A correia do Ar da minha é uma condor A45.
Versão Imprimível
A correia do Ar da minha é uma condor A45.
João. Este carro turbinado fica muito bom. A manutenção não muda nada. A minha depois de turbinar aumentou um pouco o consumo. Passou de 9.3 para 8.5. Mas posso te dizer que o meu jeito de dirigir ela mudou também. hehehehe. Não tem como não beber mais!!!
Bom dia amigos do Fórum!!!
Obrigado a todos pelas informações, pelo visto não dá para ficar sem turbo ainda mais que vou usar muito em estrada e gosto de andar e também não quero ter um ENFARTO...rsss
Não comprei ainda mas tem uma muito boa ano 97 sem turbo, vcs sabem me dizer qual o custo para colocar o turbo? intercooler é melhor?
abraços a todos
Estou turbinando e intercoolando a minha e não sai por menos de R$ 5.000,00. Com o intercooler é melhor para vida útil do motor com certeza, mas muitos amigos do fórum não o fazem.
O custo fica mais ou menos assim:
1- Kit turbo SPA R$ 970,00.
2- turbina R$ 1.200,00.
3- kit intercooler R$ 1.800,00
4- Mão de obra ???
Um abraço e às ordens.
Cara, da para usar se turbo, a minha mesmo comprei com 235.000 km e aspirada, com 18 anos aspirada. O Dono antigo usava e me disse que é como um carro 1000. Turbinada ela fica como um 1.6, é uma bela diferença.
Agora a minha eu turbinei com o Mauricio, da Rasch Motoren e saiu, a 1 ano atras, 5.300. Turbina Garret da S10 2011, intercooler sob medida, escape de 2,5" todo dobrado na maquina, e filtro de ar maior, regulagem da BI inclusa. E tem gente que fala que ele é careiro!!! Se for para comprar um turbo e kit e colocar meio que em casa, ou mesmo com um mecânico sai bem mais barato, mas se for intercoolar, fazer escape e tudo mais o preço dele á bem justo, e o cara manja muito, é caprichoso e entende muito do que tá fazendo. Como o Mantiqueira esta falando, a dele ficou perto dos 5k. Não me arrependo nem um pouco do que investi.
Abraços
Boa noite Ezahn, tem como colocar fotos do seu intercooler, você fez com scoop no capô? a minha ta com turbo menos intercooler, e acho que seria uma boa idéia a colocação de um, porém colocar scoop no capô..... não sei não, só que na frente não tem espaço...
Anexo 362394Anexo 362395
Bom dia a todos do tópico.
Vai fazer 02 mêses que eu comprei a minha, posso garantir que o turbo faz falta em algumas situações, subidas, ultrapassagens, etc. Vou ter que colocá-lo na lista de coisas para melhorar o carro que já por natureza é muito bom. Como estou a 250 kms. de São Paulo, vou procurar um profisssional de lá. esses dias fiz contato com a MACERAL uma empresa que faz para choques personalizados, com bancada para guincho. Planos e mais planos....rsrsrs.
O carro só está me dando alegria, por onde passo o pessoal olha, muita gente pensa que é bem mais nova de ano, teve um cidadão que pediu para vêr o documento, é uma carrão, e não é brinquedo é TOYOTA.
Abçs.
A Minha o intercooler fica em cima do motor, e foi cortado o capô e colocou o scoop da pajero. Pode ate dar dó de cortar o capô, mas o visual ficou mioto bom. Tem a opção que o Renato falou. Acho que em eficiência pode até ser melhor, mas para trilha acho muito exposto. O scoop foi colocado pelo Mauricio tb. Serviço completo, eu só pintei. Mas tem um detalhe, tem que mudar toda esta tubulação.
Veja:
Scoop
Anexo 362592Anexo 362595Anexo 362587
O próprio
Anexo 362586Anexo 362593Anexo 362594
O tamanho:
Anexo 362588
Fixação por 3 coxins
Anexo 362589Anexo 362590Anexo 362591
EZAHN
Muito bom o serviço , muito limpo .
Ezahn, serviço lindo mesmo, muito bem feito. Está na minha lista de desejos....A minha é aspirada.
Abraço.