x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 79

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    58
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Sw4 demora para pegar e sem forca




    Amigos, comprei uma SW4 2001 que demora para pegar, mesmo quente, perde a lenta com o ar ligado e só consegue andar se subir o giro para 1500 pelo menos. Isso se repete nas outras marchas. Vocês podem contribuir com alguma dica antes de baixar oficina? Estou procurando manuais, mas me parece acelerador eletrônico e injeção também.

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    959
    Agradecimentos: 16
    qual a mecanica gasolina ou diesel?
    vi algo em algum topico , sobre algo semelhante em motores diesel , e eles levaram as hilux em concessionaria para passar o scan , e detectaram problemas nos pedais eletronicos .
    mas os carros perdiam potencia ... dificil para ligar ....pode ser outra coisa ....
    logo os expecialistas passam para dar uma opiniao , mas diga o modelo e se vc souber qual o motor da hilux ....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-potencia.html (Hilux sw4 2001 tb 3.0 efi- luz de check acesa e carro perdendo potência)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ndo-forca.html (Motor 2.8D perdendo força)
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    54
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Já trocou/verificou os filtros de ar e combustível? Filtro de ar sujo faz o carro perder força. Ar no sistema de combustível torna dfícil fazer o carro pegar.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #4
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    58
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    O filtro de ar é novo, vou inspecionar o sistema de diesel hoje. O motor é o 3.0 turbodiesel 8V s/ intercooler. Ainda não achei os manuais, mas continuo procurando.

    Valeu.

  • #5
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    58
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Bem pessoal, esta semana estou levando o carro na Toyota, conversando lá eles acham que e bico, mas vamos passar o scanner e medir as pressões. Quando tiver um diagnostico eu posto, ok?

  • #6
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    65
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Platenik Ver Post
    Bem pessoal, esta semana estou levando o carro na Toyota, conversando lá eles acham que e bico, mas vamos passar o scanner e medir as pressões. Quando tiver um diagnostico eu posto, ok?
    Dá uma olhada no filtro que fica na entrada da bomba injetora, isso já aconteceu com a minha, veja aqui nesse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...1997-onde.html (Bomba Injetora Hilux SW4 3.0 Turbo 1997, onde?)
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #7
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    58
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Dá uma olhada no filtro que fica na entrada da bomba injetora, isso já aconteceu com a minha, veja aqui nesse topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...1997-onde.html (Bomba Injetora Hilux SW4 3.0 Turbo 1997, onde?)
    Atualizando, o carro esta na SGA Macae, já a 7 dias e nada de diagnostico. Pela parte de diesel, o carro tem o pre-filtro no tanque, mas sem restrições. O filtro principal e novo mas a conc nao recomenda produtos paralelos. Como o sintoma e o mesmo que antes de trocar, nao estou considerando este fato. O filtro tipo carretel nao tem na bomba eletromecanica.

    A parte de ponto foi descartada.

    Volto lá hoje para mais notícias.

    Valeu!
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Caro PLATENIK

    A SGA de Macaé era a KURUMÁ a pouco tempo atras , o mecânico chefe da oficina de Campos já foi designado várias vezes para ir a Macaé para resolver problemas nos carros daí , os mecânicos daí são fracos , sugiro a vc pedir para trazer o seu carro para Campos ou levar o Manoel mecânico chefe daqui para analizar o seu carro aí , de vez em qdo eles mandam ele aí e fica por uns 15 dias direto por aí chegou a ficar 3 meses indo todos os dias .

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    43
    Posts
    1,115
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Platenik Ver Post
    Atualizando, o carro esta na SGA Macae, já a 7 dias e nada de diagnostico. Pela parte de diesel, o carro tem o pre-filtro no tanque, mas sem restrições. O filtro principal e novo mas a conc nao recomenda produtos paralelos. Como o sintoma e o mesmo que antes de trocar, nao estou considerando este fato. O filtro tipo carretel nao tem na bomba eletromecanica.

    A parte de ponto foi descartada.

    Volto lá hoje para mais notícias.

    Valeu!
    Ela acende a luz da injeção eletrônica?

    Sugiro que se for diagnósticado algum problema na bomba injetora que envie para a bomboleo é a unica empresa especializada habilitada a mexer nesse tipo de bomba injetora.

    Www.bomboleo.com.br

    Abraços e boa sorte.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #10
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    58
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    Angry

    Srs, cheguei agora com o carro. Guilherme, obrigado pela ajuda quanto ao Manoel. Como ele concluiu que somos amigos (mesmo que a partir daqui) eu não discordei. Lembrei que ele estava presente quando o carro deu entrada. Ele passou scanner (que só tem em Campos) e encontrou 3 problemas: sensor de rotação do motor, corpo da borboleta e sensor de pressão TC. Como o horário não permitia mais ele ficou de pesquisar este diagnóstico e possíveis falhas.

    Calhiandro, agradeço de tiver este procedimento. Pô, carro recém comprado e com medo de por na estrada, tô precisando...

    Valeu!
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #11
    Amigo carro muito antigo é assim mesmo, muito raramente não terá problemas pra resolver. Não desanime, faz parte! abraços e parabéns, é uma SW4, tem muita vida ainda esse motor!

  • #12
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    58
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Calhiandro, o procedimento é este?

    Carros com bomba injetora semi-eletrônica tem uma caixinha de fusíveis lá com o nome diagnostics, no vão do motor. Nessa caixinha tem uns pinos, você curto-circuita os pinos 4 e 13. Então a luz de check vai dar umas piscadas ai você vê, o número que vai dar, por esse número vai ocorrer um desses números dessa tabela que te enviei.

    O procedimento é o seguinte, quando você curto circuitar os pinos 4 e 13 no vão do motor, você abre a chave do carro ele vai começar a piscar para aparecer o primeiro digito depois ele da um intervalo para começar a piscar o segundo digito do número

    Exemplo se ó código de erros for 14.

    Quando a abrir a chave ele vai piscar uma vez depois ele vai dar um intervalo de 2 segundos ai ele piscará 4 vezes, senão me engano depois de 2 segundos ele refaz o teste.

    Códigos de falha 1KZ-TE
    Código Descrição Localização do Problema
    12 Mau funcionamento no circuito do sensor de posição do virabrequim - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do virabrequim
    - Sensor de Posição Crank
    - ECU do motor
    13 Avaria no circuito do sensor de velocidade do motor - Abrir ou curto-circuito no sensor de velocidade do motor
    - sensor de velocidade do motor
    - aberto ou curto-circuito no circuito do STA
    - ECU do motor
    14 Mau funcionamento no sistema de controlo da distribuição - Abrir ou curto-circuito no circuito do controle de comando de válvulas
    - Filtro de combustível (obstrução)
    - Combustível (congelamento, ar)
    - bomba de injeção (válvula de controle de pressão interna e Distribuição)
    - ECU do motor
    15 Avaria no controle do obturador ingestão de circuito - Abrir ou curto-circuito no controle do obturador ingestão de circuito
    - a ingestão de VSV obturador
    - ECU do motor
    17 Avaria no IC interno - Motor ECU
    18 Avaria no circuito da válvula de descarga - Circuito aberto ou curto-circuito na válvula de descarga
    - Estouro de válvula de controle
    - ECU do motor
    19 (1) Avaria no sensor de posição do pedal do acelerador circuito (circuito aberto / curto) - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do pedal do acelerador
    sensor - posição do pedal do acelerador
    - ECU do motor
    19 (2) Avaria no sensor de posição do pedal do acelerador circuito (margem / switch IDL) - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do pedal do acelerador
    sensor - posição do pedal do acelerador
    - ECU do motor
    19 (3) Avaria no disjuntor posição do pedal do acelerador fechado (curto) - Interruptor de curto-circuito posição do pedal do acelerador fechado
    - interruptor fechado posição do pedal do acelerador
    - motor ECU
    19 (4) Avaria no disjuntor posição do pedal do acelerador fechada (em circuito aberto) - Abra o circuito no disjuntor posição do pedal do acelerador fechado
    - interruptor fechado posição do pedal do acelerador
    - motor ECU
    22 Avaria no sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do circuito - Circuito aberto ou curto no circuito de arrefecimento do sensor
    - Refrigeração Sensor
    - ECU do motor
    24 Avaria no sensor de temperatura do ar de admissão circuito - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de temperatura do ar de admissão
    sensor - temperatura do ar de admissão
    - ECU do motor
    32 Mau funcionamento no sistema de bomba de injecção - Abrir ou curto-circuito no circuito da bomba de injecção unidade de correção
    - bomba de injeção de unidade de correção
    - ECU do motor

    35 Avaria no circuito do sensor de pressão turbocompressor - Aberto ou em curto circuito sensor de pressão do turbocompressor
    - sensor de pressão do turbocompressor
    - ECU do motor
    39 Avaria no circuito do sensor de temperatura do combustível - Abrir ou curto-circuito no sensor de temperatura do combustível
    - sensor de temperatura do combustível
    - Motor ECU
    42 Avaria no sensor de velocidade do veículo circuito de sinal - Abrir ou curto-circuito no sensor de velocidade do veículo
    - sensor de velocidade do veículo
    - medidor de combinação (velocímetro)
    - ECU do motor
    96 Mau funcionamento do sensor de posição da EGR - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição EGR
    - ECU do motor

    Perguntas, abrir a chave é ligar a ignição sem partida? No scanner acusou o codigo 12 com um número entre parenteses, é a opção que segue abaixo do código?

    Valeu, mais uma vez.
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Willys - Demora a pegar.
      Por Waldir CM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/09/2024, 11:18
    2. Respostas: 48
      Última resposta: 01/05/2024, 11:35
    3. Ranger demora para pegar...
      Por Tubaraum no fórum Ford
      Respostas: 60
      Última resposta: 20/05/2022, 15:35
    4. Hylux 97/98 demora de pegar
      Por Vilas Bôas no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 25/01/2011, 17:06
    5. Motor Opala demora para pegar de manhã
      Por luis61 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 11/08/2008, 14:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade