Powered by vBulletin

Como trocar a correia dentada da SW4 3.0 TD

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/01/2013, 22:23
    Inner
    Bem eu já havia dito isso em outro post mais vou repetir aqui. CCs não tem o menor interesse em consertar absolutamente nada só faz por imposição, a estrutura para consertar custa caro e o sonho delas é vender se elas pudessem só vender, seria a glória. 2.100,00 é preço para não fazer.

Citação:

Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Fico doente (para não dizer outra palavra) com a cara de pau das autorizadas, isso é para correr os clientes.Não sei se já falei por aqui, troquei a pouco a correia e tensor (GATES e KOYO), usei por 2 anos essa dupla e quando tirei estavam em otimo estado (de ver e sem ruidos no tensor), por isso repeti a dose. Com mão de obra e tudo saiu por menos de 300 reais

• 29/01/2013, 07:04
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    E ai pessoal...

Orçamento: Correia + tensor + M.O.

Hai Toyota Autorizada R$2.100,00
    Oficina paralela: R$490,00
    * falta a America e Ferraço

Sandro, esse preço está absurdo por causa da mão de obra.
    Segundo o chefe da oficina, eles justificam o alto preço "porque precisa retirar o radiador para trocar a correia".
    Pode? Só eles que fazem isso.
    Separe os valores das peças e mão de obra pro pessoal ter exata noção dos preços.
    Eu comprei as peças na Hai Toyota e troquei na Import Car, no bairro Estreito.
    Por serem peças originais, eles dão garantia normalmente.
    Se você levar peças paralelas eles não instalam.
    Sinceramente, pela quantidade de Km's que essas peçam rodam, vale muito à pena comprar original.:concordo:
  • 29/01/2013, 09:02
    SandroGaúcho
    Buenas Glaicon

Valeu pela dica, vou entrar em contato com a Import Car!

Orçamento:
    Autorizada: peças R$950,00 + M.O.: R$1.150,00 = R$2.100,00
    Oficina paralela: peças R$370 + M.O.: R$120,00 = R$490,00
    Loja America: peças R$490,00
  • 30/01/2013, 00:28
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Buenas Glaicon

Valeu pela dica, vou entrar em contato com a Import Car!

Orçamento:
    Autorizada: peças R$950,00 + M.O.: R$1.150,00 = R$2.100,00
    Oficina paralela: peças R$370 + M.O.: R$120,00 = R$490,00
    Loja America: peças R$490,00

SANDROGAUCHO

Compre as peças na AMERICA e paga a mão de obra fora , vc vai gastar R$610,00 com peças originais e se o seu meca diz que não garante MUDA DE MECA PQ ELE É UM TREMENDO DE UM FDP . Esta história dele não garantir o serviço se comprar peças originais na AMERICA é conversa de safado , ele quer é meter a mão no seu bolso vendendo peças pra vc e ganhando comissão , isto é velho e não cola comigo . Mande ele as favas .
  • 30/01/2013, 08:18
    SandroGaúcho
    Fala guilhermeabreu

Acho que é por aí mesmo, até porque se fosse precisar usar a garantia dada por esses mecânicos, eles dariam varias desculpas pra engambelar a gente!

E eu sempre digo... Um produto ruim com "garantia" é ter a garantia de ter um produto ruim! hehehe

Abrazz

Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SANDROGAUCHO

Compre as peças na AMERICA e paga a mão de obra fora , vc vai gastar R$610,00 com peças originais e se o seu meca diz que não garante MUDA DE MECA PQ ELE É UM TREMENDO DE UM FDP . Esta história dele não garantir o serviço se comprar peças originais na AMERICA é conversa de safado , ele quer é meter a mão no seu bolso vendendo peças pra vc e ganhando comissão , isto é velho e não cola comigo . Mande ele as favas .

• 16/09/2020, 20:37
    hugo321
    correia do motor
    Boa noite pessoal
    Sera que meu sw4 flex 2.7 2015 tem correia do motor para trocar? ou nao existe?
    algum tem manutencao apos de 90 mil?
    grato
  • 17/09/2020, 10:06
    Sergio c
    Nos motores a diesel 3.0 era recomendada a troca da coreia dentada com 150.000km, acreditando que seja o mesmo caso do motor flex. Já a coreia que toca todos os periféricos do motor, eu trocaria com essa km de 90 a 100 mil, p não ter problemas na estrada.
    Citação:

Postado originalmente por hugo321 Ver Post
    Boa noite pessoal
    grato

• 18/09/2020, 21:21
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por hugo321 Ver Post
    Boa noite pessoal
    grato

Pode ficar tranquilo esse motor não tem Correia dentada.
  • 12/11/2020, 08:22
    Gil-RJ
    Troca da correia dentada da Hilux.
    Amigos, bom dia !

Depois de três anos em meio com uma Hilux 2002 SRV, carinhosamente apelidada de vovozinha, fiz um up grade e peguei uma outra 2011 3.0 automática SRV turbo diesel 2011, com único dono e 141 kms rodados (quando comprei).

O manual da viatura pede pra trocar a correia dentada com 150 mil kms e ele está agora com 146 mil, mas, pretendo trocar já, por conta de uma viagem de 5 mil kms prevista para mês que vem (prefiro trocar agora e não me preocupar com isso durante a viagem de férias). As correias irei comprar genuínas na Toyota, mas, aos amigos que tem hilux deste ano ou próximo, pergunto. Onde vocês trocaram ? Autorizada Toyota ou mecânico de confiança ?
    Caso opte por mecânico de confiança, depois da troca a luz de aviso irá identificar que a troca foi feita ?
    É necessário a troca do rolamento ou apenas a correia dentada e a correia poliver ?

Agradeço antecipadamente,
  • 20/11/2020, 04:57
    andrecaceres
    Olá bom dia,

Citação:

Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Onde vocês trocaram ? Autorizada Toyota ou mecânico de confiança ?

Eu troquei em mecânico de confiança.

Citação:

Caso opte por mecânico de confiança, depois da troca a luz de aviso irá identificar que a troca foi feita ?

Não, com 150 mil km vai acender o T Belt. Basta resetar no painel, o procedimento é simples.

Citação:

É necessário a troca do rolamento ou apenas a correia dentada e a correia poliver ?

Isso acho que depende do estado, como é a primeira troca acredito que baste as correias. No meu caso troquei apenas as correias.
  • 20/11/2020, 07:12
    Glaicon
    Citação:

Agradeço antecipadamente,

Considerando a longa duração dessas peças (mais de 100.000 Km´s), elas acabam se tornando baratíssimas, pois a próxima troca levará anos.
    Por isso, sugiro fortemente trocar correia, rolamento e esticador.
    Te dará uma enorme segurança e tranquilidade.:concordo:
  • 20/11/2020, 19:06
    Gil-RJ
    Amigos Andrecaceres e Glaicon,

Obrigado por estas novas valiosas dicas, que já me ajudaram muito com a primeira Hilux 2011 e, já está me ajudando com a nova viatura 2011, nesta questão da troca da correia dentada.

Um grande abraço !!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:47.