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Tópico: OM-364 ou 14B ?

  • #25
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    Gustavo
    O 14b regulado no padrão não solta fumaça preta em nenhuma situação, mas fica amarrado, então se solta um pouco de fumaça em acelerações pode ser considerado normal. Agora se fumaceia em lenta pode ser bico mijando ou bomba desregulada. Leva numa autorizada bosh que mexe com bicos e testa e só depois parte p bomba.
    A minha soltava mta fumaça e tinha funcionamento irregular, tava com os lacres originais de fábrica após 16 anos Tive que trocar os 4 bicos e retificar a bomba. resultado da brincadeira 3K. Agora pode ficar 10 dias parada, no frio que pega no estalo e não solta fumaça. Em compensação ficou presa d+. Voi pedir o bombista para abrir um pouco a BI
    esse tópico é uma aula : http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...la-fumaca.html
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #26
    Usuário Avatar de tubino
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    hercilio e dimasi,

    obrigado pelas dicas. vou ler os dois tópicos e amanhã já marquei para levar a band em uma oficina especializada na minha cidade.

    um abraço

    gustavo tubino
    Toyota Bandeirantes 1998 - PRINCESA by Canzilao

  • #27
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Velho, ainda não vi nenhum motor MB andar junto com o 14B, nem em trilhas nem em asfalto. Aqui na minha região, metade dos carros de trilhas são band, e só uma é 14B.

    As outras sejam 608/709 não aguentam, não giram, e quebram!

    A 14B, é uma toyota muito mais dimensionada.

    O dono da 14B, anda TODO final-de-semana, junto comigo(jeep/troller) e com um amigo que tem troller.

    Ela, anda fazem 6 anos seguidos, e até hoje, só estragou Bomba Injetora(estava com mais de 100milKm) e os filtros foram trocados, somente isso! E ela já tombou.

    Algum tempo atrás, ele abriu a bomba e alterou a rotação. Só nisso, ela está acompanhando Troller 2.8 e 3.0 com motor original na trilha, no asfalto perde pela falta do turbo. Porém fumaceia muito(como todo carro com bomba aberta)
    Já as com motor mercedez(maioria), são horríveis(apesar de todas terem redução e câmbio 5/4 marchas), é um motor que não tem giro, não tem potência, o torque é muito lá embaixo, é um motor MUITO pesado. Todas elas só andam em 1ª reduzida em lama, erosões, etc... Colocar a 2ª reduzida, ela "xoxa" e não vai(1ª-ela esguela, coloca 2ª ela morre). Fiquei decepcionado. E além disso, 70% das MB já deram problema na bomba(igual à 14B, normal) e o custo? O mesmo.

    O 14B, turbinado é um motor pra dar show(regulagem de bomba, turbo, intercooler, escape, filtro), ele chega perto de 150~160cv e 38kgfm de torque, e vira um saci, leva à band às alturas e continua muito confiável.

    Não conseguem me fazer mudar de opnião, pra mim, quem tem Toy com motor MB, é porque nunca andou com uma 14B.

    Abraços!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #28
    Usuário Avatar de zardo
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Velho, ainda não vi nenhum motor MB andar junto com o 14B, nem em trilhas nem em asfalto. Aqui na minha região, metade dos carros de trilhas são band, e só uma é 14B.

    As outras sejam 608/709 não aguentam, não giram, e quebram!

    A 14B, é uma toyota muito mais dimensionada.

    O dono da 14B, anda TODO final-de-semana, junto comigo(jeep/troller) e com um amigo que tem troller.

    Ela, anda fazem 6 anos seguidos, e até hoje, só estragou Bomba Injetora(estava com mais de 100milKm) e os filtros foram trocados, somente isso! E ela já tombou.

    Algum tempo atrás, ele abriu a bomba e alterou a rotação. Só nisso, ela está acompanhando Troller 2.8 e 3.0 com motor original na trilha, no asfalto perde pela falta do turbo. Porém fumaceia muito(como todo carro com bomba aberta)
    Já as com motor mercedez(maioria), são horríveis(apesar de todas terem redução e câmbio 5/4 marchas), é um motor que não tem giro, não tem potência, o torque é muito lá embaixo, é um motor MUITO pesado. Todas elas só andam em 1ª reduzida em lama, erosões, etc... Colocar a 2ª reduzida, ela "xoxa" e não vai(1ª-ela esguela, coloca 2ª ela morre). Fiquei decepcionado. E além disso, 70% das MB já deram problema na bomba(igual à 14B, normal) e o custo? O mesmo.

    O 14B, turbinado é um motor pra dar show(regulagem de bomba, turbo, intercooler, escape, filtro), ele chega perto de 150~160cv e 38kgfm de torque, e vira um saci, leva à band às alturas e continua muito confiável.

    Não conseguem me fazer mudar de opnião, pra mim, quem tem Toy com motor MB, é porque nunca andou com uma 14B.

    Abraços!
    Bom, o que me falam sobre o OM-364 é totalmente diferente, pelo que sei bota um turbo e vai tranquilo junto com 14B, e 14B na lenta fica querendo morre, pedindo mais giro... Mas gostei da opinião, vamo ve se tem mais...

    Abraço ai Pedro.
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
    Ranger Limited 3.0 PSE 4x4 CD TB 12/11

    Cotiporã - RS

  • #29
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Velho, ainda não vi nenhum motor MB andar junto com o 14B, nem em trilhas nem em asfalto. Aqui na minha região, metade dos carros de trilhas são band, e só uma é 14B.

    As outras sejam 608/709 não aguentam, não giram, e quebram!

    A 14B, é uma toyota muito mais dimensionada.

    O dono da 14B, anda TODO final-de-semana, junto comigo(jeep/troller) e com um amigo que tem troller.

    Ela, anda fazem 6 anos seguidos, e até hoje, só estragou Bomba Injetora(estava com mais de 100milKm) e os filtros foram trocados, somente isso! E ela já tombou.

    Algum tempo atrás, ele abriu a bomba e alterou a rotação. Só nisso, ela está acompanhando Troller 2.8 e 3.0 com motor original na trilha, no asfalto perde pela falta do turbo. Porém fumaceia muito(como todo carro com bomba aberta)
    Já as com motor mercedez(maioria), são horríveis(apesar de todas terem redução e câmbio 5/4 marchas), é um motor que não tem giro, não tem potência, o torque é muito lá embaixo, é um motor MUITO pesado. Todas elas só andam em 1ª reduzida em lama, erosões, etc... Colocar a 2ª reduzida, ela "xoxa" e não vai(1ª-ela esguela, coloca 2ª ela morre). Fiquei decepcionado. E além disso, 70% das MB já deram problema na bomba(igual à 14B, normal) e o custo? O mesmo.

    O 14B, turbinado é um motor pra dar show(regulagem de bomba, turbo, intercooler, escape, filtro), ele chega perto de 150~160cv e 38kgfm de torque, e vira um saci, leva à band às alturas e continua muito confiável.

    Não conseguem me fazer mudar de opnião, pra mim, quem tem Toy com motor MB, é porque nunca andou com uma 14B.

    Abraços!
    Tudo bem vc falar que um 14B anda mais no asfalto, e tal, mas agora vc querer falar que uma Band com motor MB nao tem potencia, que o torque é baixo, que ela quebra, que nao puxa 2ª na trilha e que nao acompanha uma 14B na trilha....Já é de mais, a minha é motor OM-364 (709), ela é turbo (0.7 + ou - de pressao), e acompanha a 14B na estrada tranquilo, nem forço ela para acompanhar, na trilha, é um trator, no barro, eu faço 3ª reduzida com ela, ela vai normal, 2ª reduzida, ela nem sente, para erosoes e lugares com muitas pedras, ela vai melhor que as 14B, por ter um pouco mais de força em baixas rotaçoes.
    A OM-314 é a praticamente a mesma coisa que a OM-364, só tem um pouco menos de potencia, mas na trilha, elas sao praticamente iguais...
    Amigo, acho que vc nao entende muito de Bands...
    Aqui a pouco chega mais gente para falar um pouco mais.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #30
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    Tava demorando.... huahuahua
    Ano que vem meu 14b vai ganhar uma K16 + intercooler, escape dimensionado e outras cositas...
    SW4 95 caveirão

  • #31
    Usuário Avatar de junior888
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Tava demorando.... huahuahua
    Ano que vem meu 14b vai ganhar uma K16 + intercooler, escape dimensionado e outras cositas...
    hehe, belo presente pra criança eim...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #32
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Ae Dimasi...

    Vai ouvir o tio aqui né ... ahuahuahuahuah ... to zuando ... vai ficar show ...


    Zardo,

    Meus dois cents, dirija novamente uma com ambos os motores em ambas situações(estrada/asfalto e trilha) e vê qual te anima mais e te deixa com mais tesão de dirigir ... Te falo uma coisa ... todas as motorizações da band são OTIMAS ... um 314 ou 364 com relação alongada, fica tão elastico quanto um 14b e com muitoooooooo mais torque ... principalmente turbinado(se for serviço de primeira então... ehehehe... sou suspeito em falar) e se colocar um 35" então... fica show...

    Se vc gosta de motor que sente a puxada, q faz vc grudar no banco, vai de MB, se gostar de motor mais silencioso, vai de 14b ... Tudo é questão de configuração, gosto, $$$$ e PARA QUAL FINALIDADE SERÁ USADA... a minha ando a 120-140km/h economicamente e sem forçar, tudo isso graças a turbina + relação 12x35 + pneus 35" (OM 364)...

    Enfim ... tudo é questão de opção, todos tem seus lados positivos e negativos ...


    Pedro Bonadio,

    Algo de errado tinha nessas toyotas com MB, principalmente com a pecinha entre o banco e o volante, desculpa mas não resisti...rsrs ... uma band com motor MB com menos torque q uma 14b, impossível ... somente se tiver com BI ou motor ruim ... e a quebra eh consequencia disso... com relacao ao giro do motor, vc pode compensar isso com relacao alongada e pneus maiores... e te garanto que vai fazer miséria....

    Essa comparação sempre deu o que falar, com muito ibope... rsrsrs... Ainda bem que moramos num país de livre escolha e opiniões... mas MB é MB.. e TOYOTA é TOYOTA ... ou seja vai longe e pra qq lugar estando em qualquer TOYOTA em manutenção corretamente feita ...

    Abss e boa noite a todos sem magoas...
    Felippe (Bob Filho)

  • #33
    Usuário Avatar de zardo
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    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Ae Dimasi...

    Vai ouvir o tio aqui né ... ahuahuahuahuah ... to zuando ... vai ficar show ...


    Zardo,

    Meus dois cents, dirija novamente uma com ambos os motores em ambas situações(estrada/asfalto e trilha) e vê qual te anima mais e te deixa com mais tesão de dirigir ... Te falo uma coisa ... todas as motorizações da band são OTIMAS ... um 314 ou 364 com relação alongada, fica tão elastico quanto um 14b e com muitoooooooo mais torque ... principalmente turbinado(se for serviço de primeira então... ehehehe... sou suspeito em falar) e se colocar um 35" então... fica show...

    Se vc gosta de motor que sente a puxada, q faz vc grudar no banco, vai de MB, se gostar de motor mais silencioso, vai de 14b ... Tudo é questão de configuração, gosto, $$$$ e PARA QUAL FINALIDADE SERÁ USADA... a minha ando a 120-140km/h economicamente e sem forçar, tudo isso graças a turbina + relação 12x35 + pneus 35" (OM 364)...

    Enfim ... tudo é questão de opção, todos tem seus lados positivos e negativos ...


    Pedro Bonadio,

    Algo de errado tinha nessas toyotas com MB, principalmente com a pecinha entre o banco e o volante, desculpa mas não resisti...rsrs ... uma band com motor MB com menos torque q uma 14b, impossível ... somente se tiver com BI ou motor ruim ... e a quebra eh consequencia disso... com relacao ao giro do motor, vc pode compensar isso com relacao alongada e pneus maiores... e te garanto que vai fazer miséria....

    Essa comparação sempre deu o que falar, com muito ibope... rsrsrs... Ainda bem que moramos num país de livre escolha e opiniões... mas MB é MB.. e TOYOTA é TOYOTA ... ou seja vai longe e pra qq lugar estando em qualquer TOYOTA em manutenção corretamente feita ...

    Abss e boa noite a todos sem magoas...
    Ótimo post Felippe, é isso mesmo que eu fico em duvida, pois até 18 anos vou usar mais na trilha, mas depois provavelmente vou usar como "carro principal" entende? Ai que eu fico apertado entre os dois motores. Mas valeu velho, abraço.
    Jeep Cj5 78, motor GM-151, caixa C-10, direção de maverick, freio disco 4r, etc.
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    Cotiporã - RS

  • #34
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    Zardo...

    Qq coisa é só perguntar... esqueci de mencionar... é meu carro do dia-a-dia tb ... rsrsrs ... Essa config q deixei, é justamente para isso, ter um carro tanto para as brincadeiras pesadas, quanto para viajar longas distâncias e andar no asfalto...

    O importante é ser feliz na escolha de config e na escolha da band. ...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #35
    Usuário Avatar de pedro bonadio
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    Amigos, não estou pensando errado.

    Junior, sua bandeirantes é TURBO, estamos falando de motores diesel aspirados! Compare o seu MB com um 14B turbo, ai agente conversa!
    Motor 14B morrer na marcha lenta? Você já viu a marcha lenta do motor 14B? Você sabe a diferença de peso do 14B e dos MBs?

    Felippe, todas as band tem pneus 33"(VJ910, BFG, Toyo, VJ900) e relações originais, a MB tem torque, não falei em momento algum que ela não tem! Só que ela não sobe o giro, um torque lá em baixo. Já a 14B sobe.

    Esses motores turbo, mudam da água pro vinho, o giro sobe, ela gira melhor, isso, tanto na 14B tanto na MB.

    Não estou falando bobagem, estou falando o que eu vejo, e não estou puxando sardinha, até porque não tenho e nunca tive.

    Motor MB é motor de caminhão, vai até 3200rpm original, é antigo, pesado, tem torque à 1600rpm, fora a tremedeira.

    Já o 14B, é um motor moderno, vai até 3600rpm original, é leve(peso perto do MWM 2.8), tem torque baixo, mas sobe de giro, e tem um funcionamento muito mais suave.

    Esse é a minha opnião. E estou com base em fundamentos!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #36
    Usuário
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    A rotação do 14b vai até 4200 rpm com faixa vermelha apartir dos 4000. Em terceira vc consegue puxar até + de 80km p/h com relação original. É claro que não é para rodar assim, mas numa ultrapassagem ou subida de serra faz muita diferença.
    Na minha opinião itens a serem observados na hora da compra de uma Band :

    1º Estado de conservação e histórico de manutenção
    2º Estado de conservação e histórico de manutenção
    3º Estado de conservação e histórico de manutenção
    4º upgrades e melhorias - 5 marcha, freio a disco, DH etc...
    5º Motor... de preferência 14b huahuahuas
    SW4 95 caveirão

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