Powered by vBulletin

Cabeçote da SW foi pro saco! Qual utilizar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/05/2014, 00:07
    feitosac
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro amigo ENGELS KBÇA

VC viu o preço ???? R$2.850,00 , exatso 1000 Dilmas a menos do que vc pagou no seu, TEMOS QUE FUÇAR MESMO , PROCURAR MUITO ANTES DE FECHAR NEGÓCIO , agora tem a IMPAVE como referência de preços bons .

Este nome IMPAVE esta lá em cima no tópico fixo .

Abração

Caro Dr. Guilherme, Engels e amigos ...

Entrei para a estatística, meu cabeçote trincou, fui cotar preço na IMPAVE do cabeçote AMC e pasmem R$ 3.990,00 , não tive outro jeito e comprei um SHAREK (fabricado na espanha) na Ferraco por R$ 1.850,00 após consultar o João da Sollo 4wd que já usou e disse ser bom.
    Postei para atualizar os preços.
    Abraços.
  • 01/05/2014, 00:31
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Caro Dr. Guilherme, Engels e amigos ...

Entrei para a estatística, meu cabeçote trincou, fui cotar preço na IMPAVE do cabeçote AMC e pasmem R$ 3.990,00 , não tive outro jeito e comprei um SHAREK (fabricado na espanha) na Ferraco por R$ 1.850,00 após consultar o João da Sollo 4wd que já usou e disse ser bom.
    Postei para atualizar os preços.
    Abraços.

Amigo FEITOSA

A pergunta que não quer me calar :

1ª- Vc colocou o TERMÔMETRO extra da RACETRONIX ou o SPIA ELETRÔNICO em seu carro ?????

2ª- Caso positivo , vc deixou a temperatura passar dos 95ºC ?????

3ª- Caso negativo , o ponteiro de temperatura original alguma vez mexeu do lugar normal para cima ???? Chegou a chegar no vermelho ???

4ª- A qto tempo que vc observou a elevação da temperatura , teve inicio com alguma forçada no motor ??? Ou sumiu água e vc não viu ???

5ª- Com qtos km esta o seu carro ???

Desculpe por estar sendo meio chato , é que eu gostaria de entender melhor de como se perde um motor por superaquecimento , e se este aquecimento é pq chegou no vermelho no marcador original ou não .

Pois acho que perde o motor por superaquecimento MESMO COM O TERMÔMETRO ORIGINAL NÃO CHEGANDO NO VEREMLHO , este é o conceito que tenho hoje , por isto fiz a campanha ferrenha para que todos colocassem um TERMÔMETRO EXTRA A MAIS , no caso os RECETRONIX e SPIA ELETRÔNICO para que possamos fazer um controle melhor da temperatura de serviço .

Este meu amigo daqui de Campos o JULMARO SIQUEIRA que trocou o cabeçote dele agora recente , ele colocou o RACETRONIX e o motor dele NUNCA chegou aos 95ºC e teve problema de micro trinca no cabeçote e começou a sumir um pouquinho de água , 200ml a cada 500km rodados , ele ficou intrigado e acabou confirmando a micro trinca no cabeçote e teev que trocar .

Abraço triste com este acontecimento .
  • 01/05/2014, 19:04
    feitosac
    Caro Dr. Guilherme, eu tinha certeza absoluta que partiria de você esse questionamento, acho muito importante esclarecer e não estou chateado contigo eheheh, voce me conhece desde a Band e sabe como sou criterioso em manutenção, respondendo em ordem :

1ª- Vc colocou o TERMÔMETRO extra da RACETRONIX ou o SPIA ELETRÔNICO em seu carro ????? SIM O SPIA ELETRONICO NO BLOCO

2ª- Caso positivo , vc deixou a temperatura passar dos 95ºC ????? UM UNICA VEZ NO VERÃO PASSADO, ACHO QUE EM DEZEMBRO FOI A 98ºC

3ª- Caso negativo , o ponteiro de temperatura original alguma vez mexeu do lugar normal para cima ???? Chegou a chegar no vermelho ??? NUNCA MEXEU

4ª- A qto tempo que vc observou a elevação da temperatura , teve inicio com alguma forçada no motor ??? Ou sumiu água e vc não viu ??? NÃO ELEVOU E NEM SUMIU AGUA, SIMPLESMENTE FERVEU DEREPENTE AGORA NA PÁSCOA INDO PARA O RIO, NA DUTRA EM RETA, QUANDO PAREI NO POSTO VI A AGUA SAINDO DO RESERVATORIO DE EXPANSÃO E PASME O SPIA ESTAVA A 86ºC

5ª- Com qtos km esta o seu carro ??? 144.000KM

Fiquei muito chateado, comprei o carro a um ano, troquei radiador, mangueiras, valvula termostática e liquido, de forma preventiva, nunca baixou agua e agora acontece isto, segundo o mecanico o dono anterior deveria ter pé pesado, e foi danificando aos poucos ou fadiga do material após 12 anos de uso, embora com KM baixa.

As peças ainda vão chegar, assim que montar, posto o resultado.
    Abs.
  • 01/05/2014, 20:06
    Clandio
    Feitosac.

Chega me dá um frio na espinha esse teu relato. Depois de um tempo sem comentários aqui sobre esse cabeçote a gente vai até esquecendo desse "milindre".

Sinto pelo acontecido. Mesmo com cuidado e manutenção, ainda assim trincou o cabeçote!

Uma dúvida: Tu disse que usou o spia eletrônico com sensor no bloco. Foi no bloco mesmo ou no cabeçote? Eu uso o spia no cabeçote e ele já chegou a 107ºC no verão em subida de serra a 3000 RPM (não mexeu o ponteiro do painel). Até hoje não baixa nada de água. A VTR tá com 298000 km.
  • 01/05/2014, 20:25
    feitosac
    Citação:

Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Feitosac.

Chega me dá um frio na espinha esse teu relato. Depois de um tempo sem comentários aqui sobre esse cabeçote a gente vai até esquecendo desse "milindre".

Sinto pelo acontecido. Mesmo com cuidado e manutenção, ainda assim trincou o cabeçote!

Uma dúvida: Tu disse que usou o spia eletrônico com sensor no bloco. Foi no bloco mesmo ou no cabeçote? Eu uso o spia no cabeçote e ele já chegou a 107ºC no verão em subida de serra a 3000 RPM (não mexeu o ponteiro do painel). Até hoje não baixa nada de água. A VTR tá com 298000 km.

Clandio,
    Falei errado, o meu SPIA está no cabeçote mesmo.
    Este assunto do cabeçote é complicado, tenho um amigo com uma 2001 com 350.000, outro com uma 98 que dizem ser critica original com radiador menor e 250.000 e nada tudo normal não baixa água e esse da 98 só anda pisado, estive conversando com o Joao da Sollo 4wd e ele acredita em alguns lotes com defeito de fabricação.
    Eu acredito tambem em falta de manutenção, o que não foi o meu caso, mas não sei como o dono anterior utilizou o carro.
    Com relação a seu carro agradeça a Deus deve ser um cabeçote dos bons ehehehh.
    Abs.
    Feitosa.
  • 01/05/2014, 21:05
    Clandio
    Eu já comprei o carro usado e não sei como o dono anterior utilizou ele. Pelo registro das revisões, PARECE que era cuidadoso. Também não sei se o cabeçote já foi trocado ou não.

Tomara que seja um lote dos bons (se isso existir) ou que demore muito pra dar no prego.

Torso pra que o seu seja resolvido da melhor maneira possível e que daí em diante seja só alegria.

Abraços.
  • 01/05/2014, 21:41
    AlonsoFausto
    Citação:

Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Feitosac.

Peço vênia para, mesmo não sendo o assunto direto do tópico, perguntar que marca e modelo de espia eletrônico você e os demais usam e indicam... Lendo este tópico fico super preocupado, ainda mais que viajo muito em serras (subo a BR 262 sempre).

obrigado e abraços
  • 01/05/2014, 22:34
    Clandio
    AlonsoFausto

Tem um tópico que foi bastante discutido aqui. Lá aparece pelo menos dois modelos, cada um com suas características e locais de medição próprios.

É muito interessante que leias ele e tome a tua decisão entre qual utilizar. O melhor seria usar os dois. Eu uso um deles, o spia.

Nesses nossos motores, considero indispensável o uso de outro tipo de sensor e com aviso sonoro de alerta.

Segue o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...8-e-3-0-a.html

Abraços
  • 01/05/2014, 23:16
    guilhermeabreu
    AMIGO FEITOSA

Com isto vamos complementando os conceitos de PROTEÇÃO DO MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO .

Minha conclusão com este seu relato :

1- Confirmando o que eu já sabia : O TERMÔMETRO ORIGINAL DO CARRO NÃO SERVE PARA NADA PONTO . Não tem o que se discutir sobre isto . FALHA DE PROJETO DA TOYOTA .

2- O SPIA ELETRÔNICO , mostrou-se ineficiente nesta localização , PORQUE ??? Vai lá saber o pq disto .

3- TALVEZ a localização melhor do SPIA ELETRÔNICO seria no BLOCO DO MOTOR , pois se não alterou muito a temperatura no CABEÇOTE deve ser pq a temperatura mais alta demore mais a chegar lá em cima pois lá em baixo estava muito quente a ponto de ferver a água .

4- Na sua 4ª resposta vc relatou que FERVEU DE REPENTE , e qdo vc parou no posto , e verificar que a água estava saindo pelo reservatório de expansão , nesta hora depois de esfriar o motor a água estava no nível ou estava baixo , ou melhor no radiador aparecia água ? Pq não é possivel ferver sem ter faltado água a não ser que a bomba d'água não estivesse funcionando , ou a válvula termostática não tivesse aberto .

5- Entre estes dois sensores falado e colocado por todos aqui o RACETRONIX com isto tem se mostrado mais eficiente , pois temos vários relatos de motores serem poupados com o aviso do SINAL DE ALERTA deste sensor , comigo mesmo foram duas vezes e duas vezes tb no caminhão da Associação de Pombos Correio daqui de Campos . Pois ele é colocado na saída de água na saída do motor para o radiador , com isto mostra a temperatura da água naquele momento e se a água esta fervendo vai mostrar de imediato . Ponto para o RACETRONIX que eu coloquei em meus carros .

E o que o seu mecanico falou só tem sentido se o dono anterior deixou faltar água e ter dado algum esquente anterior que vc não ficou sabendo , pois a partir de qdo vc comprou vc fez o dever de casa .

Abraço
  • 02/05/2014, 06:54
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Clandio,
    Falei errado, o meu SPIA está no cabeçote mesmo.
    Este assunto do cabeçote é complicado, tenho um amigo com uma 2001 com 350.000, outro com uma 98 que dizem ser critica original com radiador menor e 250.000 e nada tudo normal não baixa água e esse da 98 só anda pisado, estive conversando com o Joao da Sollo 4wd e ele acredita em alguns lotes com defeito de fabricação.
    Eu acredito tambem em falta de manutenção, o que não foi o meu caso, mas não sei como o dono anterior utilizou o carro.
    Com relação a seu carro agradeça a Deus deve ser um cabeçote dos bons ehehehh.
    Abs.
    Feitosa.

Essa informação da 98 ter radiador menor não procede.
    Assim como as demais, o sistema todo tem capacidade para dez litros.
    O que deve ocorrer é o envelhecimento de componentes destas viaturas, acabando por perder água.
    Quanto à sua viatura, eu poderia acreditar em problema na válvula termostática, mas tem apenas um ano.
    Acho difícil dar defeito, ainda mais tendo aditivo.
    Estranho ter fervido.
    Eu buscaria algum pequeno vazamento, retirando a pressão do sistema, aí gerando a fervura.
    Verifique se não está vazando pelo radiador ou mangueiras do ar quente.
  • 02/05/2014, 12:43
    elmestizo
    Pergunta do milhão: Fez um teste na termostática???

IMHO o espia, tem que estar fixado no cabeçote ou bloco do motor.. NUNCA na agua...
  • 02/05/2014, 13:29
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Pergunta do milhão: Fez um teste na termostática???

IMHO o espia, tem que estar fixado no cabeçote ou bloco do motor.. NUNCA na agua...

ELMESTIZO

Qdo citei o SPIA , falei que provavelmente seria melhor em colocá-lo no bloco e não no cabeçote pois é lá embaixo do motor que é produzido o calor e lá a água esquenta primeiro do que lá em cima , não que eu citasse em colocar o SPIA na água , pois ele foi feito para parafuzá-lo num lugar externo do motor , o RACETRONIX é que foi projetado para instalá-lo dentro da água , acho que não fui claro na minha fala , me desculpe aí .

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:05.