Postado originalmente por
José Hamilton
Amigo,
Band é uma paixão!!!
Eu acabei de vender uma Band 608 Longa 89 (Ar, dir hidraulica, BF AT zerados, Documentação 100%, reformada...) por R$ 30.000,00, foi um parto, um divórcio, luto... Sei lá o quê. Antes tinha um Jeep Willis longo que chamam de Bernardão, mas a fumaça, a dureza, a poeira, o frio e o calor levavam a minha família a boicotar os passeios, aí parti para a Band e fiquei com ela por mais de 10 anos, fui de Niterói à Santa Catarina, Minas, Espirito Santo, São Paulo... Mas o desconforto da suspensão, pois o ar e a DH cumpriam muito bem o seu papel, levaram a decisão fatal e agora em março, sacramentei o divórcio, então, comprei uma SW4 2000, putz que carro!!! Motor, conforto, estabilidade, etc, etc, etc. Saudades da Band, sinto pra caramba, até a patroa fala para comprar outra no futuro, fato que irá acontecer, mas para ter como segundo carro e usar eventualmente, pois no cotidiano estava ficando cansativo.
Pense bem antes de trocar sua SW, pois a Band é mais lenta (100/110km/h), queima óleo, comprava galão de 20 litros, pois no manual fala que o 608 queima 2 litros a cada mil Km, ou seja, 1 litro a cada 500km, é praticamente um motor 2 tempos, mais ainda assim, adoro! Ande em uma, de preferência, dirija, pegue estrada de terra ou rua esburacada para sentir como é o carro, dizem que a curta pula mais que a longa, porém quando andei na curta, o percurso era com asfalto muito liso e não deu para avaliar.
Outro ponto importante a considerar é a ferrugem, pois a lataria é o ponto fraco da Band e eu gastei 5.000,00 para reformar, ficou show, mas do jeito que estava antes, nem por 20.000,00 venderia.
Avalie bem, principalmente este modelo com cabine dupla e caçamba, pois é muito grande e um transtorno para achar vaga para estacionar, tenho, também, uma L200 que é 40 cm maior que a SW4, mas faz uma diferença na garagem... Essa também vai rodar, para dar lugar a um de passeio pequeno para a patroa. E no futuro, quando sobrar $$$, Band novamente!!!
Abraços, espero ter ajudado!!!