Postado originalmente por
feitosac
Caro Dr. Guilherme, eu tinha certeza absoluta que partiria de você esse questionamento, acho muito importante esclarecer e não estou chateado contigo eheheh, voce me conhece desde a Band e sabe como sou criterioso em manutenção, respondendo em ordem :
1ª- Vc colocou o TERMÔMETRO extra da RACETRONIX ou o SPIA ELETRÔNICO em seu carro ????? SIM O SPIA ELETRONICO NO BLOCO
2ª- Caso positivo , vc deixou a temperatura passar dos 95ºC ????? UM UNICA VEZ NO VERÃO PASSADO, ACHO QUE EM DEZEMBRO FOI A 98ºC
3ª- Caso negativo , o ponteiro de temperatura original alguma vez mexeu do lugar normal para cima ???? Chegou a chegar no vermelho ??? NUNCA MEXEU
4ª- A qto tempo que vc observou a elevação da temperatura , teve inicio com alguma forçada no motor ??? Ou sumiu água e vc não viu ??? NÃO ELEVOU E NEM SUMIU AGUA, SIMPLESMENTE FERVEU DEREPENTE AGORA NA PÁSCOA INDO PARA O RIO, NA DUTRA EM RETA, QUANDO PAREI NO POSTO VI A AGUA SAINDO DO RESERVATORIO DE EXPANSÃO E PASME O SPIA ESTAVA A 86ºC
5ª- Com qtos km esta o seu carro ??? 144.000KM
Fiquei muito chateado, comprei o carro a um ano, troquei radiador, mangueiras, valvula termostática e liquido, de forma preventiva, nunca baixou agua e agora acontece isto, segundo o mecanico o dono anterior deveria ter pé pesado, e foi danificando aos poucos ou fadiga do material após 12 anos de uso, embora com KM baixa.
As peças ainda vão chegar, assim que montar, posto o resultado.
Abs.