Postado originalmente por
guilhermeabreu
CARO AMIGO JEISONK
CORRETÍSSIMO sua correção no meu texto , é que ví tanta informação desconectada que até eu " véio de guerra " comí mosca , é ísto mesmo , OU é barra de torção OU mola espiral , MAS NESTE CASO É NA SUPSENSÃO DIANTEIRA . E para misturar mais ainda minha cabeça encomendei molas espirais novas com medidas sob medida para minha SW4 , daí como estou ficando VÉIO , misturei tudo tb na minha cabeça , mas vc entendeu e esta tudo bem .
Mas o que o ELIAS esta em dúvida é em relação ao eixo traseiro .
MAS É BOM ESCLARECER MESMO PQ SENÃO PODE ALGUEM FICAR TENDO INFORMAÇÕES ERRADAS .
Qto ao ÓLEO DO DIFERENCIAL TRASEIRO COM " LSD " ( Bloqueio 75% ) , no manual da minha SW4 esta o 75W 90 e como tenho dificuldades de encontrar tenho colocado o 80W 90 mesmo , SÓ QUE TEM DE SER ÓLEO PARA " ENGRENAGENS HIPÓIDES " API GL5 , estes citados mais caros é pq são óleos SEMI-SINTÉTICOS e os bem mais caros são os SINTÉTICOS .
Delfim , vc viu esta recomendação de API GL 90 no manual da TOYOTA ??? Se vc viu é pq mudou o óleo dependendo do ano do carro , pois no mau manual esta o ÓLEO PARA ENGRENAGENS HIPÓIDE API GL 75W 90 .