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  • #1
    Usuário Avatar de henriquemachado
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    Boa tarde.
    Agora realmente terei que trocar o cabeçote da minha SW4 97/98 1-KZT.
    Estou numa dúvida danada de que cabeçote colocar.
    Achei um AMC por 3300 e na américa tem um japonês, não sei a marca, por 1980.
    Qual a opinião dos colegas?

  • #2
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    Citação Postado originalmente por henriquemachado Ver Post
    Boa tarde.
    Agora realmente terei que trocar o cabeçote da minha SW4 97/98 1-KZT.
    Estou numa dúvida danada de que cabeçote colocar.
    Achei um AMC por 3300 e na américa tem um japonês, não sei a marca, por 1980.
    Qual a opinião dos colegas?
    Coloca o AMC ou o SHAREK que todo mundo tem colocado e ficado bom , o resto é o resto , procure saber a marca deste Japonês se não for o SHAREK sai fora , o AMC é Espanhol .

    E aproveita a oportunidade e compra um SENSOR DE TEMPERATURA DE ÁGUA OU DE ÓLEO OU OS DOIS COM SINAL DE ALERTA SONORO para que vc não perca outro cabeçote por superaquecimento , pois o termômetro original qdo começa a mexer para mostrar que a temperatura esta subindo a temperatura JÁ PASSOU DOS 100ºC e o motor já era . NÃO ESQUEÇA DISTO , COLOCAR PELO MENSO MAIS U TERMÔMETRO EXTRA COM SINAL DE ALERTA SONORO para te a visar que a tempeartua esta subindo e se passar dos 95ºC ele toca uma sirene , daí não é possível de vc não perceber que a temperatura esta subindoe parar o carro para fazer as devidas correções .

    MANDO não presta .
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de henriquemachado
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    08/09/2010
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    Obrigado Guilherme. Eu tenho sensor na água, com sirene de temperatura.
    Sabe o que aconteceu? A mangueira de baixo do radiador deixou vazar a água de uma vez, daí o sensor não acusou!!!
    agora vou colocar um no bloco também.

  • #4
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    sou mais um com cabeçote sw4 td 97 com provavel trinca. 252mil km. O meca so q trocar a junta

  • #5
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    Citação Postado originalmente por rody Ver Post
    sou mais um com cabeçote sw4 td 97 com provavel trinca. 252mil km. O meca so q trocar a junta
    Rody, não tenho uma toy, mas estou sofrendo com o mesmo problema o meca quis "retificar o cabeçote", dando um passe, e uma "pequenina solda" em uma fissura que apareceu, bom, faz 6 meses e 3 juntas (2 por conta dele) e a viatura não para de cuspir água pelo reservatório, pressurizei o sistema e continua.

    Não tem jeito troca, esse cabeçote e por um bom, nada de chines barato e seja feliz por mais uns anos.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
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    Citação Postado originalmente por rody Ver Post
    sou mais um com cabeçote sw4 td 97 com provavel trinca. 252mil km. O meca so qtrocar a junta
    Rody,
    Acabei de passar pelo mesmo problema. Fiz meu motor há mais de 2 anos. Como o cabeçote estava ok, somente mandei regular válvulas e trocar juntas e retentores.
    Há uma semana começou a aquecer e beber água e a pressão do radiador ficou altíssima, chegando a vazar pela mangueira do expansor. Isso nunca aconteceu. Desde que fiz o motor nunca coloquei nem um copo d'água. Sempre verifico, mas realmente nao precisava.
    A solução foi ligar para o Anderson e fazer a encomenda. Comprei o cabeçote Sharek, o Anderson garante. Comprei também válvulas novas, jogo de juntas do motor, paralela de ótima qualidade mais junta do cabeçote original Toyota. Como encontrei vestígios de óleo na admissão e na turbina, vou trocar também o conjunto rotativo. Abs


  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
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    A meu ver, vai ser perda de tempo e dinheiro da mão de obra.
    Normalmente só fica bom, trocando o cabeçote. E tudo novo, juntas e parafusos.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
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    Galera...valeu pelas dicas. Amanha mesmo estarei providenciando .

  • #9
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    comprei sharek 2.500 e as outras peças na status, e tb o radiador [natus] no ML por 650,00 ...levei no meca...agora aguardar. ...

  • #10
    Usuário Avatar de ranzi
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    Pessoal,
    Entrei para o time dos cabeçotes rachados tbm... comprei minha SW4 à 4 meses (bem rodada, com 320.000km), dei um tratamento especial nela, troca de fluidos, filtros, amortecedores, coloquei uma válvula termostática (estava sem )... agora que chegou em 329.000 Km notei que começou a baixar a água e pressurizar o sistema de refrigeração (adaptado pra sistema fechado). Fiz o teste com o motor frio, em 3 minutos já tinha bastante pressão na água. Meu mecânico só vai poder mexer na semana que vem, mas já estou vendo opções... o cabeçote da MANDO é confiável? Ví que o AMC é o melhor, mas está meio salgado o preço. E o jogo de juntas, há alguma recomendação? Obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por ranzi Ver Post
    Pessoal,
    Entrei para o time dos cabeçotes rachados tbm... comprei minha SW4 à 4 meses (bem rodada, com 320.000km), dei um tratamento especial nela, troca de fluidos, filtros, amortecedores, coloquei uma válvula termostática (estava sem )... agora que chegou em 329.000 Km notei que começou a baixar a água e pressurizar o sistema de refrigeração (adaptado pra sistema fechado). Fiz o teste com o motor frio, em 3 minutos já tinha bastante pressão na água. Meu mecânico só vai poder mexer na semana que vem, mas já estou vendo opções... o cabeçote da MANDO é confiável? Ví que o AMC é o melhor, mas está meio salgado o preço. E o jogo de juntas, há alguma recomendação? Obrigado
    Ranzi, eu coloquei um Mando (não é Toyota diga-se de passagem) li muita algumas pessoas dizendo que "o primo do cunhado do meu genro colocou e deu problema" ai você pergunta, qual foi a junta utilizada? Qual o aperto dos parafusos? E ninguém sabia dizer, vi outros falando bem que colocaram e estão utilizando até hoje, inclusive um que me recomendou colocar foi um ex-mecânico da css da marca em questão, atualmente ele tem uma mecânica em porto alegre que atende Kia e Suzuki e utiliza o Mando com frequência.
    Mas, alertou que poderia instalar, mas teria que usar parafusos novos e a junta de amianto da melhor qualidade possível além de obedecer o aperto correto (sequência, tempo e ângulos). Bom, eu mandei fazer uma junta sob medida com liga de amianto e cobre, comprei os parafusos novos e fiz o mecânico obedecer o aperto (fiquei observando ele apertar).

    Posso dizer que rodei até agora 7.000 km e sem problemas algum.

    Claro, como disse a minha não é Toyota no seu caso o pessoal recomenda muito o AMC e o Sharek, não sei a original destes (acho que o AMC é espanhol).
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
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  • #12
    Usuário Avatar de chbeckel
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    Citação Postado originalmente por ranzi Ver Post
    Pessoal,
    Entrei para o time dos cabeçotes rachados tbm... comprei minha SW4 à 4 meses (bem rodada, com 320.000km), dei um tratamento especial nela, troca de fluidos, filtros, amortecedores, coloquei uma válvula termostática (estava sem )... agora que chegou em 329.000 Km notei que começou a baixar a água e pressurizar o sistema de refrigeração (adaptado pra sistema fechado). Fiz o teste com o motor frio, em 3 minutos já tinha bastante pressão na água. Meu mecânico só vai poder mexer na semana que vem, mas já estou vendo opções... o cabeçote da MANDO é confiável? Ví que o AMC é o melhor, mas está meio salgado o preço. E o jogo de juntas, há alguma recomendação? Obrigado
    Boa noite. Esqueça a diferença e vá de AMC sem titubear. Vale cada centavo investido e posso assegurar que em qualidade supera até mesmo o original Toyota. Juntas somente originais com o "pic" específico do seu motor e com uma boa revisada em todo sistema de arrefecimento (radiador e mangueiras) e nao esqueça de água destilada com aditivo 50%. Faça isso e terá motor por muito tempo. Consegui fuçando pela internet o telefone de um engenheiro da AMC em São Paulo que sabia as lojas que tinham estoque no RS. Me indicou e PickupCar em Porto Alegre, fica na Sertório. São bons de negociação. Espero ter ajudado?
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

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