Homero,
Na minha Ranger a pastilha chaga aos 45.000Km, e acho perfeitamente normal numa picape automática e com a potência que a Hilux tem que durem 20.000Km. As pastilhas da minha ex Cherokee Sport chegaram a durar 25000Km sendo que junto com a primeira troca o disco teve que ser desempenado. A garantia cobriu o serviço, mas deveriam ter me dado um par de discos novos. Dependendo da forma de como o carro com câmbio automático é dirigido ou mal dirigido, as pastilhas não passam de 5000Km mesmo e isso é muito comum. Foi o que me disseram tanto nas concessionárias Jeep quanto os mecânicos da antiga Suziki que são amigos chegados.
Eu acho também que a Toyota não iria comer essa mosca e deixar a válvula corretora de frenagem esquecida, mas achei simples até de mais esse ajuste. Tudo bem considerando que a hilux é novinha, e quando estiver mais usada e com as molas ligeiramente arriadas?
Acho que 99% dos automóveis também têm essa válvula e pelo menos nos Fiat Uno eu sei como é o procedimento de ajuste apesar de não lembrar dos valores:
No uno era mais preciso que o que você descreveu porque funciona independentemente da altura da suspensão.
Primeiro despertar o parafuso de trava das hastes da suspensão com a da válvula.
Em seguida coloca-se uma carga no porta-malas com peso que estava determinado no manual de manutenção e que já não me lembro quanto.
Depois no equivalente a sua chapa da articulação da válvula, era pendurado um outro peso que também não me lembro, mas algumas centenas de gramo.
Finalmente se apertava o parafuso que trava a haste da válvula com a haste que vinha da suspensão naquela posição determinadas pelos pesos.