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Convex Datacenter
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  • #1
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    30/08/2014
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    Cachoeirinha/RS
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    Obrigado pelos relatos e dicas, amigos! Como não estou com pressa, estou analisando outras também que apareceram no decorrer do período (risos).
    A 98 está revisada, conforme relato e notas que o dono apresentou. Particularmente, e mesmo vendo as notas, eu desconfio de tudo isso até mesmo porque estamos no Brasil. Mesmo eu pegando a 98 iria revisar ela de cabo a rabo...
    Com relação ao turbo, mesmo que eu pegue uma sem, eu pretendo instalar para melhorar as retomadas principalmente nas ultrapassagens. Dirigi tanto as sem turbo e com turbo e digo que melhora bastante.
    Acho que a dica de levar a caminhonete na Toyosul é o segredo, não que eu vá me livrar de um problema de motor oculto, porém vou ter um horizonte de que não tem nada condenado no veículo.
    Minha esposa, particularmente ela, adorou a verde pois ela está mais bonita (tem rodas de liga leve, pneus 31x10.50R15, tem quebra mato e santo antônio, e a pintura e lata estão 100%), mas como vocês mesmo disseram os acessórios se instala mais tarde, pois o que realmente importa é a mecânica.
    Estamos na busca... Se aparecerem outras opções vou apresentá-las aos amigos para saber de suas opiniões!!

  • #2
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    08/11/2008
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    Nesse tipo de veículo o menos importa é o ano. O segredo, como já foi dito, é o histórico de manutenção. Tenho uma sw4 com esse motor 2.8 e está com 422.000 km e está perfeito. Segredo: MANUTENÇÃO.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
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    16/04/2013
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    Segue uma dúvida minha.. por muito tempo pensei em comprar uma japa com feixes de mola na frente.. surgiu uma no mecânico que levo o meu toyota. É uma SW4 que entrou num negócio para ele. O mecânico vai fazer o motor dela e vendê-la. Vi que a estrutura está boa, mas está um pouco usada.. sw499 motor 3.0 turbo. Tenho um pouco de receio deste motor. Vcs acham que uma vez refeito eu posso cruzar o Brasil - com as devidas manutençoes - e ser feliz como vcs sao? Este modelo de carro e motor dá muita manutenção com custos altos?

    Obrigado.

    Gabriel.

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
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    20/06/2005
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    Citação Postado originalmente por gabiragabiru Ver Post
    Segue uma dúvida minha.. por muito tempo pensei em comprar uma japa com feixes de mola na frente.. surgiu uma no mecânico que levo o meu toyota. É uma SW4 que entrou num negócio para ele. O mecânico vai fazer o motor dela e vendê-la. Vi que a estrutura está boa, mas está um pouco usada.. sw499 motor 3.0 turbo. Tenho um pouco de receio deste motor. Vcs acham que uma vez refeito eu posso cruzar o Brasil - com as devidas manutençoes - e ser feliz como vcs sao? Este modelo de carro e motor dá muita manutenção com custos altos?

    Obrigado.

    Gabriel.
    Se você confia no seu mecânico "especialista", acho que o ideal é buscar a opinião dele, afinal é uma opinião técnica. Mas digo novamente, se você não procurar entender de veículo utilitário e ainda encará-lo como um utilitário - e não como um carro popular -, terá problemas, chateações e dores de cabeça. E enquanto ficar refém de mecânico, principalmente mecânicos que vendem status, melhor permanecer nos carros de plástico. Qualquer veículo dá problema. Esses dias a caminho de casa parei para auxiliar um senhor que acabara de retirar seu Nissan da concessionária. Não rodou 3 km e o carro apagou geral, voltou de guincho. O melhor jeito de aprender sobre veículos é na prática, tenha um, ainda que lhe dê dor de cabeça, vai aprender bastante. E com certeza a próxima aquisição já será feita com melhores critérios. É como diz o ditado: "não existe almoço grátis". E repito mais uma vez a você, em Brasília pouquíssimos mecânicos entendem de diesel e de sua manutenção. Mas cada um pensa de uma forma. Meu pai já diz que há duas formas de aprender: através do erro alheio e quebrando a cara. Cabe a nós avaliar o que queremos! E principalmente confiar nas pessoas. Sei que estamos vivendo uma fase difícil no Brasil, onde a picaretagem corre solta. Mas há muita gente honesta. Desde a compra do meu primeiro utilitário (um Niva) nada entendia além de ler o fórum de Nivas, confiei em um cara que estava vendendo seu Niva e acabei acertando na escolha. Aprendi bastante com o carrinho. Depois disso até moto já comprei pelo Mercado Livre sem sequer ver a cara do vendedor, e ainda depositei alguns mil em uma conta bancária apenas na confiança. Dias depois recebi a moto conforme anunciada. Isso é uma regra? Não, concordo. Mas tudo tem um risco e em algumas vezes temos que terminar pagando para ver, caso contrário ficaremos o resto da vida babando na curtição alheia, lendo relatos alheios para satisfazer um desejo próprio que não somos capazes de realizar por medo. Abraço
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
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    27/07/2010
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    Turbina melhorar o desempenho é uma coisa, ser recomendável é outra...
    Mas vai depender também da forma de uso do motor, pra uns pode durar 300 mil km um motor turbinado, pra outros pode durar 600 mil.
    Eu acho que a oficina não avalia porque não é original, então deve aparecer turbina de tudo que é marca e tamanho nas 2.8, e acho que eles não querem se comprometer em avaliar uma adaptação da qual eles não têm o conhecimento técnico.
    Mas tem muito 2.8 rodando por aí turbinado e com saúde.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #6
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    28/11/2014
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    São Miguel do Oeste/SC
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    Boa tarde pessoal, sou novo no forum, mas tenho acompanhado a um bom tempo as informações aqui disponíveis e me foram sempre muito úteis. Estou querendo comprar uma nova viatura, uma Hilux SR5 2.8, ano 2001, minha dúvida é a seguinte:

    Alguém sabe me dizer qual o custo total para deixar a viatura zerada em uma revisão, levando em conta os seguintes itens:

    1. correia dentada
    2.troca do líquido de arrefecimento
    3.troca do filtro do óleo e filtro do óleo
    4. trocar o filtro de combustível
    5.verificar a lubrificação dos rolamentos
    6.buchas da suspensão
    7. verificar nível do óleo do câmbio
    8. verificar se as coifas da junta homocinética estão em perfeito estado
    9.verificar o estado das cruzetas, se for o caso lubrifica-las.
    10. verificar o estado do disco de embreagem, platô e colar de embreagem
    11. verificar e se for o caso trocar as pastilhas de freio
    12. trocar independente de qualquer coisa o fluído de freio, pela forma com que vc recebeu o veículo, pois, o recomendável é troca o fluído a cada ano. Coloque o fluído DOT 4.
    13.verificar o estado das borrachas das portas, para que não comece a bater seco contra a lata e fique causando folga nas fehcaduras.
    14.verificar todas as mangueiras do motor, se estiverem ressecadas trocá-las pelo tempo de uso, acho que seria prudente trocá-las imediatamente, evitando assim qualquer vazamento e rompimento das mesmas causando detonação do motor.
    15. Seguir as orientações de forma continua quanto ao tempo de desligamento do motor, quando eventualmente for desligar o motor, essa recomendação serve para todos os motores trubinados, ainda mais com intercoller como é o caso do motor de sua SW4.
    16. Esse procedimento deve ser seguindo conforme a recomendação constante do aviso colado ao parabrisa.
    17. trocar os amortecedores, os quais pelo tempo de uso já devem está cansados e via de regra as molas; obs: veja no manula do proprietário, especificamente no manula de garantia, a sequência de trocas de peças, caso, lá esteja indicando a troca das molas a cada 80.000, faça isso, porque vc nãos abe se foram trocadas pelo antigo proprietário.

    Só pra constar que estou querendo comprar essa pkp por utilizar veículos com certa frequência em estradas de chão, mas sem nenhum tipo de exigência de 4x4 ou esforço do veículo, apenas estradas boas do interior de Santa Catarina.

    Desde já, muito obrigado!!!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Thiago Farias
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    26/04/2011
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    Fala alemão,

    Tudo é muito relativo, depende de viatura para viatura, qd comprei a minha sw4 mandei revisar tudo, gastei em torno de 2k.

    De qualquer forma, ao comprar uma Hilux, tenha uma boa grana p dar uma geral básica logo de cara, lubrificação, oleos, filtros, correia, tensor, etc.

    Tambem tenha em mente que sempre vai surgir algo a ser feito, normalmente quando menos esperar.

    Vi que é novo no forum, aproveite para ler pois tem muito material...


    ABS
    Thiago
    A procura da Band
    Ex-SW4 3.0 99 - SW4 2.8 92

  • #8
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    28/11/2014
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    Com certeza cara, tem muita coisa pra ler, muito coisa boa!

    Desde já muito obrigado cara, é bom saber quanto que é o rombo pra já ir me preparando, porque a ideia é deixar o carro zerado pra não ter imprevisto.

    Muito obrigado!

  • #9
    Usuário Avatar de Luiz Alexandre
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    01/06/2006
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    Uma dúvida: seria melhor comprar uma Hilux turbo de fábrica com motor de 200.000km já retificado ou uma com km menor original... sem retífica? Qto tempo um motor de Hilux turbinada de fábrica consegue trabalhar sem precisar retificar?
    Abraços...

  • #10
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    Turbinada de fábrica só os modelos 3.0 (1KZT, 1KZT-E e 1KD FTV (acho que esse o nome)) Os motores 3L e 5L não saíram turbinados de fábrica.

    vendi uma Hilux 2002 com motor 1KZT-E com 300.000 km e não baixava óleo nem apresentava qualquer sinal de desgaste.

    Especifique melhor o que tu tá procurando, tipo de veículo, ano, etc, para podermos ajudar.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #11
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    07/07/2004
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    ALEMÃO_SC

    Seja muito bem vindo : ISTO AQUI VICIA , este é o único problema aqui .

    Se vc souber procurar um bom carro para comprar não precisa de fazer tudo isto relatado por vc , mas os óleos a CORREIA DENTADA + ESTICADOR + ROLAMENTO TEM QUE SEREM ORIGINAIS , isto sim tem nescessidade , acho que vc gastaria no máximo uns R$1.500,00 para fazer uma boa revisão CASO VC COMPRE UM CARRO BOM , mas se comprar um carro judiado vc vai gastar muito mais e não vai ficar bom , pq carro judiado será sempre um carro judiado e vc sempre terá aporrinhações .



    LUIZ ALEXANDRE

    Carro depende do dono anterior ou dos donos anteriores , não adianta vc comprar um carro com 120.000 km que o cara só deu pau no carro e pouca manutenção , muito melhor seria vc comprar um carro com 300.000 km de um cara que fez todas as revisões na CCS e usou o carro como uma pessoa normal .

    Tudo depende do estado do caro , eu PREFIRO SEMPRE COMPRAR UM CARRO QUE NUNCA FOI MEXIDO NO METOR , pq depois que é feito vc não sabe se foi bem feito ou não se usou peças originais ou não minha experiência com motor fetio é um desastre NUNCA MAIS FAÇO MOTOR EM MEUS CARROS .
    4X4 Brasil

  • #12
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    28/11/2014
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    São Miguel do Oeste/SC
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    Vicia mesmo hehehe, agora surgiu outra oportunidade, eu tenho um carro na troca, e um cara me ofereceu uma Hilux SW4 3.0 Turbo 2002, vou ver ela amanhã, o cara ta pedindo 50 mil nela, e a SR5 sai por 39 mil, a SR5 ja ví, ta muito inteira, muito bonita, resta saber qual das duas é mais viável economicamente no sentido de revisões, manutenção e consumo. Sei que a SW4 dá um banho em conforto e tudo mais, mas não é MUITO o que estou procurando ou preciso, preciso de um carro pra trabalhar e fazer poucas viagens, não faço nem 600 km por mês, alguém tem uma ideia?
    Desde já, muito obrigado!

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