Para partida a frio. Esse botão eleva o giro da lenta do motor.
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Para partida a frio. Esse botão eleva o giro da lenta do motor.
Calhiandro,
você sabe como ou onde ele atua, na verdade a pergunta anterior foi simples demais, ele abre a borboleta, adianta a bomba, ou algo assim?
Eles passaram o scanner e acusou 3 problemas. Como o Dr Guilherme disse, a Toyota em Macaé é muito fraca, trouxeram um mecânico de Campos e também o scanner. O mecânico Manoel é muito boa pessoa e como não havia mais expediente ele levou gravado o diagnóstico e irá pesquisar, pois nem manual de serviço tem em Macaé.
Como o idle ajuda, eu pensei em analisar o que ele atua, assim pode diagnosticar entre os 3 defeitos apresentados.
Outra coisa, qual é a rotação de marcha lenta? Como posso ajustá-lá?
Parabéns a todos do fórum, fui picapeiro de Ranger e toyoteiro de Corolla, mas nunca tinha visto essa união,
Valeu!
Segundo a manual é de 700 rpm +-50, ou seja, entre 650 e 750 rpm.
Atualizando, em contato com a SGA (Macaé/Campos) eles estão com um engenheiro da fábrica analisando os dados colhidos pelo scanner do meu carro e ainda em análise. Suspeita-se de central, o que por algum tópico que já li por aqui pode fazer sentido, mas vão agendar entre amanhã e depois uma visita do carro para mais "exames" complementares.
:screwy:
Sei lá, Dr Guilherme e Calhiandro, o que acham?
PLATENIK
O Manoel trabalha fora da CCS qdo esta fora do expediente de trabalho dele na casa das pessoas mas é sigiloso pq a CCS não permite que ele trabalhe fora da CCS e agora vou levar meu vizinho na casa dele para combinar um serviço no carro deste vizinho , ou seja vou estar com o Manoel agora , vou perguntar a ele o que ele viu e achou do seu carro e falo aqui mais tarde com vc .
Abraço e até daqui a pouco .
Não sei o que pode ser o problema, amigo. Somente um bom mecânico que mexa nessas bombas semieletrônicas denso é que pode resolver o seu problema. Ou até mesmo o problema pode ser outro, como a central da injeção eletrônica.
Boa sorte na solução do problema e nos mantenha informados.
PLATENIK
O Manoel falou que os 3 códicos que ele viu ele tem que ver na planilha e não deu tempo ainda de ver , pois esta com muito serviço e que o engenheiro que veio foi para ver um carro mais novo que esta com problema .
Acho que ficaria melhor vc traser o carro aqui pq é aqui que tem as planilhas que identificam os códigos , a CCS de Macaé qdo foi vendida pela KURUMÁ para a SGA levou todos os cds e planilhas de solução de problemas dos carros , daí ele tem que verificar aqui em Campos e levar a solução para Macaé .
Dr Guilherme,
eu não tenho tempo em dia comercial para levar o carro e muito me interessa trabalhar com o Manoel fora da CCS. Ele ficou com meu cel, você poderia pedir para ele me ligar ou me mandar um e-mail: platenik@gplat.com.br.
Mais uma vez grato,
Amigos,
Atualizando, o carro continua demorando para pegar, mas pega sem acionar o acelerador e na primeira tentativa, acelera muito mais rápido do que antes mas atua de forma fraca para um 3.0TD.
Nada foi trocado, mas os erros acusados no scanner não aparecem mais, os dados são bons. Sem diagnóstico eletrônico, o que pensar para resolver este problema?