x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 123
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

A meu ver, vai ser perda de tempo e dinheiro da mão de obra.
    Normalmente só fica bom, trocando o cabeçote. E tudo novo, juntas e parafusos.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por rody Ver Post
    sou mais um com cabeçote sw4 td 97 com provavel trinca. 252mil km. O meca so q trocar a junta
    Rody, não tenho uma toy, mas estou sofrendo com o mesmo problema o meca quis "retificar o cabeçote", dando um passe, e uma "pequenina solda" em uma fissura que apareceu, bom, faz 6 meses e 3 juntas (2 por conta dele) e a viatura não para de cuspir água pelo reservatório, pressurizei o sistema e continua.

Não tem jeito troca, esse cabeçote e por um bom, nada de chines barato e seja feliz por mais uns anos.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rody Ver Post
    sou mais um com cabeçote sw4 td 97 com provavel trinca. 252mil km. O meca so qtrocar a junta
    Rody,
    Acabei de passar pelo mesmo problema. Fiz meu motor há mais de 2 anos. Como o cabeçote estava ok, somente mandei regular válvulas e trocar juntas e retentores.
    Há uma semana começou a aquecer e beber água e a pressão do radiador ficou altíssima, chegando a vazar pela mangueira do expansor. Isso nunca aconteceu. Desde que fiz o motor nunca coloquei nem um copo d'água. Sempre verifico, mas realmente nao precisava.
    A solução foi ligar para o Anderson e fazer a encomenda. Comprei o cabeçote Sharek, o Anderson garante. Comprei também válvulas novas, jogo de juntas do motor, paralela de ótima qualidade mais junta do cabeçote original Toyota. Como encontrei vestígios de óleo na admissão e na turbina, vou trocar também o conjunto rotativo. Abs

Usuário
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    resende/RJ
    Galera...valeu pelas dicas. Amanha mesmo estarei providenciando .

Usuário
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    resende/RJ
    comprei sharek 2.500 e as outras peças na status, e tb o radiador [natus] no ML por 650,00 ...levei no meca...agora aguardar. ...

Usuário Avatar de ranzi
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Pessoal,
    Entrei para o time dos cabeçotes rachados tbm... comprei minha SW4 à 4 meses (bem rodada, com 320.000km), dei um tratamento especial nela, troca de fluidos, filtros, amortecedores, coloquei uma válvula termostática (estava sem )... agora que chegou em 329.000 Km notei que começou a baixar a água e pressurizar o sistema de refrigeração (adaptado pra sistema fechado). Fiz o teste com o motor frio, em 3 minutos já tinha bastante pressão na água. Meu mecânico só vai poder mexer na semana que vem, mas já estou vendo opções... o cabeçote da MANDO é confiável? Ví que o AMC é o melhor, mas está meio salgado o preço. E o jogo de juntas, há alguma recomendação? Obrigado

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ranzi Ver Post
    Pessoal,
    Entrei para o time dos cabeçotes rachados tbm... comprei minha SW4 à 4 meses (bem rodada, com 320.000km), dei um tratamento especial nela, troca de fluidos, filtros, amortecedores, coloquei uma válvula termostática (estava sem )... agora que chegou em 329.000 Km notei que começou a baixar a água e pressurizar o sistema de refrigeração (adaptado pra sistema fechado). Fiz o teste com o motor frio, em 3 minutos já tinha bastante pressão na água. Meu mecânico só vai poder mexer na semana que vem, mas já estou vendo opções... o cabeçote da MANDO é confiável? Ví que o AMC é o melhor, mas está meio salgado o preço. E o jogo de juntas, há alguma recomendação? Obrigado
    Ranzi, eu coloquei um Mando (não é Toyota diga-se de passagem) li muita algumas pessoas dizendo que "o primo do cunhado do meu genro colocou e deu problema" ai você pergunta, qual foi a junta utilizada? Qual o aperto dos parafusos? E ninguém sabia dizer, vi outros falando bem que colocaram e estão utilizando até hoje, inclusive um que me recomendou colocar foi um ex-mecânico da css da marca em questão, atualmente ele tem uma mecânica em porto alegre que atende Kia e Suzuki e utiliza o Mando com frequência.
    Mas, alertou que poderia instalar, mas teria que usar parafusos novos e a junta de amianto da melhor qualidade possível além de obedecer o aperto correto (sequência, tempo e ângulos). Bom, eu mandei fazer uma junta sob medida com liga de amianto e cobre, comprei os parafusos novos e fiz o mecânico obedecer o aperto (fiquei observando ele apertar).

Posso dizer que rodei até agora 7.000 km e sem problemas algum.

Claro, como disse a minha não é Toyota no seu caso o pessoal recomenda muito o AMC e o Sharek, não sei a original destes (acho que o AMC é espanhol).

Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,
    Boa noite. Esqueça a diferença e vá de AMC sem titubear. Vale cada centavo investido e posso assegurar que em qualidade supera até mesmo o original Toyota. Juntas somente originais com o "pic" específico do seu motor e com uma boa revisada em todo sistema de arrefecimento (radiador e mangueiras) e nao esqueça de água destilada com aditivo 50%. Faça isso e terá motor por muito tempo. Consegui fuçando pela internet o telefone de um engenheiro da AMC em São Paulo que sabia as lojas que tinham estoque no RS. Me indicou e PickupCar em Porto Alegre, fica na Sertório. São bons de negociação. Espero ter ajudado?
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Pessoal,
    Entrei para o time dos cabeçotes rachados tbm... comprei minha SW4 à 4 meses (bem rodada, com 320.000km), dei um tratamento especial nela, troca de fluidos, filtros, amortecedores, coloquei uma válvula termostática (estava sem )
    A viatura já tinha problema escondido.
    Afinal, ninguém tira a termostática sem motivos.
    Lamentável a picaretagem do ex-dono.
    Siga todas as recomendações que já foram dadas.
    E boa sorte.

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A viatura já tinha problema escondido.
    Afinal, ninguém tira a termostática sem motivos.
    Lamentável a picaretagem do ex-dono.
    Siga todas as recomendações que já foram dadas.
    E boa sorte.
    Realmente, remover a termostática é tática desleal para esconder o superaquecimento.

Não esquece de instalar um medidor de temperatura, tipo cronomac ou similar, assim poderá acompanhar o comportamento do motor.

Usuário Avatar de ranzi
    Entrada
    22/03/2016
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Vou esperar o mecânico abrir e ver se tem mais alguma "surpresa". Confesso que gelei a espinha quando fui trocar a válvula termostática, que achei que estava travada aberta, e não encontrei nada lá.
    Mas vamos em frente... depois que ajeitar tudo posto aqui os resultados.
    Valeu

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Pessoal,
    Não esqueça e trocar também a embreagem viscosa da ventoinha do radiador, quando troquei o cabeçote da minha viatura,(troquei também bomba d'agua e valv.termostática), na primeira vez que coloquei na duna o motor aqueceu além do normal, quando verifiquei a tal embreagem, a ventoinha não estava atuando, troquei a embreagem viscosa e nunca mais tive problema de superaquecimento, já rodei mais de 100 mil km depois da troca. Acredito que é a CAUSA do superaquecimento do motor 1KZT, que tem como CONSEQUÊNCIA a trinca do cabeçote.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus Tork, qual utilizar, 15 ou 16???
      Por Wat no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/05/2010, 13:43
    2. Qual cambio utilizar?
      Por Vitaum no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/11/2009, 12:04
    3. [Motor] Junta do cabeçote foi pro saco!
      Por DR1V3R no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/01/2009, 08:30
    4. Qual diodo utilizar
      Por DJunior no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 13/09/2006, 14:08
    5. Qual flexível utilizar
      Por DJunior no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/08/2006, 16:14

Permissões de Postagem