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  • #1
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    Guilhermeabreu, a minha intenção não é usá-la para fazer trilhas... meu uso off-road nela estaria limitado a passar por alguns trechos com água que um carro normal não passaria ou uma estrada de terra normal, sem surpresas. E isso seria bem raramente. Quanto a "sopa de letrinhas" do quadro (curti! hehehe) seria para eu entender melhor as diferenças que têm entre elas de acordo com ano/modelo e qual seria a mais ideal para mim. Por exemplo, ABS para mim seria ideal, pois já levei muitos sustos no trânsito, além de que a frenagem e condução de uma SW é bem diferente do meu carro atual (Corolla), mesmo porque ela deve ter o dobro de peso dele. E tem o fato dos meus pais dirigirem ela também, ou seja, mais segurança para todos. Entendeu o porquê d´eu ter feito aquele quadrinho? Se eu não conseguir comprar uma logo, que era o que eu queria, mas tiver que esperar mais alguns meses, não perco esse "histórico" e nem fico enchendo a paciência do pessoal aqui perguntando tuuudo novamente! hehehe
    Para vc ter uma idéia, quase comprei uma Ranger ao invés desse carro que estou. Acabei cedendo à pressão da família e da patroa e acabei pegando o Corolla. Já conhecia esse carro e gostava e, principalmente, pelos itens de segurança (ABS com EBD, AirBag duplo, etc). Minha namorada tem um pequeno problema de coluna e a Ranger não seria uma boa opção nesse sentido... experimentei uma CS na praia e pulava que nem um cabrito. Sei que as CDs são um pouco mais confortáveis, mas tive que pensar com a razão e não com o emoção.

    Acho que o máximo de incremento que eu faria nela seria um pneu um pouco maior, acho que usam o 265/70 ou 75, não lembro aonde vi, no caso das rodas de 16" ou um 31" nas rodas 15" (por favor corrijam-me, caso esteja errado), um Suspension Lift pequeno, amortecedores (se eu tiver $$$ iria com os Ranchos com controle ou IronMan) e, principalmente, um pára-choque melhor. A questão do pára-choque é mais por segurança, pois pelo que vi o pára-choque dela é meio frágil... e, das poucas que vejo por aqui, todas estão com amassadinhos neles. E isso não seria para trilha, seria mais para uso 99% urbano... talvez nem esses incrementos eu faria, é que estou empolgado e ainda mais lendo as coisas aqui, vendo as fotos das viaturas do pessoal, fico doido! hehehe

    Fgonelli, realmente pela foto lembra mesmo uma cabeça de porco! Obrigado por me ensinar mais uma gíria desse mundo 4x4! hehehe

  • #2
    soneca tenho uma SW4 2000 com 130.000 originais e não é EFI... EFI só 2001 e 2002.
    Abç

  • #3
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    GRANDE FGONELLI E SONECA


    Com todo respeito , não quero contestá-los , RESPEITO MUITO O GOSTO DE CADA UM , é que este é meu ESTILO DE VIDA , ou seja : NÃO LIGAR PARA PEQUENOS DETALHES .

    Fgonelli , o meu relato do BLOQUEIO LSD é o que eu tenho do uso da minha SW4 , SEI QUE SE ELE ESTIVER 100% FUNCIONANDO TEM ALGUMA UTILIDADE , só que meu relato é que : NA MINHA NÃO OBSERVO A AÇÃO DELE , lógico que na minha os disquinhos estão gastos e não funciona o bloqueio , e nem por isto deixei de passar em qualquer lugar que tenha ido .

    Vcs estão certos nas exposições de seus conceitos e opiniões , mais uma vez eu sou muito prático e não ligo para pequenos detalhes , qdo vou passear ou fazer trilha encaro tudo com naturalidade e uso os meus recursos de experiencias que tenho e me safo legal , só para vc ter uma idéia qdo fomos ao ENCONTRO DE ENGESAS E OUTROS 4X4 em IBITIPOCA , pouquíssimos carros conseguiram subir um areal lá , apenas 5 carros de 20 e o meu ENGESA subiu em 3ª reduzida pé furando o assoalho a 4.200 rpm SENÃO NÃO SUBIA , lá tem que ter motor bravo pra subir e coragem de calcar o pé no acelerador sem dó .

    Só pra ilustrar , mais uma vez não estou contestando vcs .

    ABRAÇÃO NA PAZ E BOM FIM DE SEMANA PRA VCS TODOS .

  • #4
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    Entendi... boa ajuda essa, obrigado! Tenho que atualizar o quadro com essa informação.

  • #5
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    Caro Guilherme, não entendi como contestação o que escreveu, não, pelo contrário! Como você mesmo disse, cada um tem seu estilo de vida e isso é ótimo! Já pensou se todos nós fossemos iguais, que chatice que seria!? hahaha

    A propósito, estou dando uma sapeada aqui, acabei de ler vários tópicos de cabo a rabo aqui e um deles é sobre suspensão, aonde entre as idéias você encomendou as molas traseiras para a sua SW4. Pelo visto ficaram boas mesmo e, como parece que o efeito "bunda caída" é comum nas SW4, essa seria a minha primeira opção: encomendar essas molas no mesmo lugar! Também curti a solução do Air Lift do Delfin, mas pelo que entendi ele "atua" quando coloca bastante peso e ela dá aquela rebaixada na traseira e o Air Lift mantém ela nivelada. Acho que é isso...

    Enquanto não con$igo uma Toy dessas para mim, fico com o meu Toy de tiozinho... fazer o quê, né!? Vai que cruzo com alguém querendo vender uma e aceite meu carro na troca, a esperança é a ultima que morre! hehehe

  • #6
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    Citação Postado originalmente por soneca_zzz Ver Post
    Caro Guilherme, não entendi como contestação o que escreveu, não, pelo contrário! Como você mesmo disse, cada um tem seu estilo de vida e isso é ótimo! Já pensou se todos nós fossemos iguais, que chatice que seria!? hahaha

    A propósito, estou dando uma sapeada aqui, acabei de ler vários tópicos de cabo a rabo aqui e um deles é sobre suspensão, aonde entre as idéias você encomendou as molas traseiras para a sua SW4. Pelo visto ficaram boas mesmo e, como parece que o efeito "bunda caída" é comum nas SW4, essa seria a minha primeira opção: encomendar essas molas no mesmo lugar! Também curti a solução do Air Lift do Delfin, mas pelo que entendi ele "atua" quando coloca bastante peso e ela dá aquela rebaixada na traseira e o Air Lift mantém ela nivelada. Acho que é isso...

    Enquanto não con$igo uma Toy dessas para mim, fico com o meu Toy de tiozinho... fazer o quê, né!? Vai que cruzo com alguém querendo vender uma e aceite meu carro na troca, a esperança é a ultima que morre! hehehe


    SONECA

    É por aí mesmo , viver sem sonho não ha razão em viver , viva seu sonho que um dia tenho certeza que ele se transformará em realidade e será mais um feliz proprietário de uma SW4 .

    E agradeço a sua compreenção em minhas palavras .

    ABRAÇÃO e boa sorte na procura .

  • #7
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    Pessoas, estive olhando algumas fotos de SW4 e vi que algumas a tampa do porta-malas abre para baixo como se fosse de uma caminhonete e, as mais "novas", abrem para cima e por inteiro. Reparei isso na foto da Mariposa do Titanium... sabem até qual ano teve essa abertura para baixo? Estou chutando que seja até as 95 e de 96 em diante é para cima... estou errado?

    No caso dessas que abre para baixo, toda vez que abrir tem que abaixar/recolher o vidro traseiro antes de abrir ou tem algo "automático" que recolhe ele toda vez que se abre a tampa?

  • #8
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    É isso mesmo até 95 6 abre o vidro e depois abre a tampa, por isso deve se verificar quando compra o funcionamento da máquina do vidro traseiro. Já de 96 para cima abre a tampa toda para cima ou só o vidro
    Toyota Hilux SW4 97
    ex Hilux SW4 94

  • #9
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    Brunodut, obrigado pela ajuda. Só mais uma coisa... a abertura do vidro é manual? Digo, é você que tem que apertar um botão para abrir/fechar ou é algum sistema autmatizado que abre o vidro quando se abre a tampa do porta-malas?

    Atualizando a sopa de letrinhas , digo, tabelinha:

    Ano ABS AB LSD EFI 7 DL PA R16
    97 - O O - S - - -
    98 - S O - S - - -
    99 S S O - S S - S
    00 S S O - S S - S
    01 S S O S - S - S
    02 S S O S - S - S















    Legenda:
    ABS: ABS
    AB: AirBag Duplo
    LSD: Bloqueio do diferencial
    EFI: Injeção eletrônica
    7: Terceira fileira de bancos para 7 lugares
    DL: Diferencial mais longo
    PA: Piloto Automático
    R16: Roda aro 16"

    S: Sim
    -: Não possui
    O: Opcional (???)

  • #10
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    nos dois modelos são iguais quesito, ou se abre pelo botão no interior do carro igual a todos os outros vidros elétricos ou no tambor da chave no porta malas você gira a chave e ele desce ou sobe. não sei se da de automatizar por um botão em um controle mas hoje em dia deve ter alguma maneira de fazer isso, mas não deve ser viável.
    Toyota Hilux SW4 97
    ex Hilux SW4 94

  • #11
    Usuário Avatar de soneca_zzz
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    Brunodut, quando eu disse "automatizar" me referia exatamente a essa explicação que você deu do tambor da chave.
    Não sei se estou falando besteira, mas creio que ao abrir a tampa do porta-malas, quando gira a chave no sentido de abrir, o vidro baixa sozinho e, ao girar a chave no sentido de trancar o porta-malas, o vidro sobe sozinho. Será que é assim que funciona? hehehe
    Apesar que não sei se existe abertura do porta-malas por dentro do carro também, aí deve ser outro esquema...

    Deve ser interessante ter um controle remoto que, ao ser acionado, destrava o porta-malas e já baixa o vidro automaticamente, sem você encostar no carro. E ao fechar também... para fechar deve ser fácil, pois daria para fechá-lo junto com o resto dos vidros. Sei lá, fica a idéia para quem tem esse modelo de SW4. Eu que não tenho nem uma nem outra fico aqui dando pitaco!

  • #12
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