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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    Titanium, tirou as palavras da minha boca! O que não é essêncial, acaba sendo coisa do momento e praticidade. As duas têm vantagens e desvantagens e tudo é questão de adaptar-se.

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
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    É isso ae Soneca!!
    Cadê, já comprou a viatura???


    Brincadeira... paciência é fundamental na hora da busca!
    Qualquer dúvida, posta ae! Aqui tem muita gente Fera! que conhece muito essas viaturas (não é meu caso)! rsrsr


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário Avatar de Ezahn
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    04/07/2010
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    O LSD tem na minha que é 93! Acho que é opcional, mas se não me engano tem em todos os anos. E as 4x4 na verdade nunca vi sem!!

    Esta diferença na relação do diferencial eu nunca ouvi falar??? Mas pode até ser!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #4
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    A minha SW4 93 tem LSD o que para mim não vejo diferença alguma , pois os disquinhos já devem estarem gastos e n~]ao vou abrir para ver e/ou trocar por novos , pois estou com ela a 11 anos e nunca tive algum problma de vazamento ou barulho no diferencial traseiro , então deixa ficar quieto o que esta quieto , mas este diferencial saíram em apenas algumas , e pra saber se tem ou não tem que verificar uma numeração na plaqueta do cofre do motor , se a numeração terminar em 3 ou 5 , tem LSD , que mais uma vez , NÃO VEJO DIFERENÇA , qto ao diferencial mais curto ou mais longo , não vale a pena vc ficar trocando , se quer o mais longo compre uma que já tenha , assim vc não vai ficar tendo dor de cabeça de comprar peça usada sem saber como esta , vc vai acabar arranjando sarna pra se coçar .

  • #5
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    Eu acho que a relação de diferencial só muda nas PitBull ou se for a gasolina, ou será que estou enganado.

  • #6
    Usuário Avatar de Renato Camargo
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    PitBull é o modelo mais novo, acho que de 2006 pra frente.

  • #7
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    a minha tem LSD e funciona, a diferença se nota bastante pois a minha 'bloqueia' até quando eu acelero em esquinas no asfalto mesmo, dá aquela gritaria dos pneus. Já testei em atoleiro também e as rodas traseiras tracionam juntas quando se acelera mais forte.
    Na minha opinião dá uma boa diferença e o risco de quebra diminui em relação a um bloqueio 100%. Pra quem não faz off-road pesado atende e bem.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #8
    Soneca a 2000 não tem EFI.
    Abç

  • #9
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    E o lsd é bem legal funciona bem para lama e areia. Agora, se for mais radical (tirando uma roda do chão) melhor investir em um arb ou e-locker. E na dianteira eu estou partindo para um true trac da eaton.

  • #10
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    Guilhermeabreu, no seu caso o LSD deve estar com algum problema mesmo. Lendo por aqui, vi que o LSD necessita de um óleo próprio para ele também, mais uma para a lista de "pontos de atenção". A questão do diferencial é pq achei que mudavam em determinados anos/modelos e também porque com a força que a SW4 deve ter, deve dar dó andar com ela meio amarrada... além de ajudar a economizar mais combustível.

    Miltinho, certeza que a 2000 não é EFI? Será que são só as 00/01 em diante??

    Fgonelli, quanto ao que tenho em mente para a minha futura (se Deus quiser) SW4, o LSD será mais do que suficiente. Por mais que eu tenha vontade, será meu único carro e acho que teria medo de enfiá-la em trilhas. Pensei até em comprar um jipe bem mais em conta para trilha, mas talvez eu faça isso vez ou outra e ele ficaria empoeirando na garagem por falta de tempo.
    No caso da SW4 me preocuparia menos com as famosas enchentes aqui de SP, mesmo pq os locais que normalmente trafego não chegam a inundar tanto, daria para passar com certa facilidade com ela. Aliás, alguém tem idéia de qual a profundidade máxima de água que dá para passar sem problemas com ela no estado original, ou seja, sem snorkel e outros apetrechos?

    Porquinho seria isso?
    -par_de_eixos_diferencial_jeep_4x4_caraguatatuba_94797449293874623.jpg

  • #11
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    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Guilhermeabreu, no seu caso o LSD deve estar com algum problema mesmo. Lendo por aqui, vi que o LSD necessita de um óleo próprio para ele também, mais uma para a lista de "pontos de atenção". A questão do diferencial é pq achei que mudavam em determinados anos/modelos e também porque com a força que a SW4 deve ter, deve dar dó andar com ela meio amarrada... além de ajudar a economizar mais combustível.

    Miltinho, certeza que a 2000 não é EFI? Será que são só as 00/01 em diante??

    Fgonelli, quanto ao que tenho em mente para a minha futura (se Deus quiser) SW4, o LSD será mais do que suficiente. Por mais que eu tenha vontade, será meu único carro e acho que teria medo de enfiá-la em trilhas. Pensei até em comprar um jipe bem mais em conta para trilha, mas talvez eu faça isso vez ou outra e ele ficaria empoeirando na garagem por falta de tempo.
    No caso da SW4 me preocuparia menos com as famosas enchentes aqui de SP, mesmo pq os locais que normalmente trafego não chegam a inundar tanto, daria para passar com certa facilidade com ela. Aliás, alguém tem idéia de qual a profundidade máxima de água que dá para passar sem problemas com ela no estado original, ou seja, sem snorkel e outros apetrechos?

    Porquinho seria isso?
    -par_de_eixos_diferencial_jeep_4x4_caraguatatuba_94797449293874623.jpg

    SONECA

    Este LSD saiu em algumas e em outras não , mesmo sendo do mesmo ano , é por isto que falei do final da numeração na plaqueta no cofre do motor , saiu LSD desde 93 , sendo que nem todas .

    O funcionamento deste bloqueio é por deslizamento de discos , e com o tempo estes discos se desgastam e ficam sem efeito de bloqueio , o óleo da minha já troquei pelo óleo recomendado , esta correto , mas no meu caso ele não esta com defeito , é que os discos já devem estarem gastos , e para fazer eles funcionarem correto , teria que trocar estes discos , e te digo que não vale a pena trocar pq qdo eles estão novos , O BLOQUEIO SÓ BLOQUEIA NO MÁXIMO 75% E O DIA QUE VC PRECISAR DE UM BLOQUEIO PRECIARÁ QUE ELE FUNCIONE 100% , por este motivo que não valorizo muito estes bloqueios de 75% , pois eles só funcionam em 75% qdo estão NOVOS e não sabemos por qto tempo eles estariam atuando nestes 75% , e qdo vai perdendo o efeito NÃO CONSEGUIMOS PERCEBER .

    No meu caso comprei minha SW4 a 11 anos atras e estava com 143.000 km e hoje ela esta com 322.000 km e não ví diferença alguma de hoje para 11 anos atras a respeito da ação deste bloqueio LSD , então esquece este tal de bloqueio LSD . Um dia parei num plano e uma roda traseira caiu num buraquinho de +- 15cm de diametro por 3cm de profundidade o piso era uma argila muito escorregadia e a SW4 não saiu , ficou patinando a roda traseira que estava nesgte buraquinho , fiquei acelerando para ver se o óleo esquentava e fazia o bloqueio funcionar e a SW4 não saiu do lugar , tive que usar a tração para sair do lugar , LOGO : o bloqueio não funcionou numa simples pocinha , depois disto levantei uma roda traseira no macaco e liguei o carro engrenei uma 1ª e soltei a embreagem e a SW4 NÃO SAIU DO LUGAR , logo : o bloqueio NÃO ESTAVA BLOQUEANDO ERA NADA , e nem por isto fico atolado qdo vou a passeios e trilhas leves com ela .

    CONCLUSÃO : SE VC QUER BLOQUEIO ,INSTALE UM QUE SEJA 100% E DE PREFERENCIA SELECIONÁVEL .

    E não sugiro a vc usar uma SW4 para tudo , como vc quer , no uso do dia a dia e em trilhas , , AS SW4 SÃO TANQUES DE GUERRA , MAS QDO VC FAZ TRILHAS JUDIA MUITO DA ESTÉTICA DO CARRO , VIDE LATARIA , VC VAI DESVALORIZAR MUITO SUA SW4 FAZENDO TRILHAS COM ELA , ELA AGUENTA O TRANCO COM MUITA DESTREZA E AGILIDADE , MAS VAI FICAR COM SINAIS DE MACHUCADOS QUE FARÁ UMA GRANDE DESVALORIZAÇÃO DELA , MAS SE VC NÃO LIGAR PARA ISTO , MANDA VER E SEJA MAIS UM FELIZ PROPRIETÁRIO DE UMA TOYOTA SW4 .

    OBS :

    Este quadro que vc colocou acima com uma sopa de letrinhas , para mim isto é só perfumaria para vender mais , um verdadeiro 4x4 TEM É QUE SER RESISTENTE , CONFIÁVEL E SEM PARAFERNÁLIA DE ELETRÔNICA . Se vc ficar escolhendo demais sopas de letrinhas e muita eletrônica numa SW4 nunca vc vai achar a que precisa realmente .
    4X4 Brasil

  • #12
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    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    G
    Porquinho seria isso?
    -par_de_eixos_diferencial_jeep_4x4_caraguatatuba_94797449293874623.jpg

    Porquinho é só essa parte aonde pega o cardã, que nos eixos aissin das toyotas são flangeado e poden ser desmontados do eixo.

    Diferencial traseiro Hilux SRV 05 - Erechim - Acessórios e peças automotivos - Produtos automotivos
    Dá uma olhada é isso ai!

    Quanto a utilizar o carro em trilhas tenho uma serta divergencia do nosso amigo Guilherme. Penso que quanto mais preparado o carro menos vc vai precisar judiar dele para passar. E a sw4 dá um banho em capacidade off road e on road nesses jipes que em teoria são mais baratos, mas acabam saindo mais caros que uma sw4, com o monte de alterações que tem que fazer para ter o minimo de segurança e conforto.
    A minha sw4 97 é meu unico carro, eu ainda não faço trilhas pesadas com ela, mas estou preparando ela devagar para isso.

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