Obrigatoriamente! E geralmente nas peças tb vem gravado no nome Toyota.
Versão Imprimível
SANDROGAUCHO
Sim meu amigo , qdo vc compra uma peça original vem na caixa a marca TOYOTA , se for uma peça original para outro carro por ex. um UNO , vem na caixa a marca FIAT .
Logo : vc comprando peças originais na AMERICA ou FERRAÇO , não importa a marca da peça o que importa é que vem na caixa e saco plástico LACRADO com a marca TOYOTA .
ATENÇÃO : ESTAS PEÇAS QUE VC VAI COMPRAR COMPRE SÓ ORIGINAIS TOYOTA SEJA LÁ ONDE FOR .
Eis algumas peças que tenho compradas na América. É importante lembrar que nas caixas e bolsas plásticas sempre trazem o código e nome da peça original.
Certa vez alguém postou um link ou um site que se fazia busca de códigos de peças originais Toyota, através do número do chassi e ano, acho!!!
Salvei, mas perdi por completo. Alguém poderia nos ajudar?
Grato e abração!!!!!!
Anexo 391983Anexo 391984
Buenas pessoal
Valeu pela ajuda, na segunda-feira vou autorizada da Toyota, na oficina e tambem vou ligar pra America e Ferraço pra comparar.
Depois passo os orçamentos,ok?
Brigaduuu
Sandro
Ah... como tô angustiado porque não quero ter um prejû, faço a seguinte pergunta:
Quais situações eu tenho que me preocupar pra não arrebentar a correia, pois pretendo rodar no fim de semana e puxar uma lanchinha da água, será força muito o comando de valvulas?
Imaginei cuidar o seguinte:
Não soltar o pé da embreagem bruscamente
Não retomar a velocidade com baixa rotação
Não passar em locais alagados
Segue ai
ToyoDIY.com
abs
SANDROGAUCHO
Ande normal , e faça o que o carro pede , NÃO INVENTE MODA , anda como se vc não estivesse puxando nada , lógico com o cuidado que puchando qualquer coisa o comportamento do carro qto a estabilidade muda muito , mas o ato de funcionar o motor é o mesmo , não tem que fazer nada diferente do que vc faz , para evitar de arrebentar a correia dentada É SÓ TROCAR ELA NOS PRAZOS CERTOS , não será am maneira de guiar que fará ela arrebentar mais cedo ou mais tarde .
E ai pessoal...
Orçamento: Correia + tensor + M.O.
Hai Toyota Autorizada R$2.100,00
Oficina paralela: R$490,00
* falta a America e Ferraço
Mais um detalhe...
Eu falei com o mecanico e ele disse que se eu comprar as peças originais lá na América ele não me dará garantia, e agora???? F...
Alguem recomenda algum mecanico aqui por Florianopolis?
Fico doente (para não dizer outra palavra) com a cara de pau das autorizadas, isso é para correr os clientes.Não sei se já falei por aqui, troquei a pouco a correia e tensor (GATES e KOYO), usei por 2 anos essa dupla e quando tirei estavam em otimo estado (de ver e sem ruidos no tensor), por isso repeti a dose. Com mão de obra e tudo saiu por menos de 300 reais