Powered by vBulletin

Nova Hilux. Opinião dos proprietários

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/09/2005, 17:05
    Walter L. L. Casitta
    3 jogos de pastilhas em 60000Km ta bom de mais pra um carro com câmbio automático. Eu tive uma Cherokee Sport e trocava com mais de 25000Km. Isso porque usava a primeira e segunda nas decidas. Sei de casos em que a troca era feita com menos de 10000Km em que as pastilhas eram sempre trocadas nas revisões de 8000Km e muitas vazes junto com o disco. A maioria dos motoristas que tem veículos com câmbio automático anda com o câmbio sempre e exclusivamente na posição drive
  • 08/09/2005, 18:09
    Homero
    esclarecendo

Desculpe escrevi meio rápido: os pneus 33 troquei com 60000km de uso devido ao ruido destes.Quando novos eram até que silenciosos, apos 20000km começou um ronquinho que virou um roncão e ai troquei por 255/75/15 wrangler RTS.As pastilha de freio duravam em média 30000km.Principalmente no inicio o uso era intenso e pouco cuidadoso.No final quem mais usava o carro era eu que cuidava mais.
    Enfim o que eu quiz dizer é que pneu 33 certamente impõe à suspensão mais esforços(alem de o odometro marcar 14% menos que o original) e que em 6anos e 90000km a Ranger não deu problemas apesar dos tratos pouco delicados pois no inicio era usado como se fosse o CJ-5(73 original) que tinhamos, sendo que este , a cada trilha , demandava umas 3 horas de manutensão e a Ranger nada(era só lavar).Não acho que a Hilux nova aguentasse o mesmo trato.
    Me perdoem os amantes de Toyota , mas não acho nenhuma Hilux melhor(durabilidade)que a Ranger que tive.A nova deve ser menos resistente mas isso ainda veremos...
    Hoje eu uso muito mais levemente (não faço mais trilhas constantemente)
    Na minha opinião para trilhas não é muito bom o automático.Para trilhas eu compraria uma SR.
    Se a Ranger tivesse saido com TGV eu teria comprado a Ranger e não a Hilux.(eu acho que a Ford ainda vai sair com TGV e mais potencia).
    Tambem não entendo S-10 e frontier com 140 cv.Esperto mesmo é o pessoal da Troller que vai colocar o motor 3.0 da Ranger de 163 cv ao inves do 2.8 de 140.
    De qualquer maneira a Gm vai fazer a IZUZU (parecida com a Hilux) e parece que a Ford vai trazer algo novo mas na Argentina.
    Se voces olharem em quatrorodas.com.br -ranking de vendas , A Hilux é a que mais vendeu esse ano,seguida de perto pela l200 e a Ranger disputa o último lugar com a Frontier.

Homero
  • 10/09/2005, 15:59
    thomazca
    suspensão
    Caro Edin,
    quando disse a respeito da suspensão da s-10 me baseio na minha experiência pessoal , pois já peguei trilhas pesadas no Pará com s10,toyota,L200. A s-10 me decepcionou : Uma vez fiquei horas com a s-10 em um banco de areia pois a dianteira é baixa e macia: resultado : só um caminhão rebocando. Outra vez, areia de novo, uma pancada seca: resultado : uma homocinética estourada : R$ 2.000,00 o conserto. A toyota e a L-200 sempre me surpreenderam . Agora a toyota tem 163 CV e a l200 sport 141 CV, sem comparações. A respeito da frontier, a última vez que fui até uma oficina vi 3 frontier do IBAMA para trocar embreagem com 1 mês de uso, é mole ??? É isso aí, opinião é opinião ... :roll:
  • 10/09/2005, 21:35
    João Pedro
    Uma das melhores coisas que temos aqui no forum, além da amizade que fazemos, é o balanço estatístico verdadeiro das picapes. Nele estão os verdadeiro sporblemas e as verdadeiras virtudes de cada uma.
    Da S10 temo a unanimidade da suspensão estradeira e sem nenhum cacoete para o off-road, a não ser que uma oficina atrás.
    A Ranger, entre outras coisas, o problema crônico da troca de tração eletrônica. A L200 o consumo e o motor, a Hilux veio com esta dos freios e agora a Frontier com sua embreagem.
    Só para corroborar o que o colega falou. Em meu serviço foram compradas dezenas de Frontiers. E não há melhor teste de qualidade para um veículo do que ele ser usado para taxi ou, no caso do meu serviço, ser usado por vários motoristas "estressados". Pois bem, ainda que levemos isto em consideração metade dessas pivapes estão já em manutenção de embreagem. Algumas S10 que temos se lascaram na suspensão também.
    Eu hoje compraria uma Ranger, apesar de gostar do designer da L200. Mas acho-a cara e mais cara ainda, verdadeiro absurdo, pagar esta quantia pela Hilux. O custo benefício de uma Ranger é bem superiror no final. Estou tentando trocar a minha em uma Ranger (a diferença que daria seria mínima e compensaria se trocasse em uma XLS com ABS), mas como não mando nada em casa tá difícil, as "muié" aqui amam a S10.
  • 11/09/2005, 21:28
    Edintruder
    Citação:

última vez que fui até uma oficina vi 3 frontier do IBAMA para trocar embreagem com 1 mês de uso
    Realmente, a Nissan tem que dar atenção a isso, mas será que o pessoal do Ibama reduz para arrancar em areia solta ou barro, no caso, cuida como se fosse seu ou é o governo que paga vamos lascar com isso!!!
    Já tirei uma S-10 enterrada até meia roda numa duna, a Ranger também arrasta o tren dianteiro com facilidade. A única vez que atolei na areia solta foi por ter entrado na areia fofa sem 4x4 e a frente afundou direto! Cavei um pouco até conseguir tirar. Vejo que muito problema desse ponto é de fato a peça atrás do volante que não precavê o risco antes de transpor algum obstáculo.
  • 11/09/2005, 22:36
    Walter L. L. Casitta
    Quanto a S10 eu não discuto. Meu irmão tem uma a suspenso não foi feita pra estrada ruim. Mas quanto a Frontier que tem o motor da S10 e caixa da Ranger. Então a embreagem deve ser igual a da Ranger ou da S10.
    Acontece que Frontier tem a primeira marcha muito longa e a agente tem que dar uma queimadinha na embreagem pra arrancar nas subidas ou com carga. Não acredito que a embreagem seja fraca. O que falta é um pouco de bom senso nos motoristas e usar mais a reduzida.
  • 14/09/2005, 14:07
    davirb
    Olá, eu acompanho o forum há bastante tempo mas só agora estou participando, já que só agora tenho algo a acrescentar. Possuo uma Hilux 2006 Automática. Antes de escolher pesquisei todas as picapes do mercado e cheguei à conclusão de que não havia nada parecido com a nova hilux. O espaço atrás é muito bom, e esse era um item importante já que carrego pessoas atrás constantemente. Todo mundo que anda no banco de trás ficou agradecido com a minha aquisição. No meu caso o tamanho da caçamba ajudou bastante, ja que carrego pranchas de surf. Consigo colocar cinco pranchas com quilhas e ainda fechar a tampa de metal que coloquei. Isso porque ela é um pouquinho maior do que a das outras, mas sao centimetros que vao dizer se cabem as pranchas ou não. Lembro que na ranger da minha mãe sempre esmagava a prancha na hora de fechar a tampa. O câmbio automático é muito bom, mas não dá aquela sensação de grudar no banco quando acelera, no entanto não trocaria por um manual nem que me pagassem. O que falam do vidro traseiro ser pequeno demais eu não acho verdade. Se o vidro fosse maior não daria diferença nenhuma, só daria para ver mais a caçamba, pois a visibilidade para trás acaba quando começa o final da caçamba, e esse é bem visualizado pelo retrovisor através do vidro traseiro. O que atrapalha a visão é a "bunda" levantada dela, o que na minha opinião não é tão grave, pois é uma picape, não dá pra ser fácil dar a ré. Sei que gosto não se discute, mas eu acho o carro lindo, apesar de as lanternas traseiras darem a sensação darem a sensação de traseira meio caída, e não conheço ninguem que achou ela feia, como vi aqui no forum. Concordo que ela não tem cara de jipe, mas faz bonito em qualquer lugar da cidade, e bota no barro que não vai ficar feia também!! Tem algumas coisas que não gostei muito. A minha, como parecem ter várias, tem uma diferença de quase três centímetros entre os dois lados, levei na concessionária e falaram que está no manual essa diferença. Ela patina muuito, a versão 4x2 tem bloqueio, e o vendedor falou que a 4x4 não tem porque já tem a tração. Na minha opinião foi uma forma de cortar custos. Para um carro desse valor achei que viesse com ar condicionado regulado por temperatura, talvez também queriam cortar custos.. Os pneus originais eram muito pequenos, e além disso eram impossíveis de balancear. Coloquei então pneus BF A/T 32''. Tive que cortar um pedacinho do alargador do para-lama, quase nada. Eles encostam bem pouco por dentro, não dá pra sentir, mas eu vi a marca. Esses pneus melhoraram um pouco o patinar, mas dá pra sentir que o carro ficou mais pesadão, tanto pra acelerar quanto pra frear. Acho um absurdo a Toyota colocar pneus tão pequenos em um carro tão grande, acredito que foi pra divulgar baixo consumo, frenagem, etc... mas fica muito feio. E o pior é que eles não dão nem a chance de colocar um pneu maior, porque não cabe. Os 32 ficaram simplesmente BONS, como o carro deveria ter vindo de fábrica, tentei colocar 33, mas eles encaixaram na caixa de rodas e não viravam. Em resumo, gosto muito do carro, estou extremamente satisfeito. Acho o carro caro, mas muito superior às outras opções. Recomendo um test drive a todos, principalmente àqueles que falam mal sem nunca ter andado. Fica ainda o sonho de colocar os 33, acho que com poucas alterações é possível, mas não quero perder a garantia, se alguém souber de algum jeitinho pra não perdê-la, me diga... Abraços, Davi
  • 14/09/2005, 23:39
    Homero
    davirb,

A minha veio com 2 cm de diferença de altura mas foi reparado devido a minha insistêcia e briga com a Toyota.

Acho que voce deve brigar também pelo seguinte:

1- Faça um teste:-vá a uma pista bem plana , solte o volante e tenho quase certeza que ela vai puxar para o lado que está mais alto.
    Se voce está achando ele boa , arrumando isso ela melhora sensivelmente(pelo menos a minha foi assim).

2- A suspensão dianteira das Hilux possui a bandeja superior inclinada em relação a inferior.Isso faz com que ao se variar a altura , ela varia também o "CASTER" .Então a diferença de caster vai fazer ela puxar...

Calculei aproximadamente pois não tenho as dimensôes de projeto, mas,os 2cm de diferença que a minha tinha provocavam uma diferença de 1 grau no caster , que a conssecionária tentou compensar com os recursos de alinhamento mas não conseguiu totalmente , ate que a solução definitiva foi dada e refeito o alinhamento.

Os caras da Toyota são uns FDP pois eles tiraram a especificação de que 2cm (ou mais ) é aceitável de alguma norma antiga que se aplica a veiculos com feixe de molas na traseira(talvez caminhão).

Se tem engenheiro na Toyota alem de FDP eles são também incompetentes pois a dianteira do veiculo não aceita essa diferença pela razão acima.

Agora, se voce não acredita em mim , pergunta para qualquer um desse forum se já viram ou tiveram uma pickup nova que tivesse vindo de fábrica com 2 cm de diferença de um lado para outro?...

Homero
  • 16/09/2005, 16:35
    davirb
    Homero,
    Eu já fui lá e falei que meu carro estava torto. Eles todos deviam saber que isso está acontecendo com várias outras também, mas começaram a rir, e falaram que isso é normal. Eu não estou afim de ficar lá brigando com eles, só se eu me encher o saco... Mas o que eles fizeram pra acertar?? Se eu tiver a receita pronta acho que levo lá pra eles fazerem,
    valeu
  • 16/09/2005, 21:40
    Homero
    davirb,

Na minha o problema era o feixe de molas traseiro e como o chassis é bastente rigido, ele desnivelava a frente também.

No meu caso foi feito um rearqueamento do feixe que estava mais baixo.O rearqueamento foi feito fora da autorizada em um posto de molas.Deixei o veiculo na autorizada e esta se encarregou de providenciar o reparo que fora autorizado pela fábrica pois eu estava na iminencia de ir a justiça contra a Toyota.
    Ficou bom . Minha sorte foi que o mecanico do revendedor daqui perto é muuuiiitoooo bom e me ajudou muito.

Quando notei o problema (menos de 1 semana)levei ao revendedor com reclamação de desbalanceamento, a direção puxava e estava torta e o veiculo desnivelado 2 cm.

O chefe da oficina disse que balancearia, alinharia e faria um relatório de medidas com fotografias e enviaria a fabrica e esta orientaria como proceder.
    Até aí estava tudo perfeito pois apesar dos problemas , alguma solução seria dada.

Depois de uns 15 dias fui informado que a fábrica considerava normal até 2 cm de desnível.

Aí eu mandei um e-mail para o SAC alem de esculachando , dizendo que meu veículo possuia um vício(o desnível) que me causava fadiga em longas viagens e isso punha em perigo a mim e aos demais ocupantes do veiculo e entendia que eles tinham 30 dias de prazo para eliminar esse vício.

Fiz isso para deixar claro minha intensão de ir a justiça.

Depois de uns 20 dias recebi uma ligação do SAC dizendo que a Engenharia havia concluido que não havia risco nenhum.

Fui ate o revendedor pedir ao chefe da oficina copia das medições que ele havia feito.( para fazer um dossie para a justiça)Ele disse que precisava pedir autorização da fabrica para dar as cópias, eu disse que pedisse, com isso ele conseguiu a autorização para efetuar o retrabalho.

A Toyota é uma merda e o SAC faz ela feder mais ainda.
    A sua situação é mais delicada pois pelo que parece os caras da oficina são uns idiotas.

Eu não sou advogado mas tive um bom atendimento da oficina então foi possível a solução.

No seu caso eu mandaria uma carta registrada ao SAC da Toyota dizendo do problema , do atendimento e do defeito (e eventualmente um pouco de dramatização das consequencias).Solicite uma solução.Se em 30 dias não houver solução satisfatória , pela lei do consumidor voce tem direito a outro veiculo ou a devolução de tudo que voce gastou.
    Se voce tem algum advogado que possa consultar ele pode te orientar melhor.De qualque maneira, tire fotos etc.Acho que voce não deve dizer nada sobre qua seria a solução.(isso é problema deles)

Se voce não quer dor de cabeça e acha que em um veiculo de mais de 100.000,00 torto é aceitável que a fábrica ignore e uns mecanicos porcos deem rizada, e, se o defeito da sua for tambem o feixe traseiro (provalvemente é) , voce pode levar num posto de molas (de caminhão) que eles podem fazer o serviço e nem deve custar caro. A minha não ficou nem marca no feixe de molas.(precisa ser um lugar bom)

Tem um teste que dá uma boa ideia se o problema é o feixe.Apoie um macaco jacaré na parte dianteira do feixe de molas traseiro do lado que está mais baixo e erga até nivelar a traseira.Verifique a frente se também estiver nivelada , com boa certeza é ele.

A minha ficou com uns 3mm maximo de desnível , mas isso é imperceptível.Depois de nivelada deve ser alinhada .

A Hilux é muito boa , mas a Toyota é lamentável...

Homero
  • 16/09/2005, 21:58
    Rafael Gomes
    Minha Hilux tbm é dificil de alinhar. Fica sempre puxando a direção e me irrita bastante pois pego muita estrada!
    Foi bom ver essa discussão, pq as vezes a minha pode ter esse desnível tbm. A olho nu eu não percebo esse desnível, mas levando num mecânico saberei.

Davirb, tentei colocar 33 também e não consegui. Como ficou com os 32? Frenagem? Aceleração? Piorou muito? Tem como postar umas fotos aqui ou mande para meu email dois_irmaos_@hotmail.com .Fiquei curioso para ver.
  • 17/09/2005, 06:16
    Homero
    Rafael Gomes

Normalmente o desnível costuma ser visível para chegar a puxar.
    As SRVs vem com pneu muito ruim(goodyear).Tente inverter na frente os pneus, se mudar o lado que puxa, pode ser o pneu.Outro problema com o pneu é que são dificeis de balancear, exigindo muito peso, o que mostra que o pneu tem falta de homogeneidade.
    Tive um pneu trocado em garantia devido a uma bolha que apareceu e constatado defeito de fabricação.Agora estou com mais 3 pneus com problemas parecidos e estou pedindo a substituição.

As automaticas estão na minha opinião muito bem acertadas motor-cambio.Trocando o diametro do pneu vai alterar essa relação.Há o problema do desgaste prematuro dos freios e com pneu maior isso vai piorar.
    Sem dúvida nenhuma em termos de beleza um pneu tipo 33 deveria ficar sesacional, porém eu pararia no 31.(o original é 29).

As hilux tem o desempenho muito bom e passam dos 180 km/h facil.O pneu original tem indice de velocidade "S" para no máximo 180km/h.A Toyota dimesionou mal o pneu pois deveria por segurança ter usado no mínimo indice "T" para 190 km/h ou melhor "H" para 210 km/h.

Os pneus maiores tem geralmente indice de velocidade menor.(os 33 da BF são "Q" para 160 km/h ) Lembrando que são 14% maiores teremos que quando indicar no velocímetro 140 km/h , na realidade já estariam a 160km/h(despresando os erros dos velocímetros).

Então se for para usar 31 eu usaria os BF AT que são "S" ou os Michelin 31 a/t tts que são "S" pois os a/t atx são "R".De qualquer maneira tem que segurar um pouco o pé para não ultrapassar o limite do pneu.

Estou considerando coloca o michelin Syncrone 265/70/15 112H por segurança, quase a mesma medida original ,mas, com indice "H" alem de ser 20% off road contra 0% off road do original.Poderia ser também o BF Macadan 255/70/15 108H(10% off road).

Para quem tem o pneu original goodyear , verifique se não tem ondulação ou bolha na sua lateral.O engraçado é que fica mais vizível quando o carro para por uns 3 dias. quando se usa frequentemente fica menos claro.Abaixo vou colocar algumas fotos.
    Quem tiver o mesmo problema solicito infernisar a Toyota e a goodyear pois eles afirmam que sou só eu que reclamo.(de tudo...)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:34.