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Convex Datacenter
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  • #1
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    Duvidas compra um ranger 99 ou 2001




    Ola pessoal preciso da ajuda de vocÊs para compra de uma das rangers seria uma xlt cd 4.0 1999 ou uma 2001 ja com o motor REPOW

    Vamos as perguntas:

    1- um amigo meu disse que o 4x4 das ranger 2001 para frente é melhor por causa que não tem um sistema a vacuo e tal, é isso mesmo pessoal?

    2- a 2001 repow alem da cavalaria maior tem piloto automatico, certo?

    3 - vale apena investi mais uns 3 a 4 mil e pegar a 2001??? o que vcs fariam????


    abraço a todos

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Motor REPOW????
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de leobnaval
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    É que as raras Rangers a gasolina em 2001 sairam com motor V6 com 210cv ante os 163cv das V6 anteriores, mas as com 210cv são bem mais beberronas.

    Recomendo as 2.8 turbo diesel, pode pergunta pro pessoal qual recomendadam comprar entre as V6 e as 2.8 a diesel...

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    A melhor Ranger de fato é a PS 2.8 até 2004, com relação mais curta de diferencial.
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  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Eu não pegaria a gasolina, para começar a história.

    A respeito da tração é isso mesmo, a partir de 2001 até hoje não tem roda livre.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    É que as raras Rangers a gasolina em 2001 sairam com motor V6 com 210cv ante os 163cv das V6 anteriores, mas as com 210cv são bem mais beberronas.

    Recomendo as 2.8 turbo diesel, pode pergunta pro pessoal qual recomendadam comprar entre as V6 e as 2.8 a diesel...

    Abraços, Leo
    Negativo!!!
    Já viu gol 1000 ser mais economico do que gol 1.6? ou qqr outro carro com essa diferença de motorizaçao?
    Pela logica se o motor é mais ppotente, tem mais torque tbm, se tem mais torque vc nao usa muito do carro, o pé fica mais em cima, em subidas ele vai melhor sem precisar reduzir, etc...
    Tenho uma 210cv e garanto que a minha faz entre 5,5 e 6,5 dentro da cidade numa boa!!!
    E com os amigos que converso q tem a 163 nao faz mais do que 5km/l.

    E a propósito, esotu vendendo a minha pq preciso de mais espaço interno, agora casei e já tenho uma filha, sem contar que meu novo trabalho exige carroceria e a minha nao tem muita pq está com 2 cil de GNV.

    Fabaum, se tiver interesse na minha, o link do anuncio dela é este:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64559
    Se tiver Orkut, clica na foto da minha assinatura que vai abrir meu album com fotos dela.

    Abraço
    4X4 Brasil
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
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  • #7
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    muito bonita sua Ranger Guilherme

    Guilherme meu amigo muito linda sua ranger so que como vc estou procurando uma CD pois minha familia e grande...

    te adicionei no msn para vc me falar mais sobre o motor repow e tal...

    um grande abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Negativo!!!
    Já viu gol 1000 ser mais economico do que gol 1.6? ou qqr outro carro com essa diferença de motorizaçao?
    Pela logica se o motor é mais ppotente, tem mais torque tbm, se tem mais torque vc nao usa muito do carro, o pé fica mais em cima, em subidas ele vai melhor sem precisar reduzir, etc...
    Tenho uma 210cv e garanto que a minha faz entre 5,5 e 6,5 dentro da cidade numa boa!!!
    E com os amigos que converso q tem a 163 nao faz mais do que 5km/l.
    Guilherme pra mim a ranger 210cv é mais beberrona sim.
    O motor pode ser bem mais potente mais o torque é muito próximo 31,1 kgf.m a 2750 RPM da versão com 162cv contra 33 kgf.m a 3000 RPM da versão com 210 cv portanto as trocas de marchas são praticamente iguais sendo que a anterior atingi torque max numa rotação mais baixa.

    Quanto a diferença segundo os dados da revista 4x4 e cia ed. 95:

    V6 162 cv. consumo cidade: 7,9 km/l, consumo estradas: 11,8 km/l, acel. 0 a 100 km/h 11,2s, vel max.: 168km/h

    V6 210 cv. consumo cidade: 6,0 km/l, consumo estradas: 8,7 km/l, acel. 0 a 100 km/h 10s, vel max.: 170km/h

    Fora que a diferença de consumo depende de vários fatores especialmente modo de dirigir, manutenção, qualidade comb., percurso, etc. e as mais novas podem estar com a manutenção mais em dia que as antigas aí a dif. de consumo pois necessitam de uma manutenção mais regular nem sempre feita.

    O Gouveia citou em outro tópico: "Outra coisa, conheço gente que tem essa Ranger de 210cv e até hoje tá procurando o resto da cavalaria.. a diferença dela pra a de 162cv, por incrivel que pareça, é pouco sentida..."

    Este tópico pode ajudar nosso amigo a escolher, é de 2007 mais ta valendo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25523

    Abraços, Leo
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  • #9
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Estes 170 eu atingi em terceira marcha medido no gps!!! ela tem Limitador em 180km/h no painel, no Gps em 183km/h!!
    Quanto à cavalaria 'escondida", dos amigos que tenho e das ranger que já dirigi, eu senti bem a diferença, principalmente quando se usa mesma medida de pneu e suspensao sem alteraçoes.
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
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  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Estes 170 eu atingi em terceira marcha medido no gps!!! ela tem Limitador em 180km/h no painel, no Gps em 183km/h!!
    Geralmente a velocidade máx. dá mais do que o informado mesmo, mas não se esqueça que você usa pneus maiores o que da mais velocidade final, fora o erro no velocimetro e odômetro, mas no seu caso o GPS da a aferição correta.

    Abraços, Leo
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  • #11
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    Guilherme faz tempo que tem a sua? como é de manutenção o motor de 210cv?

    a vantagem desta e tambem a tração ne? pois naum tem roda livre e tal... alem do piloto automatico que deve ser bem util nas estradas.

    abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por fabaumm Ver Post
    Guilherme faz tempo que tem a sua? como é de manutenção o motor de 210cv?

    a vantagem desta e tambem a tração ne? pois naum tem roda livre e tal... alem do piloto automatico que deve ser bem util nas estradas.

    abraço
    Faz 19 meses que tenho a minha, a manutençao dela, como de se esperar, peças sao dificeis, mas tem um site www.rockauto.com, que tem tudo pra ela, e muito barato, além de chegar aki dentro de 10 dias, no maximo.
    Esta é a vantagem deste motor, ele ainsa está em produçao nos EUA!!!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
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