Powered by vBulletin

Cabeçote da SW foi pro saco! Qual utilizar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/05/2014, 14:10
    sandro_ventania
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Caro Dr. Guilherme, eu tinha certeza absoluta que partiria de você esse questionamento, acho muito importante esclarecer e não estou chateado contigo eheheh, voce me conhece desde a Band e sabe como sou criterioso em manutenção, respondendo em ordem :

1ª- Vc colocou o TERMÔMETRO extra da RACETRONIX ou o SPIA ELETRÔNICO em seu carro ????? SIM O SPIA ELETRONICO NO BLOCO

2ª- Caso positivo , vc deixou a temperatura passar dos 95ºC ????? UM UNICA VEZ NO VERÃO PASSADO, ACHO QUE EM DEZEMBRO FOI A 98ºC

3ª- Caso negativo , o ponteiro de temperatura original alguma vez mexeu do lugar normal para cima ???? Chegou a chegar no vermelho ??? NUNCA MEXEU

4ª- A qto tempo que vc observou a elevação da temperatura , teve inicio com alguma forçada no motor ??? Ou sumiu água e vc não viu ??? NÃO ELEVOU E NEM SUMIU AGUA, SIMPLESMENTE FERVEU DEREPENTE AGORA NA PÁSCOA INDO PARA O RIO, NA DUTRA EM RETA, QUANDO PAREI NO POSTO VI A AGUA SAINDO DO RESERVATORIO DE EXPANSÃO E PASME O SPIA ESTAVA A 86ºC

5ª- Com qtos km esta o seu carro ??? 144.000KM

Fiquei muito chateado, comprei o carro a um ano, troquei radiador, mangueiras, valvula termostática e liquido, de forma preventiva, nunca baixou agua e agora acontece isto, segundo o mecanico o dono anterior deveria ter pé pesado, e foi danificando aos poucos ou fadiga do material após 12 anos de uso, embora com KM baixa.

As peças ainda vão chegar, assim que montar, posto o resultado.
    Abs.

A resposta é "fadiga do material" !
    O material poderia estar fadigado com 12 anos por vários motivos, entre eles, na fabricação não ficou 100% ou o antigo dono metia o pau nela.
    O cabeçote não trincou por superaquecimento, trincou por fadiga em uso normal, passando pressão dos cilindros para o sistema de água, fazendo a água ser expulsa pelo vaso de expansão e fervendo em seguida(reação em cadeia).
    Feitosac...lamento pelo acontecido, você apenas foi sorteado...que tudo dê certo na manutenção dela e que seja só alegria daqui por diante!
  • 02/05/2014, 18:16
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    A resposta é "fadiga do material" !
    O material poderia estar fadigado com 12 anos por vários motivos, entre eles, na fabricação não ficou 100% ou o antigo dono metia o pau nela.
    O cabeçote não trincou por superaquecimento, trincou por fadiga em uso normal, passando pressão dos cilindros para o sistema de água, fazendo a água ser expulsa pelo vaso de expansão e fervendo em seguida(reação em cadeia).
    Feitosac...lamento pelo acontecido, você apenas foi sorteado...que tudo dê certo na manutenção dela e que seja só alegria daqui por diante!

CARO AMIGO SANDRO_VENTANIA

Cada um tem a sua opinião e respito a de todos , mas podemos discordar numa boa , então para mim um carro a díesel e TOYOTA com 114.000 km ter fadiga de material com esta km eu não acredito nisto , a não ser que fizeram mal uso antes de chegar na mão do FEITOSA como terem dado pau no carro e ter deixado faltar água , aí sim pode ser que o motor tenha ocorrido fadiga de material por superaquecimento , tenho realtos de pessoas que conheço que teve uma picape co este motor e rodou 1.000.000 km em mãos de motoristas diversos sem abrir o motor , meu irmão tem uma picaepe que esta a gora com 300.000 km sem nada de nada de motor.

Mesmo um carro com 12 anos de uso como a do FEITOSA mas só tem 114.000km cara o motor deveria estar novo novo novo sem fadiga alguma .

Mas como falei no início rspsito a sua opinião mas não concordo .

Abração e triste pelo amigo FEITOSA sei que ele é muito cuidadoso com os carros dele , andei numa BAND perua dele IMPECÁVEL nunca tinha visto uma de igual conservação e ele procurou muito esta SW4 dele .
  • 02/05/2014, 22:43
    feitosac
    Amigos,
    Esclarecendo um pouco mais, esta é a minha segunda SW4, a outra que tive 2001, fiquei com ela 2 anos e instalei um Racetronix com sensor na agua, na saida da mangueira, nunca tive problema de sumir agua, nem ferver, infelizmente perdi ela num acidente e comprei esta 2002 a 1 ano, lendo o forum e pensando na situação de faltar agua, instalei o SPIA com o sensor aparafusado no cabeçote.
    O curioso é que neste caso, o carro NÃO SUMIA AGUA NENHUMA até antes de acontecer o problema, inclusive na manhã que viajei verifiquei o nivel no reservatório e sempre verifico no radiador tambem, a coisa foi instantanea, acredito que foi exatamente como o Sandro descreveu pois era pressão dos cilindros para o sistema de agua, tanto é que só completei 2 litro de agua no Radiador.
    Continuei a viagem ao Rio, após ter completado, e segui a 80km não deixando o carro passar de 2000 rpm, e parava em tudo que é posto para verificar o sistema, e não aconteceu mais nada, o sistema funcionou normal a agua expandiu quando quente dentro do normal e retornou ao nivel normal no reservatório e no radiador, mostrando que não tinha nenhum furo de mangueira ou vazamento.
    No dia seguinte, fui na Dutra fazer um novo teste, enquanto andei a 80km/2000 rpm tudo bem, depois fui a 100km/2500rpm e outra vez expulsou agua pelo reservatório.
    Daí resolvi tirar o cabeçote.
    Quando montar, por via de duvida, vou colocar válvula termostática nova, embora a minha no teste está boa.
    Desculpem pela extensão do relato.
    Obrigado pela preocupação e sentimentos de todos
    Abs.
  • 04/09/2014, 16:04
    Engels Kbça
    Olha aqui a diferença do cabeçote AMC.

Como diferenciar uma cabeça original AMC de uma cabeça de baixa qualidade - www.autoaftermarketnews.com
  • 26/09/2014, 10:31
    Engels Kbça
    Amigos
    Como os assuntos estão relacionados vejam esse tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2192853
  • 30/09/2014, 13:33
    Dummar
    Liguei a pouco para a Impave falei com o Sr Hermes e pedi a cotação de um cabeote AMC para uma Hilux 2.8
    (talvez eu precise trocar o meu)
    1.600 reais com 2 anos de garantia
    Gostei do atendimento.
    abraços!
  • 30/09/2014, 15:24
    Dummar
    reconsiderando o que escrevi acima o sr hermes me retornou a ligação dizendo que o último cabeçote em estoque foi vendido e a empresa parou com a importação desse moldelo pelo alto custo e estão substituindo por cabeçotes da marca IMPARTS que ele disse que TB é muito boa blá blá blá mas é made in korea e só tem 6meses de garantia. Alguém conhece essa marca? Ps: o valor continua igual ao da AMC 1600 reais.
  • 30/09/2014, 15:33
    OliverThies
    Neste ponto as diesel são imbatíveis. quando tive problemas com a quebra do comando de válvulas foi difícil achar quem venda o conjunto completo. Só na toyota mesmo a um custo absurdo.
  • 03/11/2014, 17:39
    henriquemachado
    Boa tarde.
    Agora realmente terei que trocar o cabeçote da minha SW4 97/98 1-KZT.
    Estou numa dúvida danada de que cabeçote colocar.
    Achei um AMC por 3300 e na américa tem um japonês, não sei a marca, por 1980.
    Qual a opinião dos colegas?
  • 03/11/2014, 17:49
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por henriquemachado Ver Post
    Boa tarde.
    Agora realmente terei que trocar o cabeçote da minha SW4 97/98 1-KZT.
    Estou numa dúvida danada de que cabeçote colocar.
    Achei um AMC por 3300 e na américa tem um japonês, não sei a marca, por 1980.
    Qual a opinião dos colegas?

Coloca o AMC ou o SHAREK que todo mundo tem colocado e ficado bom , o resto é o resto , procure saber a marca deste Japonês se não for o SHAREK sai fora , o AMC é Espanhol .

E aproveita a oportunidade e compra um SENSOR DE TEMPERATURA DE ÁGUA OU DE ÓLEO OU OS DOIS COM SINAL DE ALERTA SONORO para que vc não perca outro cabeçote por superaquecimento , pois o termômetro original qdo começa a mexer para mostrar que a temperatura esta subindo a temperatura JÁ PASSOU DOS 100ºC e o motor já era . NÃO ESQUEÇA DISTO , COLOCAR PELO MENSO MAIS U TERMÔMETRO EXTRA COM SINAL DE ALERTA SONORO para te a visar que a tempeartua esta subindo e se passar dos 95ºC ele toca uma sirene , daí não é possível de vc não perceber que a temperatura esta subindoe parar o carro para fazer as devidas correções .

MANDO não presta .
  • 03/11/2014, 23:04
    henriquemachado
    Obrigado Guilherme. Eu tenho sensor na água, com sirene de temperatura.
    Sabe o que aconteceu? A mangueira de baixo do radiador deixou vazar a água de uma vez, daí o sensor não acusou!!!
    agora vou colocar um no bloco também.
  • 27/05/2016, 13:30
    rody
    sou mais um com cabeçote sw4 td 97 com provavel trinca. 252mil km. O meca so q trocar a junta
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:26.