Prezados toyoteiros, já revirei todos tópicos possíveis acerca da "temida" correia e tensor e também cheguei a conclusão que a original Toyota é sempre melhor. Diante dessa situação verifiquei e fiquei sabendo por terceiros que a Dayco fornece correias e tensores originais para a Toyota, para sua linha de montagem original. Acredito que em verdade (minha humilde opinião) a Toyota apenas estampa seu logotipo nas correias. Pesquisando incansavelmente pela net e lojas do ramo constatei que o kit correia + tensor da referida marca gira em torno de R$ 250,00 contra os R$ 900,00 pedido pela autorizada e R$ 450,00 pela América + o frete. Acontece que a Toyota aconselha a troca a cada 100.000 km rodados o que no meu caso leva muito tempo, anos para eu rodar isso. Após realizar algumas contas e sempre zelando pela boa manutenção do veículo pensei na seguinte estratégia: Se utilizar o kit da Dayco a qual é original Toyota mas não leva a sua estampa, talvez tirando sua credibilidade, não realizaria a troca aos 100.000 km mas sim em 67.000 km, pois a cada duas trocas da original estaria fazendo 3 trocas do outro kit o que no meu ponto de vista estaria antecipando seu total desgaste e preservando a manutenção do carro. Em dinheiros estaria no seguinte valor: 3 x 250 = 750 / 2 x 450 = 900 / 2 x 900 = 1.800, ou seja, realizaria trocas mais periódicas com um custo menor se tratando somente de material, pois não devemos esquecer da MO para quem necessita pagar. Pelos Posts que li verifiquei que o amigo Guilherme de Rio das Ostras arcou com uma infelicidade em seu veículo por falta de competência de um funcionário Toyota o que gerou um custo muito elevado e acredito uma desconfiança muito grande nas sugestivas marcas chamadas "paralelo", que no caso Dayco fornece a montadoras em sua linha de montagem. Tão somente quero de uma vez por todas efetivamente saber se somente podemos confiar na dita "estampa" Toyota ou se outros proprietários realizaram trocas do referido conjunto por outras marcas, quantos KM já rodaram sem qualquer anormalidade e se possível período de troca. Acredito que desta vez, uma vez por todas acabaremos com essa incógnita que assola todos os Toyoteiros e definitivamente chegaremos a um veredito final.