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  • #61
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    14/04/2014
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    SW4 perdendo força/falhando!!




    Boa tarde, amigos!

    Tenho uma SW4, 3.0, Diesel, ano 2008, câmbio manual.
    Faz umas semanas que ela começou a falhar, perdendo força, como se faltasse combustível no motor nos momentos em que tiro o pé do acelerador e volto a pisar.
    Teve dias em que o carro chegou a apagar no trânsito.
    Levei na Toyota uma semana atrás. Lá os caras concluíram que o problema era o filtro de combustível, que estava MUITO sujo e devia estar impedindo o fluxo normal do diesel. Então, trocamos o filtro achando que isso resolveria o problema.
    Só que nesse último fim de semana, depois de viajar uns 250km, o carro apresentou novamente o mesmo problema, só que ainda mais intenso.
    Alguém tem ideia do que pode estar causando essa falha?
    Agradeço por qualquer ajuda!!
    Um abraço a todos!

  • #62
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    Depois de trocar o filtro, fez a drenagem e limpeza do tanque de combustível? Se não fez, pode ser que a sujeira do tanque entupiu o filtro novo. Retira o filtro e analisa se está sujo.
    Recomendo limpeza do tanque, troca do filtro e troca de posto de combustível.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #63
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    Citação Postado originalmente por Schwertz Ver Post
    Boa tarde, amigos!

    Tenho uma SW4, 3.0, Diesel, ano 2008, câmbio manual.
    Faz umas semanas que ela começou a falhar, perdendo força, como se faltasse combustível no motor nos momentos em que tiro o pé do acelerador e volto a pisar.
    Teve dias em que o carro chegou a apagar no trânsito.
    Levei na Toyota uma semana atrás. Lá os caras concluíram que o problema era o filtro de combustível, que estava MUITO sujo e devia estar impedindo o fluxo normal do diesel. Então, trocamos o filtro achando que isso resolveria o problema.
    Só que nesse último fim de semana, depois de viajar uns 250km, o carro apresentou novamente o mesmo problema, só que ainda mais intenso.
    Alguém tem ideia do que pode estar causando essa falha?
    Agradeço por qualquer ajuda!!
    Um abraço a todos!
    Minha Onça Hilux2.8 está com o mesmo problema, já foi detectado que os bicos não seguram pressão... já encomendei 4 novos e vou trocar..
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #64
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    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Depois de trocar o filtro, fez a drenagem e limpeza do tanque de combustível? Se não fez, pode ser que a sujeira do tanque entupiu o filtro novo. Retira o filtro e analisa se está sujo.
    Recomendo limpeza do tanque, troca do filtro e troca de posto de combustível.

    Clandio, fiz o serviço aí na Car House de Santa Maria. Não foi feita limpeza do tanque. Pode ser esse o problema.
    Vou revisar o filtro.
    Fiquei preocupado achando que poderia ter que trocar bicos e gastar um monte de dinheiro.
    Pena que aqui em Santa Cruz não tem Toyota, aí tenho que levar aí em Santa Maria ou em Lajeado.
    Ainda não encontrei nenhum mecânico bom aqui em Santa Cruz.
    Rapaz, já tivemos uma SW4 93 também. Aquela azul com as faixas na lateral. Baita camionete!
    Obrigado pela dica!

  • #65
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    14/04/2014
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    Citação Postado originalmente por Eliezer Ver Post
    Minha Onça Hilux2.8 está com o mesmo problema, já foi detectado que os bicos não seguram pressão... já encomendei 4 novos e vou trocar..

    Eliezer, quanto vai custar cada bico desses?

  • #66
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    Schwertz, eu tive problema parecido e era entrada de ar pelo cabeçote do filtro de combustível. Tinha um vazamento na bombinha de sangrar o ar.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #67
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    14/04/2014
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    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Schwertz, eu tive problema parecido e era entrada de ar pelo cabeçote do filtro de combustível. Tinha um vazamento na bombinha de sangrar o ar.

    Pois é... Acho que vou acabar levando na Motolandia de Lajeado pra dar uma olhada.
    Já me disseram que podia ser sujeira alojada nas mangueiras do combustível ou no tanque.

  • #68
    Usuário Avatar de Eliezer
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    Citação Postado originalmente por Schwertz Ver Post
    Eliezer, quanto vai custar cada bico desses?
    Paguei 40 cada um no ML..
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #69
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    Amigos, pra atualizar:
    Levei a SW4 na concessionária e busquei hoje.
    Eles testaram a camionete na estrada (comigo junto) e ela não apresentou a maldita falha.
    Aí, analisaram tudo (bicos, bomba etc) e a única coisa que acharam foi uma sujeira no tanque de combustível. Seguem fotos em anexo.
    Então retiraram o tanque e fizeram a limpeza. Também trocaram os filtros (o do combustível e o que tem no tanque).
    Só que hoje, na estrada, enquanto eu voltada pra casa (que fica a uns 60km da oficina), ela apresentou de novo a falha.
    Depois de chegar, quando em estava estacionado em ponto morto, esperando o portão eletrônico abrir, chegou a apagar.
    Alguém tem uma outra ideia do que pode estar causando o problema?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sw4 demora para pegar e sem forca-p_20170214_080949.jpg   Sw4 demora para pegar e sem forca-p_20170214_081008.jpg   Sw4 demora para pegar e sem forca-p_20170214_081038.jpg   Sw4 demora para pegar e sem forca-p_20170214_080921-1-.jpg  

  • #70
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    Lendo esse artigo, me ocorreu que o problema pode ser no regulador de pressão:

    Oficina Brasil | Reparador Diesel | Valvula reguladora de pressao: uma das principais causadoras de falhas nos Common Rail

  • #71
    Usuário Avatar de Eliezer
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    A Solução pra minha foi mesmo os bicos, as agulhas estavam gastas e não seguravam pressão, com os bicos novos calibrados a 140, ficaram perfeito... muito mais esperta e esta andando muito mais...
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #72
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    14/04/2014
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    Hoje me ocorreu que o problema pode ser na parte elétrica/eletrônica, que pode estar interferindo na injeção do combustível no motor.
    Desativei o sistema antifurto (corta-corrente) para testar. Vamos ver como a coisa evolui...

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