Obrigado por estas novas valiosas dicas, que já me ajudaram muito com a primeira Hilux 2011 e, já está me ajudando com a nova viatura 2011, nesta questão da troca da correia dentada.
Um grande abraço !!!!
Depois de três anos em meio com uma Hilux 2002 SRV, carinhosamente apelidada de vovozinha, fiz um up grade e peguei uma outra 2011 3.0 automática SRV turbo diesel 2011, com único dono e 141 kms rodados (quando comprei).
O manual da viatura pede pra trocar a correia dentada com 150 mil kms e ele está agora com 146 mil, mas, pretendo trocar já, por conta de uma viagem de 5 mil kms prevista para mês que vem (prefiro trocar agora e não me preocupar com isso durante a viagem de férias). As correias irei comprar genuínas na Toyota, mas, aos amigos que tem hilux deste ano ou próximo, pergunto. Onde vocês trocaram ? Autorizada Toyota ou mecânico de confiança ?
Caso opte por mecânico de confiança, depois da troca a luz de aviso irá identificar que a troca foi feita ?
É necessário a troca do rolamento ou apenas a correia dentada e a correia poliver ?
Agradeço antecipadamente,
Com a km indicada para a troca, sempre se troca o kit (correia e rolamento tensor, observando tambem o tensionador).
Tempo máximo troca correia dentada hilux 2001 Argentina
Boa noite amigos,
Gostaria de saber qual o período máximo para troca de correia dentada da Hilux SR5, 2.8 diesel, ano 2001. Comprei uma hilux a pouco tempo e a correia dentada foi trocada em janeiro de 2018 com 250.000 e hoje ela está com 290.000 km, ainda não rodou os 100.000km necessários para a troca, porém já se passaram 5 anos.
Caso alguém tenha um mecânico bom em Toyota aqui na grande Florianópolis e puder me indicar eu agradeço.
Gostaria de saber qual o período máximo para troca de correia dentada da Hilux SR5, 2.8 diesel, ano 2001. Comprei uma hilux a pouco tempo e a correia dentada foi trocada em janeiro de 2018 com 250.000 e hoje ela está com 290.000 km, ainda não rodou os 100.000km necessários para a troca, porém já se passaram 5 anos.
Caso alguém tenha um mecânico bom em Toyota aqui na grande Florianópolis e puder me indicar eu agradeço.
E achas que a correia dentada da hilux 2001, deve ser trocada a cada 5 anos ou somente a cada 100.00 km rodados?
Sempre que eu compro viatura usada, eu troco essas peças importantes, para deixá-la zerada e ter controle efetivo sobre a Km rodada.
A correia dentada, junto com o esticador e rolamento, sim, duram 100.000 Km´s.
Todavia, eu trocaria agora.
Junto com isto trocaria todas as correias, fluídos e filtros.
Quanto eu tinha a SW4 1998, comprava essas peças na Hai Toyota.
Nada como aquelas caixinhas vermelhas originais.
A viatura merece!
Faço uma conta de padaria, cada 10.000 km - considero 1 ano, no seu caso 100.000 km ou 10 anos.
Também faço contas de padaria.
Converto os preços das peças em litros de diesel, e vejo que caro, efetivamente, é o combustível.
Afinal, um kit de correia, esticador e rolamento, por exemplo, em preço de mercado, chega à R$ 1.000,00?
Se chegar, equivale à uns 180 litros, certo?
Ou seja, apenas três tanques cheios.
Todavia, durará esses aproximados 100.000 Km´s, que representarão anos e anos sem se preocupar com a troca dessa peça.
É esse raciocínio que me faz também decidir pela compra de peças originais.
A diferença de qualidade e preço não compensam comprar paralelos.
Já pensou, no meio da Argentina, quase desértica, arrebentar uma correia dentada?