Powered by vBulletin

Cabeçote da SW foi pro saco! Qual utilizar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2016, 14:43
    ranzi
    Pois é, na minha ví que a ventuinha está travada, sempre girando... somando isso ao fato de estar sem a válvula termostática, realmente algum antigo dono estava querendo mascarar alguma coisa.... mas obrigado pela dica!
  • 03/08/2016, 16:04
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Não esqueça e trocar também a embreagem viscosa da ventoinha do radiador, quando troquei o cabeçote da minha viatura,(troquei também bomba d'agua e valv.termostática), na primeira vez que coloquei na duna o motor aqueceu além do normal, quando verifiquei a tal embreagem, a ventoinha não estava atuando, troquei a embreagem viscosa e nunca mais tive problema de superaquecimento, já rodei mais de 100 mil km depois da troca. Acredito que é a CAUSA do superaquecimento do motor 1KZT, que tem como CONSEQUÊNCIA a trinca do cabeçote.

100.000 km e ainda não trocou de novo a ventoinha? Nossa mãe as das toyotas são indestrutíveis? A Mazda dura míseros 60.000 km.
  • 03/08/2016, 16:05
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por ranzi Ver Post
    Pois é, na minha ví que a ventuinha está travada, sempre girando... somando isso ao fato de estar sem a válvula termostática, realmente algum antigo dono estava querendo mascarar alguma coisa.... mas obrigado pela dica!

Sempre girando não quer dizer que ela esteja travada, normalmente ela sempre gira a questão é que com o calor do motor o gel faz com que ela gire mais forte apenas.

Verifique a sua, na dúvida troque a embreagem (você encontra apenas a embreagem viscosa sem a hélice).

Abs e boa sorte.
  • 05/08/2016, 00:28
    Arildo MT
    Alguns desmontam o acoplamento viscoso, limpam e colocam novo óleo de silicone, dizem que fica excelente, a não ser que a peça esteja defeituosa.

Modificacoes e reparos - IvandeAraujo
  • 05/08/2016, 08:51
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Alguns desmontam o acoplamento viscoso, limpam e colocam novo óleo de silicone, dizem que fica excelente, a não ser que a peça esteja defeituosa.

Arildo MT, saberia quantos ml pega o acoplamento viscoso, Será que uma bisnaga de 30 ml seria suficiente?
  • 05/08/2016, 10:40
    AlonsoFausto
    Eu troquei o óleo da minha... usei 10.000 cst de viscosidade. Bem tranquilo de fazer. Deve-se apenas ter o cuidado de drenar todo o antigo e, para isso, vai precisar aquecer a embreagem viscosa: coloquei no forno do fogão, na temperatura mais baixa, por 20 min. E deixei mais de 4 horas com as metades viradas para baixo para drenar o máximo possível. Depois montei e coloquei o óleo novo com uma seringa, a maior que encontrei na farmácia, sem agulha. Pra mim ficou ótimo e custou apenas R$ 45,00.
  • 05/08/2016, 10:41
    AlonsoFausto
    Calhiandro, tenho quase certeza que entraram mais do que 30ml... não me recordo a medida exata.
  • 05/08/2016, 14:59
    mfdomingues
    Citação:

Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Arildo MT, saberia quantos ml pega o acoplamento viscoso, Será que uma bisnaga de 30 ml seria suficiente?

Depende do tamanho da embreagem, acho que as toyotas recebem coisa de 50 ou 60 ml.

Nas SPTGs sei que são 50ml.

Eu ia trocar o gel da minha, mas ela resolveu espatifar a hélice em algum momento, ai troquei tudo.

Citação:

Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Eu troquei o óleo da minha... usei 10.000 cst de viscosidade. Bem tranquilo de fazer. Deve-se apenas ter o cuidado de drenar todo o antigo e, para isso, vai precisar aquecer a embreagem viscosa: coloquei no forno do fogão, na temperatura mais baixa, por 20 min. E deixei mais de 4 horas com as metades viradas para baixo para drenar o máximo possível. Depois montei e coloquei o óleo novo com uma seringa, a maior que encontrei na farmácia, sem agulha. Pra mim ficou ótimo e custou apenas R$ 45,00.

Vi que tem pessoas que usam gasolina como solvente para remover todo o gel ao invés de aquecer, mas depois tem que lavar e limpar muito bem para não dissolver o gel novo.
  • 05/08/2016, 20:51
    calhiandro
    Obrigado amigos, pelas ajudas.

Valeu, grande Fausto
  • 06/08/2016, 18:32
    Arildo MT
    Citação:

Postado originalmente por calhiandro Ver Post

Não sei, mas as css Toyota vendem original e devem saber.
  • 08/08/2016, 10:55
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    100.000 km e ainda não trocou de novo a ventoinha? Nossa mãe as das toyotas são indestrutíveis? A Mazda dura míseros 60.000 km.

Pois é, a primeira durou mais 250 mil km.
  • 08/08/2016, 11:00
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por Arildo MT Ver Post

Isso é um paliativo, se o rolamento tiver problema isso não resolve muita coisa, antes de comprar um viscoso novo, vi alguns sites gringos que recuperam, onde eles recomendam verificar/trocar o rolamento também. Resolvi colocar novo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:12.