Guilhermeabreu, a minha intenção não é usá-la para fazer trilhas... meu uso off-road nela estaria limitado a passar por alguns trechos com água que um carro normal não passaria ou uma estrada de terra normal, sem surpresas. E isso seria bem raramente. Quanto a "sopa de letrinhas" do quadro (curti! hehehe) seria para eu entender melhor as diferenças que têm entre elas de acordo com ano/modelo e qual seria a mais ideal para mim. Por exemplo, ABS para mim seria ideal, pois já levei muitos sustos no trânsito, além de que a frenagem e condução de uma SW é bem diferente do meu carro atual (Corolla), mesmo porque ela deve ter o dobro de peso dele. E tem o fato dos meus pais dirigirem ela também, ou seja, mais segurança para todos. Entendeu o porquê d´eu ter feito aquele quadrinho?

Para vc ter uma idéia, quase comprei uma Ranger ao invés desse carro que estou. Acabei cedendo à pressão da família e da patroa e acabei pegando o Corolla. Já conhecia esse carro e gostava e, principalmente, pelos itens de segurança (ABS com EBD, AirBag duplo, etc). Minha namorada tem um pequeno problema de coluna e a Ranger não seria uma boa opção nesse sentido... experimentei uma CS na praia e pulava que nem um cabrito. Sei que as CDs são um pouco mais confortáveis, mas tive que pensar com a razão e não com o emoção.
Acho que o máximo de incremento que eu faria nela seria um pneu um pouco maior, acho que usam o 265/70 ou 75, não lembro aonde vi, no caso das rodas de 16" ou um 31" nas rodas 15" (por favor corrijam-me, caso esteja errado), um Suspension Lift pequeno, amortecedores (se eu tiver $$$ iria com os Ranchos com controle ou IronMan) e, principalmente, um pára-choque melhor. A questão do pára-choque é mais por segurança, pois pelo que vi o pára-choque dela é meio frágil... e, das poucas que vejo por aqui, todas estão com amassadinhos neles.

Fgonelli, realmente pela foto lembra mesmo uma cabeça de porco! Obrigado por me ensinar mais uma gíria desse mundo 4x4! hehehe