x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 79
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Platenik Ver Post
    Dr Guilherme,

eu não tenho tempo em dia comercial para levar o carro e muito me interessa trabalhar com o Manoel fora da CCS. Ele ficou com meu cel, você poderia pedir para ele me ligar ou me mandar um e-mail: platenik@gplat.com.br.

Mais uma vez grato,
    Amigo PALTENIK

Tenho trabalhado muito e só agora ví este seu post , vou falar com ele e passar seu email .

Abraço

Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

atualizando:

Final de semana fui ao Rio, 400km ida e volta, e segui uma dica de um post de colocar querosene no tanque. O carro pegou uma lenta muito tranquila e o desempenho permaneceu o mesmo. Achei normal pois o post disse que o carro melhorou no 3o tanque e ficou bom no 6o tanque. Já no Rio, na linha vermelha engarrafada o carro apagou e demorou para pegar, sendo preciso por meio pedal para conseguir ligar. No jeito consegui chegar ao destino, freiando com o pé esquerdo ou freiando e acelerando junto. Imaginei que o querosene estivesse fazendo o papel de detergente e algo estaria entupindo. Sangrei os bicos mas o carro só ficou ligado e morria até se virasse a direção.
    Aos 1500rpm o motor treme bastante, mas nos mesmos 1500rpm pelo idle up o motor fica sereno, por isso pergunto: qual a ação do idle up? Abre a borboleta? Adianta a bomba?
    Com o idle up acionado desconectei o sensor de temperatura de ar, o de pressão do turbo, o de posição da borboleta e nem a luz de injeção acendeu, muito menos influenciou no funcionamento do motor.
    No retorno me surgiu a idéia que só pratiquei já em casa, dar um reset na central e o carro voltou ao estado anterior, demora pra pegar mas sem acelerar e tem o desempenho fraco.
    Não fumaça e faz 11km/l na média, viajando a 110km/h.

Amigos, alguma dica?
    4X4 Brasil Razão: idéia
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Prezados,

atualizando:

Final de semana fui ao Rio, 400km ida e volta, e segui uma dica de um post de colocar querosene no tanque. O carro pegou uma lenta muito tranquila e o desempenho permaneceu o mesmo. Achei normal pois o post disse que o carro melhorou no 3o tanque e ficou bom no 6o tanque. Já no Rio, na linha vermelha engarrafada o carro apagou e demorou para pegar, sendo preciso por meio pedal para conseguir ligar. No jeito consegui chegar ao destino, freiando com o pé esquerdo ou freiando e acelerando junto. Imaginei que o querosene estivesse fazendo o papel de detergente e algo estaria entupindo. Sangrei os bicos mas o carro só ficou ligado e morria até se virasse a direção.
    Aos 1500rpm o motor treme bastante, mas nos mesmos 1500rpm pelo idle up o motor fica sereno, por isso pergunto: qual a ação do idle up? Abre a borboleta? Adianta a bomba?
    Com o idle up acionado desconectei o sensor de temperatura de ar, o de pressão do turbo, o de posição da borboleta e nem a luz de injeção acendeu, muito menos influenciou no funcionamento do motor.
    No retorno me surgiu a idéia que só pratiquei já em casa, dar um reset na central e o carro voltou ao estado anterior, demora pra pegar mas sem acelerar e tem o desempenho fraco.
    Não fumaça e faz 11km/l na média, viajando a 110km/h.

Amigos, alguma dica?

PLATENIK

Ninguem serve almoço de graça , estes milagres que falam para melhorar o desempenho do carro que esta com problema vc NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA com estas artimanhas , querosene , aditivo , rezaderia , macumba e outros bichos mais .

Vc tem que insistir no conserto do problema , sugiro a vc levar na CCS de Campos para que o chefe ( Manoel ) que na realidade seria a CCS TOYOTA descobrir e resolver o seu problema , no mais vc vai ficar vivendo nesta agonia sem fim de ACHISMO e polegando o carro de tudo qto é jeito até criar outro defeito mais grave .

Se vc gosta do carro , deixa ele na CCS TOYOTA que eles tem que se virarem para resolver e dar garantia do serviço .

Abraço

Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Dr Guilherme,

Concordo plenamente, mas até agora nada de um bom atendimento. Mesmo passando por lá, conversando diretamente com o chefe, nada de retorno.
    comprei os bicos na Status, (o jogo foi mais barato que um só na CCS) junto com as correias e vou levar lá pra trocar e tentar outra vez.
    Meu Carro tem outros problemas, carro bem usado, sabe como é, mas preciso pelo menos de partida rápida e confiável e mínima performance, para com calma $$$ ir ajeitando as coisas, direção hidráulica, trezeta, pequenos vazamentos, pneus melhores, etc...
    Pretendo casar com ele e para isso conhecer ao máximo, como por exemplo o Idle up, como atua.
    Mas como sempre muito obrigado!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Dr Guilherme,

Concordo plenamente, mas até agora nada de um bom atendimento. Mesmo passando por lá, conversando diretamente com o chefe, nada de retorno.
    Pelo seu texto, quer dizer que você não deixou a viatura na concessionária, apenas está pescando informações com o chefe da oficina, certo?
    Você realmente acha que ele vai lhe dar a solução no balcão, conversando, para que você leve o carro em outro local mais barato?
    Siga os conselhos do Guilherme.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    [QUOTE=Glaicon;2207873]Pelo seu texto, quer dizer que você não deixou a viatura na concessionária, apenas está pescando informações com o chefe da oficina, certo?
    Você realmente acha que ele vai lhe dar a solução no balcão, conversando, para que você leve o carro em outro local mais barato?

Tenho certeza que o problema é bomba injetora, terá que passar no simulador, fazer a reprogramação todinha. E so a bomboleo é capaz de fazer isso. Envie para lá. Pode ser uma besteira. A concessionária não mexe em bomba injetora eles mandam para outra oficina, talvez a concessionária, vai ser so atravessadora e a pessoa gastar mais dinheiro. Meu conselho é mandar para bomboleo, a não ser que o problema seja o modulo da injeção.

Em tempo coloquei três litros de querosene no tanque para limpeza, notei que a lenta ficou filé bem baixa. Dizem que serve para limpar os bicos.

Estou em viagem e andando a 110 km/h fez 10,88 km/l de óleo está ótima.

Teste o módulo de injeção, senão for vai ser a bomba injetora mande reprogramar na bomboleo

Boa sorte
    Siga os conselhos do Guilherme.
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Calhiandro, valeu,

Dr. Guilherme, ainda não cheguei na condição de deixar o carro e exigir perfeição da CCS, pois preciso pensar no preço. O problema é que a CCS não tem diagnóstico, abriram chamado para a fábrica, segundo o próprio chefe, e nada de retorno. Quero solução e na CCS tem achismo, está ao contrário. Se o chefe se interessasse trabalhar por fora, sem problema, basta diagnóstico e preço.

Se a CCS trabalhasse com contrato de risco, ou seja, ache que é aquilo e troque e se não for eu não pago a viatura já estava lá. Mas achismo por minha conta eu mesmo faço.

No final, as peças são mais baratas fora da CCS, originais, temos um h/h de R$120,00 na oficina da CCS, o que nem é tão absurdo, mas sem diagnóstico? Lembre-se que já ficou 9 dias lá e que o chefe já a viu duas vezes. Pedi para ele inclusive ver minha suspensão e nem um sim e nem um não.

Estou querendo muito uma solução, mas infelizmente estou prestes a queimar a marca e a CCS,

Mas, como sempre, valeu!

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Calhiandro, valeu,

Dr. Guilherme, ainda não cheguei na condição de deixar o carro e exigir perfeição da CCS, pois preciso pensar no preço. O problema é que a CCS não tem diagnóstico, abriram chamado para a fábrica, segundo o próprio chefe, e nada de retorno. Quero solução e na CCS tem achismo, está ao contrário. Se o chefe se interessasse trabalhar por fora, sem problema, basta diagnóstico e preço.

Se a CCS trabalhasse com contrato de risco, ou seja, ache que é aquilo e troque e se não for eu não pago a viatura já estava lá. Mas achismo por minha conta eu mesmo faço.

No final, as peças são mais baratas fora da CCS, originais, temos um h/h de R$120,00 na oficina da CCS, o que nem é tão absurdo, mas sem diagnóstico? Lembre-se que já ficou 9 dias lá e que o chefe já a viu duas vezes. Pedi para ele inclusive ver minha suspensão e nem um sim e nem um não.

Estou querendo muito uma solução, mas infelizmente estou prestes a queimar a marca e a CCS,

Mas, como sempre, valeu!
    Essas danadas eletrônicas(1kzt-E) quando dão problema é foda. Por que não tem ninguém para ajeitar. Eu ainda ariscaria mandar para bomboleo.
    Tenta entrar em contato com o pessoal da bomboleo por telefone fala com eles, pode ser uma besteira.

Só para vê o que eles dizem,

boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Calhiandro, valeu,

Mas, como sempre, valeu!
    PLATENIK

Vc tem toda a razão , só que na CCS eles só fazem o serviço depois que vc autorizar o orçamento LEMBRE-SE DISTO , qdo faço revisão na minha eles liga primeiro perguntando se quero trocar as pastilhas de freio por exemplo , eles não colocam sem minha autorização , e no seu carro teria que deixar lá para eles fecharem o diagnóstico e fechar o orçamento só assim vc autorizaria ou não se ficar em R$8.000,00 vc não autoriza o máximo que vc irá pagar seria as horas para descobrir o diagnóstico , ou seja para fazerem o orçamento .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    PLATENIK

Estive hoje(ontem) com o Manoel da CCS e levei ele para ver o cambio aut. do Corolla de um amigo que ele comprou num leilão e aproveitei para ele descobrir um barulho chato que tinha na minha SW4 2011 , um CROC-CROC-CROC na frente do lado esquerdo qdo passo em paralepípedo .

Cara o Manoel é fera mesmo , só em ouvir o barulho falou que era o pedal do freio folgado , e ainda falei que o barulho parece ser do lado de fora e ao deixar ele na casa dele onde trabalha a noite , ele pegou uma chave 14 e em 30 segundos apertou o parafuso do pedal do freio e o CROC-CROC foi embora .

Mas no caminho perguntei sobre o seu carro e ele me falou que não deu para verificar os códigos que deu no exame , aí perguntei como funciona o custo de um problema a ser descoberto na CCS , ele me falou que existe o custo da mão de obra para fazer o diagnóstico que no seu caso seria em torno de 3 a 4 horas , sendo R$220,00 cada hora e descobrindo E SE VC FIZER O SERVIÇO , será cobrado a mão de obra para a troca das peças + as peças e do valor total será descontado o valor das horas da descoberta do diagnóstico e se vc não fizer o serviço vc pagará apenas as horas que demoraram para fazerem o dianóstico que seria de 3 a 4 hs , é assim que funciona na CCS TOYOTA .

Continuo achando que vc deveria deixar o carro lá e só pegar depois do diagnóstico feito e serviço feito , MAS SE VC NO MOMENTO VC ESTA SEM CONDIÇÕES$$$$$$$ DE ASSUMIR ESTE VALOR , SUGIRO A VC NÃO FICAR ANDANDO COM O CARRO ASSIM PQ COM CERTEZA VC ESTARÁ FORÇANDO O MOTOR A TRABALHAR FORA DAS ESPECIFICAÇÕES E TE LEVAR A UM PREJUÍZO MUITO MAIOR .

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Eu entendo o medo do Platenik, pois é pratica comum nas oficinas...o mecanico olha e diz isso aí é problema na bomba injetora...aí voce gasta uma fortuna e não resolve o problema...o mecanico, com a cara mais lavada com oleo de peroba diz...é, se não era a bomba só pode ser o módulo de injeção!
    No final o mecanico resolve o problema através da tentativa e erro, mas as custas do dono!!!!
    Isso eu também não aceito...se a oficina errar no diagnóstico, ela tem que arcar com os custos de mão de obra e peças...afinal o erro foi dela!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Sendo que na CCS vc só paga as horas de investigação e não peças que colocarem e não resolverem o problema , diferente dos mecânicos de fora que vc paga as peças que não eram nescessarias de trocar e fica com o prejuízo todo sozinho e na CCS caso vc faça o serviço as horas de diagnóstico é abatido do orçamento final e a garantia de CCS do serviço feito , sei que ficas muito caro , eu em meus carros mais velhos sempre levei em mecânicos fora da CCS , mas neste caso do PLATENIK o caso dele não é tão simples de resolver como um lavar o tanque ou trocar o pivô da suspensão ou trocar a coifa da homocinética , o carro dele tem problema que acusa na máquina com 3 códicos de erros e na minha opinião vale a pena gastar mais nesta hora na CCS para que o carro fique bom e garantido E SEM TER QUE TROCAR UM MONTE DE PEÇAS NÃO NESCESSÁRIAS EM SEREM TROCADAS .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Willys - Demora a pegar.
      Por Waldir CM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/09/2024, 11:18
    2. Respostas: 48
      Última resposta: 01/05/2024, 11:35
    3. Ranger demora para pegar...
      Por Tubaraum no fórum Ford
      Respostas: 60
      Última resposta: 20/05/2022, 15:35
    4. Hylux 97/98 demora de pegar