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  • #325
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    Citação Postado originalmente por Jonas dos Santos Ver Post
    Aí pessoal, agradeço pelo apoio e sugestões.
    Finalmente troquei aa correia dentada, o tensor e a engrenagem, as demais correias o mecânico se recusou a trocar por estarem ainda bos as que estão nela. A que eu tirei estva em ótimas condiçoes bem como a dentada, segundo o mecanico mesmo nao sendo original, ela ia chegar aos 100.000 brincando. Bom, troquei tamb'em parte do escapamento, um pessoal aqui mesmo da terrinha fez um para mim, do silencioso para traz, pois o resto estava impecavel. Tirei o radiador e fiz uma limpesa nele, desmontado, varetado e pintado. Ficou tudo chique. Agora estou com um barulho dentro da porta trazeira, o protetor de plastico da chave se soltou e caiu dentro da porta, rola para la e para ca, vou ter que desmontar. O escape eu recuei ele do escape para traz, uns 40 cm, assim ficou mais dificil pegar no barranco. Valor total da brincadeira:

    Kit - Correia/Tensor e engrenagem $ 368,00
    Mao de obra $ 500,00
    Escape $ 100,00
    Limpesa do radiador $ 180,00
    RedCool Bardal $ 33,00

    Total $ 1181,00 - Rsrs.
    Sobrou um kit de correias: 02 do alternador/01 da DH/ 01 do AC.

    O carro....so alegria.
    JONAS DOS SANTOS

    Se vc pintou o radiador ? Atenção : vc pintou só a parte externa de bronze ???? Ou pintou a colméia tb . SE PINTOU A COLMÉIA VC DEU UMA TREMENDA MANCADA , pq qdo vc pinta a colméia vc acaba fazendo um ISOLAMENTO TÉRMICO alí , onde é neste local é que ocorre a troca de calor , se esta pintada terá maior f=dificuldade de trocar calor com o meio ambiente , NO MÁXIMO É ACEITÁVEL PINTAR A CHALEIRA E LATERAIS , MAS O IDEAL É " NÃO PINTAR NEM A CHALEIRA " , PQ ALÍ TB TROCA CALOR, em menor quantidade mas troca .

    MAS SE PINTOU A COLMÉIA , SUGIRO A VC LEVAR O CARRO LÁ NA OFICINA DE RADIADOR , PEDIR PARA ELE RETIRAR A PINTURA DA COLMÉIA .

  • #326
    Usuário Avatar de Jonas dos Santos
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    Boa, guilhermeabreu!
    Pensei nisso depois que fiz, pois técnicamente conheço a propriedade do preto reter o calor, e o prata dissipar.Mas o radiador já estava pintado de preto!!!!. Mas vou fazer oque está me falando, vou remover a tinta da colméia.

    Valeu, amigo. Vamos falando!!!
    Hilux 2.8 1992 4Runner.

  • #327
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    Pesquise

    Ola Jonas, a respeito de sugestoes, anote a minha.

    Troquei : Correia dentada Dayco - R$95,00 Tensor Dayco R$125,00 Bomba D'Agua SKF (made in Japan) R$115,00 Junta do cabeçote marca Sabo R$160,00 Retifica cabeçote R$130,00 mao de obra R$250,00 (mecanico de confiança em oficina do interior, litoral norte do RS) Total : R$875,00 Note que nenhuma peça e marca Toyota, se as tivesse comprado estaria adquirindo peças com defasagem tecnologica de 17 anos (minha SW4 Diesel aspirada e ano 1995). Peças fabricadas por empresas confiaveis e tradicionais (Dayco, SKF, Sabo, Bosch) sao, no minimo, equivalentes as peças originais fabricadas a 17 anos atras. Apenas isto Jonas, pesquise preços exaustivamente, temos a internet, esta ferramenta fantastica a disposiçao e economize. Um abraço
    PS.Estou "brigando" com teclado novo Apple, dai faltarem alguns acentos.

    Citação Postado originalmente por Jonas dos Santos Ver Post
    Aí pessoal, agradeço pelo apoio e sugestões.
    Finalmente troquei aa correia dentada, o tensor e a engrenagem, as demais correias o mecânico se recusou a trocar por estarem ainda bos as que estão nela. A que eu tirei estva em ótimas condiçoes bem como a dentada, segundo o mecanico mesmo nao sendo original, ela ia chegar aos 100.000 brincando. Bom, troquei tamb'em parte do escapamento, um pessoal aqui mesmo da terrinha fez um para mim, do silencioso para traz, pois o resto estava impecavel. Tirei o radiador e fiz uma limpesa nele, desmontado, varetado e pintado. Ficou tudo chique. Agora estou com um barulho dentro da porta trazeira, o protetor de plastico da chave se soltou e caiu dentro da porta, rola para la e para ca, vou ter que desmontar. O escape eu recuei ele do escape para traz, uns 40 cm, assim ficou mais dificil pegar no barranco. Valor total da brincadeira:

    Kit - Correia/Tensor e engrenagem $ 368,00
    Mao de obra $ 500,00
    Escape $ 100,00
    Limpesa do radiador $ 180,00
    RedCool Bardal $ 33,00

    Total $ 1181,00 - Rsrs.
    Sobrou um kit de correias: 02 do alternador/01 da DH/ 01 do AC.

    O carro....so alegria.

  • #328
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    Olá Cláudio, eu já não penso dessa forma, se vc tem um carro com 17 anos ( a minha SW tem 19), e vai trocar uma peça que ainda é original, vale a pena colocar outra original, pois vai durar pelo menos mais 17 anos, correto? O projeto ser antigo não é demérito! Pense bem, uma peça que foi originalmente 'superdimensionada', pode estar sendo fabricada hoje com mais tecnologia e menos custo, pois foi recalculada, mas não significa que seja melhor ou tampouco igual.
    Peças que envolvem segurança ou confiabilidade, eu só uso original.
    Gosto das adaptações do tipo borracha das portas ou ítens de conforto e acabamento.
    um abraço
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #329
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    correçao

    Na verdade seriam, no meu caso, 12 anos e nao 17, quanto as peças serem originais ou nao, eu sabia que estaria mexendo num "abelheiro", tu foste apenas o primeiro Tcheigor, aguardo os demais, com um grande abraço do tambem "toyoteiro". Agora pensa bem, usando tuas palavras, sendo fabricada hoje e com mais tecnologia (o que sempre vai significar menor custo), necessariamente deve ser melhor ou entao nao seria avanço tecnologico, seria atraso, ou nao?
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Olá Cláudio, eu já não penso dessa forma, se vc tem um carro com 17 anos ( a minha SW tem 19), e vai trocar uma peça que ainda é original, vale a pena colocar outra original, pois vai durar pelo menos mais 17 anos, correto? O projeto ser antigo não é demérito! Pense bem, uma peça que foi originalmente 'superdimensionada', pode estar sendo fabricada hoje com mais tecnologia e menos custo, pois foi recalculada, mas não significa que seja melhor ou tampouco igual.
    Peças que envolvem segurança ou confiabilidade, eu só uso original.
    Gosto das adaptações do tipo borracha das portas ou ítens de conforto e acabamento.
    um abraço
    Igor

  • #330
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    correçao da correçao

    Meu neto me pentelhou me corrigindo, acho que a aritmetica nao e o forte dele (nem o meu) sao 17 anos mesmo.
    Citação Postado originalmente por claudioeb Ver Post
    Na verdade seriam, no meu caso, 12 anos e nao 17, quanto as peças serem originais ou nao, eu sabia que estaria mexendo num "abelheiro", tu foste apenas o primeiro Tcheigor, aguardo os demais, com um grande abraço do tambem "toyoteiro". Agora pensa bem, usando tuas palavras, sendo fabricada hoje e com mais tecnologia (o que sempre vai significar menor custo), necessariamente deve ser melhor ou entao nao seria avanço tecnologico, seria atraso, ou nao?

  • #331
    Usuário Avatar de Ezahn
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    Cara, eu sempre vou de original. A não ser que não tenha, ai eu pego heineken!!Hahahahaha
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #332
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    É, o que eu quis dizer é que hoje a peça é mais barata em função da tecnologia empregada na produção dela, mas não que ela seja necessariamente melhor. O avanço tecnológico veio apenas na produção, o projeto da peça é o mesmo ainda.
    Não que a peça paralela não possa ser boa, mas é que ainda ninguém conseguiu usar uma por tantos anos quanto a original pra comprovar isso. Quando o preço compensa, beleza, uso sem preconceito desde que seja uma peça que não comprometa a segurança!
    abraço
    Igor

    Citação Postado originalmente por claudioeb Ver Post
    Na verdade seriam, no meu caso, 12 anos e nao 17, quanto as peças serem originais ou nao, eu sabia que estaria mexendo num "abelheiro", tu foste apenas o primeiro Tcheigor, aguardo os demais, com um grande abraço do tambem "toyoteiro". Agora pensa bem, usando tuas palavras, sendo fabricada hoje e com mais tecnologia (o que sempre vai significar menor custo), necessariamente deve ser melhor ou entao nao seria avanço tecnologico, seria atraso, ou nao?
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
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  • #333
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    O problema não é a peça ser paralela...é voce conseguir confiar na qualidade, no padrão de qualidade, etc. Pois deve dar uma dor de corno, economizar 200,00 no conjunto correia+tensor e depois ter que gastar 10.000,00 para fazer o motor, por que o controle de qualidade da paralela foi ineficiente.
    Mas onde o unico problema é ter que colocar outra depois por que acabou rapido, aí eu arrisco...vai que dou sorte!
    Além de que, certas peças é um parto pra achar ou pelo menos uma boa facada da original.

  • #334
    Usuário Avatar de Jonas dos Santos
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    Sandro ventania - Ehzan - Tcheigor - Caludioeb.
    Eu vou de Original ou Bohemia, mas estou parando com as duas.
    Como citei antes, a correia que tirei da minha Japa, não era original, ou seja na segunda troca o ex-dono já quebrou a regra, como não havia relato de troca do tensor, abrí e troquei tudo. Mas a correia dentada, deu vontade de voltar ela no lugar que estava, de tanto que estava nova com mais de 65.000 kms. Não vou dizer que não ando com a minha meio assombrado, toda vez que dou partida lembro da correia, mas se ela esperar eu trocar com mais 65.000, estou feliz da vida. Que o som do motorzinho 2.8 no ponto é lindo demais. Tive que trocar os piscas esta semana, quebrou um original toyota, troquei por dois bepos novinhos, está piscando que é uma beleza, mas guardei o outro original, quando achar um outro do lado esquerdo, troco denovo!!!
    Abraços a todos e um ótimo final de semana.
    Hilux 2.8 1992 4Runner.

  • #335
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    12/04/2012
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    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Cara, da para usar se turbo, a minha mesmo comprei com 235.000 km e aspirada, com 18 anos aspirada. O Dono antigo usava e me disse que é como um carro 1000. Turbinada ela fica como um 1.6, é uma bela diferença.

    Agora a minha eu turbinei com o Mauricio, da Rasch Motoren e saiu, a 1 ano atras, 5.300. Turbina Garret da S10 2011, intercooler sob medida, escape de 2,5" todo dobrado na maquina, e filtro de ar maior, regulagem da BI inclusa. E tem gente que fala que ele é careiro!!! Se for para comprar um turbo e kit e colocar meio que em casa, ou mesmo com um mecânico sai bem mais barato, mas se for intercoolar, fazer escape e tudo mais o preço dele á bem justo, e o cara manja muito, é caprichoso e entende muito do que tá fazendo. Como o Mantiqueira esta falando, a dele ficou perto dos 5k. Não me arrependo nem um pouco do que investi.
    Abraços
    Olá Ezahn,

    Se puder gostaria de saber alguns detalhes sobre esta sua turbinada.

    Você nao está usando mais o filtro de ar original certo? Qual é o filtro que voce está usando agora?

    A turbina tá dando quanto de pressão máxima? Se voce tiver manometro instalado, claro.

    A regulagem da BI inclui bicos injetores modificados?

    O escapamento ficou "ligaçao direta" ou tem abafadores?

    Desculpe tantas perguntas, desde já agradeço pela atenção.

  • #336
    Usuário Avatar de calhiandro
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    26/03/2011
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    Garanhuns/PE
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    Ei ai galera salve sou novo no forum e gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Quais são as peças necessárias para turbinar uma sw4 94 diesel? quanto ficaria o custo?

    Grato
    CJ5-1976- Bob Esponja

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