x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
    Usuário
    Entrada
    30/08/2014
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Agradecimentos: 0

Dúvidas na compra - HILUX SR5 2.8 4x4 anos 1998 à 2001

Prezados, boa noite!

Então... Há tempos tenho vontade de ter uma caminhonete 4x4. Hoje eu tenho um Polo hatch 2009 bem bom, que não me dá dor de cabeças, mas como este modelo desvaloriza muito e como não quero mais carros devido a esta questão acredito que chegou o momento de comprar a caminhonete.

Já faz mais de um ano que estou pesquisando. Neste período olhei várias, desde Ranger XLT/XLS 2.8 e 3.0 (de 2001 à 2005), Frontier 2.8 (2003 e 2004), vi até Bandeirante (desisti pelos preços), por fim cheguei a conclusão que o que realmente quero é a HILUX com foco no modelo SR5 2.8 (anos 1998 à 2001). A opção pelo modelo, primeiro pelo preço de aquisição (na faixa de até 40milR$) e segundo porque todos falam bem delas devido a baixa manutenção e pela facilidade de encontrar peças.

Já vi e andei em algumas SR5, todas de anunciantes particulares. Não estou dando muita importância para quilometragem (pois KM pode ser alterado), o que estou dando importância é o histórico de manutenção delas e faço um verdadeiro interrogatório aos proprietários vendedores.

Particularmente me agradei de três:
    • Uma SR5 1998/1998 cinza, cujo dono possui ela há 8 anos e ele a mantêm toda revisada (com notas e tudo). Ela está com 4 pneus zerados, suspensão e freios feitos neste ano e o dono jura de pés juntos que ela tem 189mil km originais. Ele pede nela 37mil. O detalhe é que esta 1998 não possui vidros e travas elétricas e os bancos não são de couro e é lerdinha para andar;
    • Me agradou também uma SR5 1999/1999, verde escura, cujo dono possui ela há 5 anos. Esta está bem bonita de aparência, possui bancos em couro, vidros e travas elétricas, muito bem conservada de aparência e anda muito bem. A mecânica neste caso me preocupa um pouco, pois o proprietário não entende nada de mecânica e foi muito sincero comigo dizendo que realmente não entende nada e que desde que comprou rodou 60mil km e só fez o básico (óleos, filtros, etc). Esta caminhonete está turbinada e vi que as mangueiras estão um pouco sujas de óleo. O dono está pedindo também 37mil por ela (ele anunciou por mais, mas a vista ele baixa para 37mil e acho que consigo melhorar para uns 36mil);
    • Vi também uma SR5 2001/2001, cor vinho. Esta era de um proprietário de uma oficina mecânica de caminhões que faleceu e um dos filhos dele que acabou ficando com ela no inventário a pôs a venda. Segundo o vendedor (filho do mecânico), o pai dele a comprou há 9 anos e ela está com 120mil km originais (vendedor afirma). Para vender ele fez uma revitalização na pintura e pôs 4 pneus novos. A mecânica está boa (toda revisada segundo o vendedor), mas ele não sabe dizer o que foi revisado e quando foi revisado. Os únicos defeitos que vi nela (que nem é defeito) são o encosto de braço da porta do motorista que precisa ser trocado e como o pai do vendedor utilizava ela para transportar peças da oficina, o protetor de caçamba plástico está judiado. O proprietário pede 39mil na caminhonete. Esta eu não cheguei a andar ainda.

Vi outras também, mas como são muitas as opções me atentei a estas três.

Seguem dúvidas:
    Quais dos três modelos vocês recomendariam?
    Vi que têm algumas pessoas que dizem que os modelos de 1997 e 1998 das SR5 não são muito boas. Por quê?
    Vale a pena eu pegar uma mais básica, porém revisada e mais cara ou uma mais completa com preço de aquisição bom e arcar com as revisões?
    O fato da mangueira que vai do turbo até o filtro de ar estar suja de óleo representa realmente um problema? Uns dizem que sim outros que não, o que realmente é verdade?

Estas seriam minhas principais dúvidas. Tenho outras, mas se responderem estas já estarão me ajudando e muito!!

Não comentei anteriormente, mas meu foco nestes anos de caminhonetes também leva em conta o valor do IPVA e seguro. Consegui valor bom de seguro para caminhonetes Hilux até 2001, depois deste ano o valor é absurdo... Também levo em conta o fato dos motores 2.8 terem menos eletrônica do que os modelos 3.0 e também das demais caminhonetes que experimentei.

Desde já, agradeço pela atenção dos senhores.

Atenciosamente!

Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Cleberpi,

Você esqueceu de citar as motorizações dos 3 veículos. Outra coisa esta 99 é originalmente turbinada? Ou foi turbinada pós fabrica? Pelo que vejo aqui no fórum eu correria da 3.0 aspirada que observo muitos relatos de super aquecimento com consequências drásticas.

Sem ver é dificil, mas uma coisa eu te digo um carro com vidros e travas manuais tem boas probabilidades de ser original, se tem o tecido original melhor ainda, o tecido do banco fala muito sobre a pick up.

A minha era assim quando comprei e até hoje só coloquei o couro (porque o banco do motorista estava deformado e tinha que reformar) e a trava elétrica porque eu ficava neurótico para ver se as portas estavam fechadas.

Você disse "cujo dono possui ela há 8 anos e ele a mantêm toda revisada (com notas e tudo). Ela está com 4 pneus zerados, suspensão e freios feitos neste ano e o dono jura de pés juntos que ela tem 189mil km originais."

Se fosse eu conferiria todas as notas fiscais as datas e tudo o mais, porque este histórico é o mais importante para a aquisição. Fazendo assim você só vai dar prosseguimento a manutenção preventiva da pick up. É lerdinha para andar mesmo mas a 110 km/h vai para qualquer lugar sem judiar do motor, acho que atende a finalidade do projeto com folga.
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

Usuário
    Entrada
    30/08/2014
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Cleberpi,

Você esqueceu de citar as motorizações dos 3 veículos. Outra coisa esta 99 é originalmente turbinada? Ou foi turbinada pós fabrica? Pelo que vejo aqui no fórum eu correria da 3.0 aspirada que observo muitos relatos de super aquecimento com consequências drásticas.

Sem ver é dificil, mas uma coisa eu te digo um carro com vidros e travas manuais tem boas probabilidades de ser original, se tem o tecido original melhor ainda, o tecido do banco fala muito sobre a pick up.

A minha era assim quando comprei e até hoje só coloquei o couro (porque o banco do motorista estava deformado e tinha que reformar) e a trava elétrica porque eu ficava neurótico para ver se as portas estavam fechadas.

Você disse "cujo dono possui ela há 8 anos e ele a mantêm toda revisada (com notas e tudo). Ela está com 4 pneus zerados, suspensão e freios feitos neste ano e o dono jura de pés juntos que ela tem 189mil km originais."

Se fosse eu conferiria todas as notas fiscais as datas e tudo o mais, porque este histórico é o mais importante para a aquisição. Fazendo assim você só vai dar prosseguimento a manutenção preventiva da pick up. É lerdinha para andar mesmo mas a 110 km/h vai para qualquer lugar sem judiar do motor, acho que atende a finalidade do projeto com folga.
    Boa tarde,

Na verdade todos modelos que estou vendo possuem motor 2.8. Minha preferência é por esta motorização.
    Particularmente eu gostei mais da verde, mas como eu relatei a manutenção dela está me preocupando um pouco.
    A 1998, que o dono diz que está revisada, só não me agradou o fato do ano ser mais baixo e o fato de ser mais básica (não ter vidros e travas elétricas, por exemplo). Mas é a que está mais inteira de todas. Neste caso fico em dúvida se vale a pena ficar com a 1998 ou as mais novas.
    Att,
    Cleber.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por cleberpi Ver Post
    Boa tarde,

Na verdade todos modelos que estou vendo possuem motor 2.8. Minha preferência é por esta motorização.
    Particularmente eu gostei mais da verde, mas como eu relatei a manutenção dela está me preocupando um pouco.
    A 1998, que o dono diz que está revisada, só não me agradou o fato do ano ser mais baixo e o fato de ser mais básica (não ter vidros e travas elétricas, por exemplo). Mas é a que está mais inteira de todas. Neste caso fico em dúvida se vale a pena ficar com a 1998 ou as mais novas.
    Att,
    Cleber.
    cleberpi,

Vai na que tem histórico de manutenção e esta mais conservada. Banco de couro, vidros e travas é detalhe que vc coloca depois se quiser.

Confere no histórico de manutenção se realmente foi feito coisas importantes e "normais".

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Acho que deveria arrumar algum bom mecanico toyota para ele fazer uma avaliação da mecanica para você .

Sobre a questão de vidros e travas e banco de couro , isso e coisa facil e barata de instalar , o que pega mesmo e o custo de retifica de um motor diesel , peças de suspensão tbem são caras , mas a durabilidade das peças toyotas são grandes em media 10a.
    E o historico de manutenção conta muito em toyota.. principalmente as diesel

Não citou a kilometragem da que mais gostou.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Cleber,

Esta verde se é 2.8 foi turbinada pós fabrica (vai saber em que condições e porque) muitos fazem isto e fica muito bom, eu particularmente não faria, como você mesmo disse o dono não entende nada de mecânica, é até estranho, porque quem tem Toyota antiga normalmente procura entender, até para fazer a manutenção preventiva com mais cuidado e gastar menos em coisas previsíveis que acabam arrancando um monte de grana do seu bolso.

Na minha modesta opinião o ano não importa 98 ou 2001 é tudo carro velho kkkkk Não se aplica aqui o mesmo que se aplica para carrinhos de plástico, acho que você não interpretou meu post corretamente:

"Sem ver é díficil, mas uma coisa eu te digo um carro com vidros e travas manuais tem boas probabilidades de ser original, se tem o tecido original melhor ainda, o tecido do banco fala muito sobre a pick up.

A minha era assim quando comprei e até hoje só coloquei o couro (porque o banco do motorista estava deformado e tinha que reformar) R$ 1.500 e a trava elétrica + alarme R$ 300,00 porque eu ficava neurótico para ver se as portas estavam fechadas."

O que te preocupa é o que mais valoriza o carro, você mesmo acabou entregando que esta é a mais inteira. Eu só pelo seu relato eu já imaginei que esta seria a mais inteira. A minha esta com a mesma Quilometragem 186k/km, para estes carros isto é plena juventude.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Cleberpi,
    Eu iria na 1998 com proprietario de 8 anos e com as notas das revisões.
    Se voce estiver perto de Porto Alegre vale a pena levar o carro na Toyosul Multipeças, comprei minha Prado ai em Porto Alegre tem 15 dias levei neles e paguei R$ 60,00 para eles avaliarem o carro, fazem um checkup e voce fica mais seguro na compra, se o carro tiver algum problema o proprietário certamente vai correr.
    Vidro elétrico e banco de couro é barato pra resolver.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário
    Entrada
    30/08/2014
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Obrigado pelos relatos e dicas, amigos! Como não estou com pressa, estou analisando outras também que apareceram no decorrer do período (risos).
    A 98 está revisada, conforme relato e notas que o dono apresentou. Particularmente, e mesmo vendo as notas, eu desconfio de tudo isso até mesmo porque estamos no Brasil. Mesmo eu pegando a 98 iria revisar ela de cabo a rabo...
    Com relação ao turbo, mesmo que eu pegue uma sem, eu pretendo instalar para melhorar as retomadas principalmente nas ultrapassagens. Dirigi tanto as sem turbo e com turbo e digo que melhora bastante.
    Acho que a dica de levar a caminhonete na Toyosul é o segredo, não que eu vá me livrar de um problema de motor oculto, porém vou ter um horizonte de que não tem nada condenado no veículo.
    Minha esposa, particularmente ela, adorou a verde pois ela está mais bonita (tem rodas de liga leve, pneus 31x10.50R15, tem quebra mato e santo antônio, e a pintura e lata estão 100%), mas como vocês mesmo disseram os acessórios se instala mais tarde, pois o que realmente importa é a mecânica.
    Estamos na busca... Se aparecerem outras opções vou apresentá-las aos amigos para saber de suas opiniões!!

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Nesse tipo de veículo o menos importa é o ano. O segredo, como já foi dito, é o histórico de manutenção. Tenho uma sw4 com esse motor 2.8 e está com 422.000 km e está perfeito. Segredo: MANUTENÇÃO.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Segue uma dúvida minha.. por muito tempo pensei em comprar uma japa com feixes de mola na frente.. surgiu uma no mecânico que levo o meu toyota. É uma SW4 que entrou num negócio para ele. O mecânico vai fazer o motor dela e vendê-la. Vi que a estrutura está boa, mas está um pouco usada.. sw499 motor 3.0 turbo. Tenho um pouco de receio deste motor. Vcs acham que uma vez refeito eu posso cruzar o Brasil - com as devidas manutençoes - e ser feliz como vcs sao? Este modelo de carro e motor dá muita manutenção com custos altos?

Obrigado.

Gabriel.

Usuário
    Entrada
    30/08/2014
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Cleberpi,
    Eu iria na 1998 com proprietario de 8 anos e com as notas das revisões.
    Se voce estiver perto de Porto Alegre vale a pena levar o carro na Toyosul Multipeças, comprei minha Prado ai em Porto Alegre tem 15 dias levei neles e paguei R$ 60,00 para eles avaliarem o carro, fazem um checkup e voce fica mais seguro na compra, se o carro tiver algum problema o proprietário certamente vai correr.
    Vidro elétrico e banco de couro é barato pra resolver.
    Abs.
    Bem... Aproveitando a recomendação do amigo, também aproveitando o gancho para tirar dúvidas, resolvi ligar para a Toyosul Oficina e Mutipeças de Porto Alegre para saber quanto eles cobravam por uma pequena avaliação de caminhonete. Eles informaram que depende do que precisa ser avaliado, por exemplo: avaliação do sistema de suspensão, embreagem, freios e níveis de fluídos, gira em torno de R$ 50,00. Eles informaram também que avaliar motor é mais complicado, mas dá para fazer sim, demora um pouco e precisa ser agendado. Com relação a Hilux 2.8 turbinada, eles informaram que não fazem avaliação de Hilux 2.8 turbinadas, pois a turbina não é recomendada para este tipo de motor...

Com base na resposta do senhor que me atendeu, por telefone, na Toyosul, pergunto: Realmente não é recomendado turbinar o motor 2.8 do hilux? Vejo um monte de gente turbinando e todos dizem que melhora bastante o motor? Sei lá, fiquei confuso agora... hehehe

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Turbina melhorar o desempenho é uma coisa, ser recomendável é outra...
    Mas vai depender também da forma de uso do motor, pra uns pode durar 300 mil km um motor turbinado, pra outros pode durar 600 mil.
    Eu acho que a oficina não avalia porque não é original, então deve aparecer turbina de tudo que é marca e tamanho nas 2.8, e acho que eles não querem se comprometer em avaliar uma adaptação da qual eles não têm o conhecimento técnico.
    Mas tem muito 2.8 rodando por aí turbinado e com saúde.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comentários Compra Hilux SR5 1998
      Por Carmo no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/05/2016, 19:14
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 07/02/2015, 16:03
    3. Dúvidas na compra de uma Ranger 1998 ou 1999
      Por CREMASCO no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/03/2010, 22:17
    4. Duvidas compra um ranger 99 ou 2001