x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48

Hybrid View

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    obrigado a todos

minha hilux é cabine dupla 96 feixe de mola na frente

.............................
    colocar o oelo do diferencial trazeiro no diferencia dianteiro sera que pode causar algum dano??
    Elias,se o diferencial traseiro for DSL (deslisamento limitado) tem que por óleo específico para ele. Na chapa corta fogo, pelo lado do motor tem uma plaquetinha. Lá tem o número do eixo. Se o ultimo dígito for 3 ou 5 então tem DSL.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Elias,se o diferencial traseiro for DSL (deslisamento limitado) tem que por óleo específico para ele. Na chapa corta fogo, pelo lado do motor tem uma plaquetinha. Lá tem o número do eixo. Se o ultimo dígito for 3 ou 5 então tem DSL.

ele é lsd sim tem uma etiqueta no diferencial e quando levanta uma roda vc gira um pouco e ela fica pesada...

o oleo do diferencial trazeiro é sae 80w 90 api gl5

o oleo do diferencial dianteiro é sae 75w 90 api gl5

estou certo?
    pelo menos foi isso q achei em outros topicos

na teoria apenas muda que um é 75w o outro é 80w

e o oleo do diferencial trazeiro é sae 80w 90 api gl5 é mais facil de achar do que o outro aqui em osasco, por isso a pergunta... e achei ele dai o cara me envia ele quer 85 reais no litro o outro aqui em osasco custa 13 reais

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Elias esse oleo ta mt caro, o 80w90 GL5 LSD q tenho aqui na oficina vendo por 29.00/lts, o 80w90 GL5 normal vendo por 13.00/lts e o 75w90 GL5 100% sintético vendo por 49.00.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Elias,
    O óleo recomendado pela Toyota para o diferencial traseiro com deslizamento limitado (LSD) é SAE90 API GL5, e não 80W90 !!!
    Não é um óleo barato, mas esse preço que te cobraram está absurdo e ainda é o óleo errado !!
    Eu uso o excelente MOTUL 90PA, que atende estritamente à recomendação da Toyota.
    O único inconveniente é que ele só é comercializado em embalagens de 02 litros ou de 20 litros.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 4
    Com a evolução dos oleo nós passamos a preferir usar os multiviscosos. Então se vc usar o 80W90 ou 75W90 é melhor que vc usar o monoviscoso 90, pois todos se comportam como 90 em temperatura de operação e quando frio tem comportamento de 80 ou 75 facilitando assim a lubrificação. O que nunca vc pode alterar é o numero da viscosidade de trabalho. E tb o pacote de aditivos LSD e tb o API GL5.
    É como nos motores pouco se usa hj os 30, 40, 50 e sim os 15W40, 10W40....

Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO EZAHN

Pelo que estou vendo estou ficando GAGÁ demais , pois em um curto espaço de tempo estou misturando as coisas , é que não estou com a minha em casa , mas qdo estiver , vou ler lá só para confirmar ísto .

Só tenho que agradecer a vcs pelas correções de minhas mancadas .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO EZAHN

Pelo que estou vendo estou ficando GAGÁ demais , pois em um curto espaço de tempo estou misturando as coisas , é que não estou com a minha em casa , mas qdo estiver , vou ler lá só para confirmar ísto .

Só tenho que agradecer a vcs pelas correções de minhas mancadas .

ABRAÇÃO
    Guilherme, isto foi o que eu entendi. Veja o texto do manual:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos duvidas hilux japa-222.jpg  
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilherme, isto foi o que eu entendi. Veja o texto do manual:

AMIGO EZAHN

Tenho quase certeza absoluta , olha só o portugues , se a certeza é quase absoluta , NÃO PODE SER CERTEZA , hahahaha , mas é ísto que tem no meu manual e fiquei com dificuldade de entender desde a 1ª vez que lí , e como tem vários valores e não estou com o manual , fiz o equivoco na minha informação , mas já que estamos falando do ÓLEO RECOMENDADO peço ajuda na interpretação do que esta escrito acima .

1- Qual a diferença de DIFERENCIAL DE ESCORREGAMENTO LIMITADO , para o DIFERENCIAL A.D.D.

Foi aí que fiquei em dúvida , pq NÃO SEI O QUE É DIFERENCIAL A.D.D. , e achei que o meu é o A.D.D. , por ísto é que citei API GL5 75W 90 .

Na realidade o meu é LSD pois na plaqueta do cofre do motor , o número termina e 5 , e eu mesmo ví no diferencial , uma etiqueta escrita LSD em papel e olha que qdo comprei a minha SW4 já estava com 13 anos .

Se puder tira esta minha dúvida , DO DIFERENCIAL LSD ( escorregamento limitado ) para o DIFERENCIAL A.D.D.

O que é DIFERENCIAL DE ESCORREGAMENTO LIMITADO ( LSD ou 75%) eu sei o que é .

E outra , logo abaixo qdo ele escreve o óleo de DIFERENCIAL A.D.D. tem no paragrafo abaixo :

Óleo " GEAR OIL SUPER " para toyota ou óleo para engrenagens hipóide API GL5 , ele esta se referindo este óleo para qual DIFERENCIAL ??? Fiquei em dúvidas desde qdo comprei a minha SW4 .

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro amigo Guilherme,
    Basicamente, e em uma explicação despretensiosa, informo que o diferencial A.D.D. (Automatic Diferential Disconnect) é o diferencial dianteiro das viaturas que popularmente dizemos possuir "Roda livre automática", ou seja, quando para ligar e desligar a tração nas rodas dianteiras não precisamos descer da viatura e girar o dispositivo nas rodas.
    Um abraço, Delfim.
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Caro amigo Guilherme,
    Basicamente, e em uma explicação despretensiosa, informo que o diferencial A.D.D. (Automatic Diferential Disconnect) é o diferencial dianteiro das viaturas que popularmente dizemos possuir "Roda livre automática", ou seja, quando para ligar e desligar a tração nas rodas dianteiras não precisamos descer da viatura e girar o dispositivo nas rodas.
    Um abraço, Delfim.
    GRANDE DELFIM

Tudo claro como um dia , valeu brigadão .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    AMIGO EZAHN

Tenho quase certeza absoluta , olha só o portugues , se a certeza é quase absoluta , NÃO PODE SER CERTEZA , hahahaha , mas é ísto que tem no meu manual e fiquei com dificuldade de entender desde a 1ª vez que lí , e como tem vários valores e não estou com o manual , fiz o equivoco na minha informação , mas já que estamos falando do ÓLEO RECOMENDADO peço ajuda na interpretação do que esta escrito acima .

1- Qual a diferença de DIFERENCIAL DE ESCORREGAMENTO LIMITADO , para o DIFERENCIAL A.D.D.

Foi aí que fiquei em dúvida , pq NÃO SEI O QUE É DIFERENCIAL A.D.D. , e achei que o meu é o A.D.D. , por ísto é que citei API GL5 75W 90 .

Na realidade o meu é LSD pois na plaqueta do cofre do motor , o número termina e 5 , e eu mesmo ví no diferencial , uma etiqueta escrita LSD em papel e olha que qdo comprei a minha SW4 já estava com 13 anos .

Se puder tira esta minha dúvida , DO DIFERENCIAL LSD ( escorregamento limitado ) para o DIFERENCIAL A.D.D.

E outra , logo abaixo qdo ele escreve o óleo de DIFERENCIAL A.D.D. tem no paragrafo abaixo :

Óleo " GEAR OIL SUPER " para toyota ou óleo para engrenagens hipóide API GL5 , ele esta se referindo este óleo para qual DIFERENCIAL ??? Fiquei em dúvidas desde qdo comprei a minha SW4 .
    Entendo assim:

Diferencial comum, = API GL5

Diferencial LSD (escorregamento limitado, tração positiva etc) =- API GL5 (não fala nada de óleo diferente!!! mas existe óleo próprio para LSD)

Diferencial ADD (dianteiro com roda livre automática) = Óleo " GEAR OIL SUPER " para toyota ou óleo para engrenagens hipóide API GL5

Viscosidade: ADD = 75W90
    outros (comum e LSD) 80w 90 para regiões frias ou 90 para regiões quentes.

Depois deste entendimento o texto fica obvio. É claro!!!!!! aCHO QUE PRECISO IR DORMOIR!!!HAHAHAHAH
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    AMIGO EZAHN

Caramba Guilherme!
    Agora vc tocou no assunto que estava procurando a tempos. Esse negocio da plaqueta do cofre do motor, como sei se a minha tem LSD ou nao, quais os numeros que devo verificar?

Abs
    SW4 - 2011 Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Garage Sale do Samuca - Hilux Japa
      Por Claudio Samuca no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/10/2011, 13:03
    2. Trip Totem na Hilux Japa
      Por jcnow444 no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/09/2011, 17:09
    3. Hilux Japa + 3.0 D-4D
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 1