Eu uso o Rimula r3. O oleo e excelente, porém baixa 1,5l (limite inferior da vareta) a cada 5000km. Preço: 149 reais por 20 litros aqui em sao paulo.
Versão Imprimível
Carlos,
Sim, troco a cada 40.000 Km, respeitando o manual.
Esse óleo da TUTELA não é tão difícil de achar, mas como sempre troco junto com o do diferencial traseiro, que é LSD (autoblocante) e utilizo nele o óleo específico (MOTUL 90PA), acabo comprando e trocando todos juntos na BOX 1000, em Nova Iguaçú-RJ. E o óleo MOTUL 90PA até onde sei, aqui perto da capital do RJ só tem lá na BOX 1000.
Um abraço, Delfim.
Acabei comprando o Lubrax Top Turbo. Balde de 20 l por 160,00.
E o que os amigos me dizem Castrol CRB ?
No meu carro tá consumindo razoavelmente. Fora que foi caro. Quero ir prum Top Turbo ou Viscus da Castrol, já que não encontro o Vigoros da Petrobrás. Liguei pro representante dos óleos da BR aqui em PE e ele não deu muita bola (acostumado a vender em grande quantidade, pra donos de frota...).
Mas em qual patamar classificatório está o Castrol CRB?
Mantiqueira,
O Castrol CRB é um óleo ultrapassado, o API dele é CF-4 !
Para vc ter uma idéia, já estamos na classificação CI-4, portanto o Castro CRB está 3 classes atrás...
Um abraço, Delfim.
Pessoal, vou aproveitar esse topico para não criar outro pois estou com algumas duvidas em relação a quantidade e tipos de oleos/fluidos que vocês utilizam, vamos la:
- Fluido da direção, qual o tipo/marca e quantidade?
- O fluido da embreagem é o mesmo do de freio, ou seja, DOT4?
- Em relação aos diferenciais, pelo q andei vendo só o traseiro que é LSD e pelo q vi o MOTUL se adequa bastante ao que é solicitado no manual, agora eu pergunto: e o dianteiro, qual utilizo? Pode ser o MOTUL mesmo? Quais as quantidades?
Me desculpem tantas perguntas mas pra mim nada melhor do q a opnião dos proprietarios, até pra não correr o risco de cair no papo de vendedor que quer empurrar de goela abaixo o produto q ele tem sem nem mesmo saber se aquele produto é adequado ao carro. Desde ja agradeço a ajuda de todos.
Galera, qual diferença básica do óleo Extra Turbo e Top Turbo da Lubrax? A diferença de preço é mínima. O de 3l Extra Turbo está R$ 37,00 e o Top Turbo está R$ 40,00. Tb me passaram o 10W40, Lubrax Avante, bem mais caro. Será que é bem melhor?