Desculpe escrevi meio rápido: os pneus 33 troquei com 60000km de uso devido ao ruido destes.Quando novos eram até que silenciosos, apos 20000km começou um ronquinho que virou um roncão e ai troquei por 255/75/15 wrangler RTS.As pastilha de freio duravam em média 30000km.Principalmente no inicio o uso era intenso e pouco cuidadoso.No final quem mais usava o carro era eu que cuidava mais.
Enfim o que eu quiz dizer é que pneu 33 certamente impõe à suspensão mais esforços(alem de o odometro marcar 14% menos que o original) e que em 6anos e 90000km a Ranger não deu problemas apesar dos tratos pouco delicados pois no inicio era usado como se fosse o CJ-5(73 original) que tinhamos, sendo que este , a cada trilha , demandava umas 3 horas de manutensão e a Ranger nada(era só lavar).Não acho que a Hilux nova aguentasse o mesmo trato.
Me perdoem os amantes de Toyota , mas não acho nenhuma Hilux melhor(durabilidade)que a Ranger que tive.A nova deve ser menos resistente mas isso ainda veremos...
Hoje eu uso muito mais levemente (não faço mais trilhas constantemente)
Na minha opinião para trilhas não é muito bom o automático.Para trilhas eu compraria uma SR.
Se a Ranger tivesse saido com TGV eu teria comprado a Ranger e não a Hilux.(eu acho que a Ford ainda vai sair com TGV e mais potencia).
Tambem não entendo S-10 e frontier com 140 cv.Esperto mesmo é o pessoal da Troller que vai colocar o motor 3.0 da Ranger de 163 cv ao inves do 2.8 de 140.
De qualquer maneira a Gm vai fazer a IZUZU (parecida com a Hilux) e parece que a Ford vai trazer algo novo mas na Argentina.
Se voces olharem em quatrorodas.com.br -ranking de vendas , A Hilux é a que mais vendeu esse ano,seguida de perto pela l200 e a Ranger disputa o último lugar com a Frontier.
Homero