Você esqueceu de citar as motorizações dos 3 veículos. Outra coisa esta 99 é originalmente turbinada? Ou foi turbinada pós fabrica? Pelo que vejo aqui no fórum eu correria da 3.0 aspirada que observo muitos relatos de super aquecimento com consequências drásticas.
Sem ver é dificil, mas uma coisa eu te digo um carro com vidros e travas manuais tem boas probabilidades de ser original, se tem o tecido original melhor ainda, o tecido do banco fala muito sobre a pick up.
A minha era assim quando comprei e até hoje só coloquei o couro (porque o banco do motorista estava deformado e tinha que reformar) e a trava elétrica porque eu ficava neurótico para ver se as portas estavam fechadas.
Você disse "cujo dono possui ela há 8 anos e ele a mantêm toda revisada (com notas e tudo). Ela está com 4 pneus zerados, suspensão e freios feitos neste ano e o dono jura de pés juntos que ela tem 189mil km originais."
Se fosse eu conferiria todas as notas fiscais as datas e tudo o mais, porque este histórico é o mais importante para a aquisição. Fazendo assim você só vai dar prosseguimento a manutenção preventiva da pick up. É lerdinha para andar mesmo mas a 110 km/h vai para qualquer lugar sem judiar do motor, acho que atende a finalidade do projeto com folga.