba injetora, junto com a solenóide de diesel.
A princípio estou ajustando ela, já a transformei em um bólido, mas fumaçou muito, reduzi mas enfraqueceu demais. Estou me divertindo um pouco e aprendendo muito.
Assim que acertar coloco aqui.
Valeu!
Acho que esse sensor é conhecido como cebolão é o primeiro sensor da bomba injetora no sentntido do radiador.
Você vai conseguir deixar ela filé.
Boa sorte
Calhiandro e amigos,
depois de muita luta tentando ajustar a válvula, só conseguia demais ou manter a fraqueza, assim decidi comprar uma nova.
Cotei em diversos lugares e o mais em conta foi a TW Diesel em Campinas. Acabei de trocar e o carro está pegando com 1 ou 2 voltas (antes era de 10 pra lá), tem força, tem lenta mesmo c/ ar ligado e acionando a DH.
Esta etapa está resolvida, irei pesquisando outras possibilidades para "zerar" este motor.
Valeu pelo apoio!
Que bom Platenik, fico muito feliz de ter conseguido resolver seu problema. Quanto foi o sensor? E o motor está perfeito?
Abração
Calhiandro,
A válvula custou R$ 1.100,00. Na América era 1450,00, bomboleo 1850, CCS 2400 e outros mais.
O motor está sereno. Vou rodar um tanque para avaliar melhor, mas nada fumaça em excesso, então imagino economia também.
Amigos, depois de muita pesquisa e consultas a diversos mecas, um me convenceu tecnicamente que minha BI estava ruim. Desmontei e levei a um bombista indicado e o cabeçote da BI, uma válvula interna e os reparos dos bicos foram trocados, a BI e os bicos testados em bancada e finalmente montados no carro.
O carro pega em 1/4 de volta, anda muito bem e não fumaça nem um pouco. Realmente um outro carro.
Para informação, o bombista me indicou o diesel S-10 e um pouco de querosene a cada tanque e nunca deixar o tanque vazio.
valeu!!
Américo, o trabalho do bombista foi bem transparente, freqüentei a oficina, me mostrou os problemas e me ensinou muito sobre o funcionamento do sistema. O nome dele é Rocineo, 022 999 851 677. Ele era franqueado da bosch e com problemas de mão de obra ele optou por trabalhar sozinho e por indicação. Tem apenas dois dias do carro reparado, mas antecipadamente recomendo. Se tiver contato com ele mencione do Artur da SW4, ele vai lembrar.
O Meca que desmontou e montou a BI, que na verdade acertou com baseamento técnico o diagnóstico foi o Alexandre, 22 981 156 580. Muitas pick ups Toyota, Nissan, Mitsubishi, etc atendidos por ele, sempre com sucesso e garantia.
Valeu!!