x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Elias,se o diferencial traseiro for DSL (deslisamento limitado) tem que por óleo específico para ele. Na chapa corta fogo, pelo lado do motor tem uma plaquetinha. Lá tem o número do eixo. Se o ultimo dígito for 3 ou 5 então tem DSL.

ele é lsd sim tem uma etiqueta no diferencial e quando levanta uma roda vc gira um pouco e ela fica pesada...

o oleo do diferencial trazeiro é sae 80w 90 api gl5

o oleo do diferencial dianteiro é sae 75w 90 api gl5

estou certo?
    pelo menos foi isso q achei em outros topicos

na teoria apenas muda que um é 75w o outro é 80w

e o oleo do diferencial trazeiro é sae 80w 90 api gl5 é mais facil de achar do que o outro aqui em osasco, por isso a pergunta... e achei ele dai o cara me envia ele quer 85 reais no litro o outro aqui em osasco custa 13 reais

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Elias esse oleo ta mt caro, o 80w90 GL5 LSD q tenho aqui na oficina vendo por 29.00/lts, o 80w90 GL5 normal vendo por 13.00/lts e o 75w90 GL5 100% sintético vendo por 49.00.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Elias,
    O óleo recomendado pela Toyota para o diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD) é SAE90 API GL5, e não 80W90 !!!
    Não é um óleo barato, mas esse preço que te cobraram está absurdo e ainda é o óleo errado !!
    Eu uso o excelente MOTUL 90PA, que atende estritamente à recomendação da Toyota.
    O único inconveniente é que ele só é comercializado em embalagens de 02 litros ou de 20 litros.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Com a evolução dos oleo nós passamos a preferir usar os multiviscosos. Então se vc usar o 80W90 ou 75W90 é melhor que vc usar o monoviscoso 90, pois todos se comportam como 90 em temperatura de operação e quando frio tem comportamento de 80 ou 75 facilitando assim a lubrificação. O que nunca vc pode alterar é o numero da viscosidade de trabalho. E tb o pacote de aditivos LSD e tb o API GL5.
    É como nos motores pouco se usa hj os 30, 40, 50 e sim os 15W40, 10W40....

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Guilherme, OU é barra de torção OU molas espirais, não as duas no mesmo veículo, né não?
    Se não me engano, SW4 até 95 (2.8) são com barras de torção e após isso (3.0 - 96 a 2002) são molas espirais, correto?

Abraços
    CARO AMIGO JEISONK

CORRETÍSSIMO sua correção no meu texto , é que ví tanta informação desconectada que até eu " véio de guerra " comí mosca , é ísto mesmo , OU é barra de torção OU mola espiral , MAS NESTE CASO É NA SUPSENSÃO DIANTEIRA . E para misturar mais ainda minha cabeça encomendei molas espirais novas com medidas sob medida para minha SW4 , daí como estou ficando VÉIO , misturei tudo tb na minha cabeça , mas vc entendeu e esta tudo bem .

Mas o que o ELIAS esta em dúvida é em relação ao eixo traseiro .

MAS É BOM ESCLARECER MESMO PQ SENÃO PODE ALGUEM FICAR TENDO INFORMAÇÕES ERRADAS .

Qto ao ÓLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO COM " LSD " ( Bloqueio 75% ) , no manual da minha SW4 esta o 75W 90 e como tenho dificuldades de encontrar tenho colocado o 80W 90 mesmo , SÓ QUE TEM DE SER ÓLEO PARA " ENGRENAGENS HIPÓIDES " API GL5 , estes citados mais caros é pq são óleos SEMI-SINTÉTICOS e os bem mais caros são os SINTÉTICOS .

Delfim , vc viu esta recomendação de API GL 90 no manual da TOYOTA ??? Se vc viu é pq mudou o óleo dependendo do ano do carro , pois no mau manual esta o ÓLEO PARA ENGRENAGENS HIPÓIDE API GL 75W 90 .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO JEISONK

CORRETÍSSIMO sua correção no meu texto , é que ví tanta informação desconectada que até eu " véio de guerra " comí mosca , é ísto mesmo , OU é barra de torção OU mola espiral , MAS NESTE CASO É NA SUPSENSÃO DIANTEIRA . E para misturar mais ainda minha cabeça encomendei molas espirais novas com medidas sob medida para minha SW4 , daí como estou ficando VÉIO , misturei tudo tb na minha cabeça , mas vc entendeu e esta tudo bem .

Mas o que o ELIAS esta em dúvida é em relação ao eixo traseiro .

MAS É BOM ESCLARECER MESMO PQ SENÃO PODE ALGUEM FICAR TENDO INFORMAÇÕES ERRADAS .

Qto ao ÓLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO COM " LSD " ( Bloqueio 75% ) , no manual da minha SW4 esta o 75W 90 e como tenho dificuldades de encontrar tenho colocado o 80W 90 mesmo , SÓ QUE TEM DE SER ÓLEO PARA " ENGRENAGENS HIPÓIDES " API GL5 , estes citados mais caros é pq são óleos SEMI-SINTÉTICOS e os bem mais caros são os SINTÉTICOS .

Delfim , vc viu esta recomendação de API GL 90 no manual da TOYOTA ??? Se vc viu é pq mudou o óleo dependendo do ano do carro , pois no mau manual esta o ÓLEO PARA ENGRENAGENS HIPÓIDE API GL 75W 90 .
    No manual da minha 93 consta: API GL 5 , SAE 90 com temperatura acima de 18°C, ou 80W 90 para temp. inferior. Isto para o caso do diferencial de escorregamento limitado ou não. O que usa 75W 90 é o dianteiro com ADD (roda livre automática).
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    CARO AMIGO EZAHN

Pelo que estou vendo estou ficando GAGÁ demais , pois em um curto espaço de tempo estou misturando as coisas , é que não estou com a minha em casa , mas qdo estiver , vou ler lá só para confirmar ísto .

Só tenho que agradecer a vcs pelas correções de minhas mancadas .

ABRAÇÃO

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    CARO AMIGO JEISONK

Então Guilherme, tinha tanta informação voando que eu estava falando de uma coisa, tu de outra, outros de outra, daí não nos entendíamos mais

Mas depois tudo clareou, faz parte.

Abração
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Bom dia,
    quanto a barra em duvida, acho que ele se refere ao amortecedor de direção (45700) Olhem a imagem abaixo... Só pode ser essa! E se for, o mecanico nao identificou, faço coro com os demais, troque de mecânico.
    abraços
    andre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos duvidas hilux japa-imagem-hilux.jpg  
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de ibere
    Entrada
    15/11/2004
    Local
    Caraguatuatatuba/SP
    All,

Será que a barra não é essa?
    duvidas hilux japa Imagens Anexas

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    CARO AMIGO EZAHN

Pelo que estou vendo estou ficando GAGÁ demais , pois em um curto espaço de tempo estou misturando as coisas , é que não estou com a minha em casa , mas qdo estiver , vou ler lá só para confirmar ísto .

Só tenho que agradecer a vcs pelas correções de minhas mancadas .

ABRAÇÃO
    Guilherme, isto foi o que eu entendi. Veja o texto do manual:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos duvidas hilux japa-222.jpg  
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilherme, isto foi o que eu entendi. Veja o texto do manual:

AMIGO EZAHN

Tenho quase certeza absoluta , olha só o portugues , se a certeza é quase absoluta , NÃO PODE SER CERTEZA , hahahaha , mas é ísto que tem no meu manual e fiquei com dificuldade de entender desde a 1ª vez que lí , e como tem vários valores e não estou com o manual , fiz o equivoco na minha informação , mas já que estamos falando do ÓLEO RECOMENDADO peço ajuda na interpretação do que esta escrito acima .

1- Qual a diferença de DIFERENCIAL DE ESCORREGAMENTO LIMITADO , para o DIFERENCIAL A.D.D.

Foi aí que fiquei em dúvida , pq NÃO SEI O QUE É DIFERENCIAL A.D.D. , e achei que o meu é o A.D.D. , por ísto é que citei API GL5 75W 90 .

Na realidade o meu é LSD pois na plaqueta do cofre do motor , o número termina e 5 , e eu mesmo ví no diferencial , uma etiqueta escrita LSD em papel e olha que qdo comprei a minha SW4 já estava com 13 anos .

Se puder tira esta minha dúvida , DO DIFERENCIAL LSD ( escorregamento limitado ) para o DIFERENCIAL A.D.D.

O que é DIFERENCIAL DE ESCORREGAMENTO LIMITADO ( LSD ou 75%) eu sei o que é .

E outra , logo abaixo qdo ele escreve o óleo de DIFERENCIAL A.D.D. tem no paragrafo abaixo :

Óleo " GEAR OIL SUPER " para toyota ou óleo para engrenagens hipóide API GL5 , ele esta se referindo este óleo para qual DIFERENCIAL ??? Fiquei em dúvidas desde qdo comprei a minha SW4 .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Garage Sale do Samuca - Hilux Japa
      Por Claudio Samuca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/10/2011, 13:03
    2. Trip Totem na Hilux Japa
      Por jcnow444 no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/09/2011, 17:09
    3. Hilux Japa + 3.0 D-4D
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 1