Powered by vBulletin

Cabeçote da SW foi pro saco! Qual utilizar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/05/2016, 20:04
    sandro_ventania
    A meu ver, vai ser perda de tempo e dinheiro da mão de obra.
    Normalmente só fica bom, trocando o cabeçote. E tudo novo, juntas e parafusos.
  • 28/05/2016, 20:36
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por rody Ver Post
    sou mais um com cabeçote sw4 td 97 com provavel trinca. 252mil km. O meca so q trocar a junta

Rody, não tenho uma toy, mas estou sofrendo com o mesmo problema o meca quis "retificar o cabeçote", dando um passe, e uma "pequenina solda" em uma fissura que apareceu, bom, faz 6 meses e 3 juntas (2 por conta dele) e a viatura não para de cuspir água pelo reservatório, pressurizei o sistema e continua.

Não tem jeito troca, esse cabeçote e por um bom, nada de chines barato e seja feliz por mais uns anos.
  • 28/05/2016, 21:08
    Jorlex
    Citação:

Postado originalmente por rody Ver Post
    sou mais um com cabeçote sw4 td 97 com provavel trinca. 252mil km. O meca so qtrocar a junta

Rody,
    Acabei de passar pelo mesmo problema. Fiz meu motor há mais de 2 anos. Como o cabeçote estava ok, somente mandei regular válvulas e trocar juntas e retentores.
    Há uma semana começou a aquecer e beber água e a pressão do radiador ficou altíssima, chegando a vazar pela mangueira do expansor. Isso nunca aconteceu. Desde que fiz o motor nunca coloquei nem um copo d'água. Sempre verifico, mas realmente nao precisava.
    A solução foi ligar para o Anderson e fazer a encomenda. Comprei o cabeçote Sharek, o Anderson garante. Comprei também válvulas novas, jogo de juntas do motor, paralela de ótima qualidade mais junta do cabeçote original Toyota. Como encontrei vestígios de óleo na admissão e na turbina, vou trocar também o conjunto rotativo. Abs
  • 29/05/2016, 18:03
    rody
    Galera...valeu pelas dicas. Amanha mesmo estarei providenciando .
  • 12/06/2016, 09:19
    rody
    comprei sharek 2.500 e as outras peças na status, e tb o radiador [natus] no ML por 650,00 ...levei no meca...agora aguardar. ...
  • 01/08/2016, 15:04
    ranzi
    Pessoal,
    Entrei para o time dos cabeçotes rachados tbm... comprei minha SW4 à 4 meses (bem rodada, com 320.000km), dei um tratamento especial nela, troca de fluidos, filtros, amortecedores, coloquei uma válvula termostática (estava sem :shock:)... agora que chegou em 329.000 Km notei que começou a baixar a água e pressurizar o sistema de refrigeração (adaptado pra sistema fechado). Fiz o teste com o motor frio, em 3 minutos já tinha bastante pressão na água. Meu mecânico só vai poder mexer na semana que vem, mas já estou vendo opções... o cabeçote da MANDO é confiável? Ví que o AMC é o melhor, mas está meio salgado o preço. E o jogo de juntas, há alguma recomendação? Obrigado
  • 01/08/2016, 15:20
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por ranzi Ver Post
    Pessoal,
    Entrei para o time dos cabeçotes rachados tbm... comprei minha SW4 à 4 meses (bem rodada, com 320.000km), dei um tratamento especial nela, troca de fluidos, filtros, amortecedores, coloquei uma válvula termostática (estava sem :shock:)... agora que chegou em 329.000 Km notei que começou a baixar a água e pressurizar o sistema de refrigeração (adaptado pra sistema fechado). Fiz o teste com o motor frio, em 3 minutos já tinha bastante pressão na água. Meu mecânico só vai poder mexer na semana que vem, mas já estou vendo opções... o cabeçote da MANDO é confiável? Ví que o AMC é o melhor, mas está meio salgado o preço. E o jogo de juntas, há alguma recomendação? Obrigado

Ranzi, eu coloquei um Mando (não é Toyota diga-se de passagem) li muita algumas pessoas dizendo que "o primo do cunhado do meu genro colocou e deu problema" ai você pergunta, qual foi a junta utilizada? Qual o aperto dos parafusos? E ninguém sabia dizer, vi outros falando bem que colocaram e estão utilizando até hoje, inclusive um que me recomendou colocar foi um ex-mecânico da css da marca em questão, atualmente ele tem uma mecânica em porto alegre que atende Kia e Suzuki e utiliza o Mando com frequência.
    Mas, alertou que poderia instalar, mas teria que usar parafusos novos e a junta de amianto da melhor qualidade possível além de obedecer o aperto correto (sequência, tempo e ângulos). Bom, eu mandei fazer uma junta sob medida com liga de amianto e cobre, comprei os parafusos novos e fiz o mecânico obedecer o aperto (fiquei observando ele apertar).

Posso dizer que rodei até agora 7.000 km e sem problemas algum.

Claro, como disse a minha não é Toyota no seu caso o pessoal recomenda muito o AMC e o Sharek, não sei a original destes (acho que o AMC é espanhol).
  • 01/08/2016, 22:07
    chbeckel
    Citação:

Pessoal,

Boa noite. Esqueça a diferença e vá de AMC sem titubear. Vale cada centavo investido e posso assegurar que em qualidade supera até mesmo o original Toyota. Juntas somente originais com o "pic" específico do seu motor e com uma boa revisada em todo sistema de arrefecimento (radiador e mangueiras) e nao esqueça de água destilada com aditivo 50%. Faça isso e terá motor por muito tempo. Consegui fuçando pela internet o telefone de um engenheiro da AMC em São Paulo que sabia as lojas que tinham estoque no RS. Me indicou e PickupCar em Porto Alegre, fica na Sertório. São bons de negociação. Espero ter ajudado?
  • 02/08/2016, 06:40
    Glaicon
    Citação:

Pessoal,
    Entrei para o time dos cabeçotes rachados tbm... comprei minha SW4 à 4 meses (bem rodada, com 320.000km), dei um tratamento especial nela, troca de fluidos, filtros, amortecedores, coloquei uma válvula termostática (estava sem :shock:)

A viatura já tinha problema escondido.
    Afinal, ninguém tira a termostática sem motivos.
    Lamentável a picaretagem do ex-dono.
    Siga todas as recomendações que já foram dadas.
    E boa sorte.:concordo:
  • 02/08/2016, 09:11
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A viatura já tinha problema escondido.
    Afinal, ninguém tira a termostática sem motivos.
    Lamentável a picaretagem do ex-dono.
    Siga todas as recomendações que já foram dadas.
    E boa sorte.:concordo:

Realmente, remover a termostática é tática desleal para esconder o superaquecimento.

Não esquece de instalar um medidor de temperatura, tipo cronomac ou similar, assim poderá acompanhar o comportamento do motor.
  • 02/08/2016, 12:01
    ranzi
    Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Vou esperar o mecânico abrir e ver se tem mais alguma "surpresa". Confesso que gelei a espinha quando fui trocar a válvula termostática, que achei que estava travada aberta, e não encontrei nada lá.
    Mas vamos em frente... depois que ajeitar tudo posto aqui os resultados.
    Valeu
  • 03/08/2016, 11:35
    Engels Kbça
    Citação:

Pessoal,

Não esqueça e trocar também a embreagem viscosa da ventoinha do radiador, quando troquei o cabeçote da minha viatura,(troquei também bomba d'agua e valv.termostática), na primeira vez que coloquei na duna o motor aqueceu além do normal, quando verifiquei a tal embreagem, a ventoinha não estava atuando, troquei a embreagem viscosa e nunca mais tive problema de superaquecimento, já rodei mais de 100 mil km depois da troca. Acredito que é a CAUSA do superaquecimento do motor 1KZT, que tem como CONSEQUÊNCIA a trinca do cabeçote.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:43.